Renegade encosta no HR-V:
http://www.car.blog.br/2015/07/jeep-...eranca-do.html
Versão Imprimível
Renegade encosta no HR-V:
http://www.car.blog.br/2015/07/jeep-...eranca-do.html
http://youtu.be/GWDsGhKMDC4
Teste em pistazinha de areia de praia.
http://youtu.be/9OXbqir5EUc
Baixei do grupo do face...uma boa foto!Anexo 506995
pra quem pensa em fazer expedições na neve :
https://www.youtube.com/watch?v=PPeYUbpwhPc#t=310
Não sei se é impressão ,devido ao piso branco(neve),mas em comparação com a foto que o Floresteiro colocou no post #1689 ,parece que os carros que estão andando na neve estão com a suspensão um pouco elevada !!!!??
Eu não entendi sua pergunta.
Não tenho carro da TATA, aliás nunca dirigi um e não posso opinar.
Se você estiver fazendo alusão ao fato da Land Rover ser propriedade da TATA, esclareço que meu Discovery é o 3, ano 2008 e seguindo esse "raciocínio", ele seria um Ford. No quesito eficiência, não dá pra comparar, mas isso é esperado, visto que o Discovery 4 (80% é a mesma mecânica do 3) zero km custa mais caro que 3 Renegades Trailhawk. Mesmo a Land Rover sendo da TATA, não se tem notícias que ela divide peças ou estruturas com os indianos e seus carros, sem exceção, são fabricados no Reino Unido. Da mesma forma que a Lamborghini (pertence a Volkswagen) continua sendo italiana e não alemã.
Por outro lado, falei que era uma vergonha pra FIAT porque o Renegade não é um Jeep (marca que sou um GRANDE fã, mãe de todos os carros off-road do mercado). Na verdade ele é um FIAT 500X, projetado na Itália e só é fabricado lá e no Brasil (os únicos dois países do mundo inteirinho onde a FIAT ainda vende alguma coisa).
Durante boa parte do vídeo dá pra notar o controle de tração falhando vergonhosamente. Aos 3:37 ele falha de forma tão grotesca que parece estar desabilitado (imagino não ser possível já que o Trailhawk tem seletor de terreno). As rodas não deveriam patinar daquele jeito, deveriam estar travadas pelo ABS e o torque sendo enviado para as que tem aderência.
Impressionante !!! :palmas:
É um motor MUITO (mmuuuuiiiiitttttoooo) forte pra ter esse consumo.
Andando tranquilo, a 100 km/h e em pista plana, isso deve chegar fácil a uns 18 km/l.
Boa tarde Pessoal,
Ontem fiz a viagem de retorno de SC para SP com o Longitude Diesel. Peguei mais de 30 km de congestionamento daqueles anda e para, um viagem que normalmente faço em 7 horas demorei 9,5 horas. Isso porque depois de um ponto resolvi ver como andava o Renegade.
Posso me dizer que me surpreendi positivamente de como anda, consegue manter 130 - 150 km/h sem esforço, em virtude do transito não consegui chegar na final, a maior velocidade foi de 177 km/h, mas ainda tinha muito giro para ganhar (estava em 9ª marcha a cerca de 3 mil rpm, não dava para ficar olhando muito o painel...). A máxima com certeza deve ficar próxima as 200km/h. Em alta velocidade ele passa segurança, os controle eletrônicos em nenhum momento deram sinal de vida, mesmo fazendo algumas curvas mais fechadas, mas entendo que ele não foi feito para isso.
O câmbio é muito eficiente, embora querer trocar marchas manualmente é só quando ele deixa...
Quando ao consumo na volta andei 617 km em 9,5 horas e o consumo do computador de bordo ficou em 14,1 km/l. Novamente considero um bom consumo e acredito que em condições mais favoráveis ele deva fazer sim, cerca de 16, 17 km/l andando "de boa". Até a subida da serra entre SC e PR, andando com piloto automático a 110 km/h a média do computador estava em 15,8km/l, depois na subida, pisando um pouco, caiu para 14,8km/l e no primeiro congestionamento de uns 3 km caiu para 14,5 km/l.
Agora com mais horas a bordo e tendo pego chuva forte, apareceu outro incomodo do sistema de ligar os limpadores de para-brisas. Eles ligam através de comandos giratórios nas hastes dos limpadores. É pouco prático, pois tem que se tirar a mão do volante para liga-los.
Bom é isso novamente, daqui uns dias vou tirar a média de consumo andando na cidade e informo novamente.
Abs
Pessoal, fiz um teste drive hoje no TH. Gostei do carro mas acredito que antes de decidir por esse carro, gostaria de fazer um test drive mais detalhado. Isso parece impossível pois a loja tem o seu roteiro e não pode sair dele. Pena. No calçamento senti mais barulho vindo das borrachas das portas mas nada de chato vindo da suspensão, muito boa, por sinal. Só não gostei de uma coisa...o vendedor mostrou para mim no seu catálogo que a mala do renegade é de apenas 260 litros. Muito pouco!
Agora, alguém sabe como a transmissão trabalha qdo está no modo snow e no modo rock? Qdo vc escolhe o modo rock, o carro vai também para o modo lock? Alguém sabe onde eu posso pegar o catálogo do TH? Agradeço.
Meu amigo, que tinha desistido do Trailhawk por causa da surreal fila de espera e inexistência de versões sem opcionais, comprou um Longitude. Pegou hoje à tarde. Ele irá postar suas impressões em breve.
Olá pessoal, alguém conseguiu achar o manual do Renegade em PDF?
Só achei nos EUA: http://www.jeep.com/en/owners/manuals/