Olá pessoal, tenho acompanhado a evolução do Renegade, embora não tenha pretensão (e dinheiro) em comprar um. Fiz um curto test drive no Flex AT e gostei dele, mas o motor 1.8 parece mesmo subdimensionado para o Renegade. Teria que dirigir mais pra ter certeza, mas a impressão que eu tive é que meu Fiesta apresenta respostas mais rápidas e entrega um desempenho melhor. Em questão de piso ruim, buracos e lombadas, não tem nem comparação, meu carro perde feio.
Pra quem dirige somente em cidade, o desempenho do 1.8 não deve ser tão preocupante. Nesse aspecto deve ser semelhante a EcoSport 1.6. Quando disponibilizarem test drive da versão diesel, também farei nela.
Aproveito e compartilho a notícia mencionada pelo colega Junior84:
http://carplace.uol.com.br/exclusivo...lex-no-brasil/
Genericamente falando, o motor 1.8 E.torQ Flex deve permanecer como opção de entrada, ficando o 2.0 Tigershark Flex como intermediário e o 2.0 Multijet Diesel como topo de linha. Acho que deve levar mais ou menos 1 ano para o Tigershark ser disponibilizado.