Postado originalmente por
neilsonhenriques
Thiago,
Não acho o TR4 um verdadeiro SUV (não tem capacidade de reboque e muito menos de carga - o porta malas está mais para um porta luvas). E também não é um verdadeiro GP (não tem carroceria sob chassi, não tem eixos rígidos, não tem curso de suspensão, etc). Acho que fica no meio do caminho, mas muito bem acertado, em grande parte por conta do maravilhoso sistema Super Select, extremamente robusto e confiável, que já em 1998 contava com 4x4 integral, algo que um carro moderno como o Renegade ainda não tem.
Agora, ter primeira marcha reduzida é uma coisa muito antiga. Curioso que de repente passou a ser uma coisa tão moderna e tão eficiente pra uso off-road que alçou um mero cross-over na mesma categoria de um Range Rover, como fez o jabazeiro em uma reportagem publicada aqui no fórum.
Curioso também é ver que uma parte dos proprietários de carros com esse mecanismo fazem adaptações (algumas bem complexas) pra instalar caixas de redução, que em certos casos ficam com a relação menor do que a primeira marcha reduzida original.
Minha pergunta é: por que será ?