Bom, no site realmente não vi. Mas vi a ficha técnica em alguns sites e tb na concessionária e tb em alguns sites e video testes estrangeiros (u tube), informando q é de 48 cm na versão Trailhawk.
Versão Imprimível
Neilson,
Diz o marketing da versão Trailhawk que ela recebeu o selo de capacidade para cruzar a trilha Rubicon...não sei muito a respeito mas tudo o que leio fala sobre a severidade da trilha...acredito que nela deva ter cursos d´água a serem cruzados, talvez até superiores aos 40 cm...dizem que a trilha Rubicon em um grau de dificuldade de 1 a 10 seria nível 10...inconcebível que uma trilha com tal grau de dificuldade não tenha cursos d´água a serem atravessados...ou é assim ou seria propaganda enganosa por parte da FCA, não acha?
É sob demanda, mas na posição 4WD Lock, que pode ser usada em qualquer terreno e em qualquer velocidade, trás uma resposta imediata e ainda transfere o torque para o eixo que tem tração ao invés do que acontece na TR4 que em 4L (não 4LLc) caso perca a tração em uma roda todo o torque vai para ele e dali não sai. O LSD do diferencial traseiro é quase inútil no off-road. Portanto 4WD Lock do Renegado é mais eficiente que o 4L da TR4.
Sem o 4WD Lock o torque só vai para trás se for preciso e realmente existe um delay, mas o super select em 2L o torque nunca vai para a frente, portanto sem o 4WD Lock acionado o sistema ainda é mais eficiente que o super select em 2L.
Não entendi sua comparação com a Amarok, os sistemas são completamente diferentes e de propostas diferentes, a Amarok tem um diferencial central Torsen, e não minha opinião não é o sistema correto para um picape 4X4 com proposta off-road.
Agora o Marruá: você entendeu tudo errado, alta velocidade não é 120 km/h, para o projeto de um veículo com um sistema desse é a partir 80 km/h e não é falta de robustez é falta de torque, uma caixa de redução aumenta a redução total e compensa o aumento do pneu, é claro que a inércia de um conjunto desse pode ou vai quebrar o cambio, mas também quebraria uma t-case que não foi projetada para isso.
Um sistema que foi projetado para fazer X sem redução vai fazer o mesmo que um sistema para fazer o mesmo X com redução.
Você tá fazendo uma confusão tremenda com essa primeira marcha mais curta, quem disse que vc vi ficar nela o tempo todo? É só para tirar da inercia, ao aumentar logo a seguir vai para a 2ª (que é a 1ª) e assim sucessivamente, precisou novamente volta para essa marcha. Ou quando você está usando a reduzida de sua Discovery você só fica em 1ª marcha?
São 49 cm de acordo com o manual. É pouco? Pode ser, não te atende, não use, simples assim.
Agora um adendo:
Estou dedicando vários minutos nessas respostas, caso seu objetivo é único e exclusivo para denegrir o carro que ninguém conhece vou parar por aqui.
Suas comparações vão de TR4 até Marruá, passando por Discovery e Amarok, sempre focado nas desvantagens em cada quesito o que não faz sentido.
Comparação é excelente, mas tem que ser algo palpável, mesmo nicho e proposta, o que não temos mais no mercado atualmente já que a TR4, que é a que mais se aproxima não é mais vendida.
Baixe abaixe o manual do proprietário do Renegade vendido nos EUA, são poucas as diferenças e vai sanar varias duvidas.
http://api.viglink.com/api/click?for...-button.y%3D11
Thiago
Em primeiro lugar cumprimento-o pelos seus posts. São elucidativos e tiraram-me algumas dúvidas. Eu confesso que sou entusiasta de motores diesel, mas nunca tive um no Brasil talvez por isso veja com bons olhos este renegade.
Gostaria de lhe perguntar, sem querer parecer chato nem querer tomar-lhe muito tempo, algo mais sobre a tração no carro. Vc diz que o LSD é quase inútil no off-road. Por que é assim? Supondo numa situação de perda de tração no eixo traseiro, mas em que uma das rodas consegue ainda rodar, não é exatamente a situação em que o diferencial traseiro pode ter maior utilidade?
No Renegade funciona como? Não existem na mesma dois diferenciais - um para cada eixo? E como é feita a distribuição da tração entre eixos? Não tem diferencial central? Pelo que entendi a distribuição de tração entre eixos, quer no 4WD Lock, quer no on demand, vai variando.
Peço desculpa, o meu nível de perguntas é meio básico mas gostava de aprender um pouquinho mais
Já baixei manual e vou ver se consigo ir lendo algo sobre o assunto!
Obrigado!
A versao trail hawk tem o fundo todo blindado, fizeram isso pois na trilha rubicom sao kilometros numa pista estreita com pedras gigantescas que em certo momento o carro fica com a roda para cima no ar.assisti um video de 15 min sobre a trilha e afirmo a vcs nao tem nada igual aqui no brasil no que tange a extensao em estrada com pedras vi muito jeep preparado ter que ser rebocado.e o trailhawk passou pois foi preparado para isso.Desculpem meu entusiasmo,posso mudar de opiniao mas acho que esse carro em trilha so perde pro wrangler.troler nao tem air bag nem pensar e jimi nao tem cambio automatico e é mais baixo que trail hawk que tem quase 23 cm de distancia do solo.
Caros bom dia .
minha humilde opinião : talvez estejamos perdendo o foco no tópico tentando comparar o Rn a outros carros. Na minha visão a grande sacada do Rn foi colocar algo único no mercado nessa categoria tamanho e faixa de preço. Quando digo único não digo que e bom ou ruim !
toda vez q tentamos comparar com outro nos deparamos em diferenças gritantes como motor , tração e principalmente tecnologia embarcada.
se me permitem convido a todos verem o nome do tópico e gostaria de ver posts como os últimos questionei e explorando o Rn poisasses informações são preciosas e como o carro e novo são difíceis de coletarmos.
eu mesmo jabpostei aqui comparações mas acho que não e o principal propósito!!
e aí ? Jeep Renegade vai pegar ?
Abc
Plinio, respondendo.
Eu acho que ele vai ser no máximo vice líder em SUV... vai vender menos que o HRV.... e possivelmente mais que eco e duster.....
a versão top, não acredito que veremos muitas dela em trilhas, pois e cara. pela metade do preco se pega um jimmy pra quem dinheiro e problema.... e pra quem dinheiro não e, por pouco mais se pega um wrangler ou troller...
agora, pra saber se vai pegar, o que seria pegar? rsssss
Caro nao sei qual era a intenção do criador do tópico c pegar mas minha intenção na pergunta e :
- confiavel
- manutenção a preços justos
- agüenta trilhas médias
- problemas crônicos
- destaque positivos
etc
sei que não sabemos muitas das questões acima e por isso estamos aqui para descobrirmos o carro juntos !
quanto a versão estou explorando a trail pois sinceramente não acredito que as demais sejam aptas a trilhas médias .
abc
Cabe lembrar que o modo de funcionamento do 4/4 no trailhawk varia com a opcao de terreno se botar em neve ela fica permanente sim.é muito melhor e tecnológico do que um carro que oferece 4x4permanente.pois se voce quiser dirigir esportivamente o 4x4 permanente nao é a melhor opçao e sim priorizar a traçao para as rodas trazeiras.é so mudar o seletor para a opçao sport que o carro fica desse jeito.
Olha ai Jhon !!
Li que a 120km o giro fica em 1200 na amarock fica em 2000.
na verdade nao sao 23cm sao 22cm do solo digitei errado.
A concecionaria disponibiliza o kit mopar para deixar o carro mais alto nao sei nada a respeito mas pelo que parece a concessionaria prepara o carro pra trilha conforme o gosto do fregues e as concessionarias FIAT vao abrir espaco para a jeep.assim aumentara significativamente a rede de concessionarias.A prova disso é que a concessionaria FIAT la perto de casa esta em obras para abrir uma da jeep ao lado conforme me informou o tecnico da concessionaria.