Será que o carro que utilizaram neste teste é o mesmo fabricado no Brasil? Com os mesmos itens de segurança e construção?
Versão Imprimível
Agora que li a reportagem posso dar uma opinião.
Não achei a reportagem não absurda assim, dentro da proposta da revista. Ela foi do tipo "quero ingressar no mundo 4x4 e tenho R$ 120 mil para gastar, qual o melhor jipe Diesel que posso comprar?". Inclusive a reportagem destaca bem as diferenças entre os modelos e dá o veredito: Troller para trilha pesada, Renegade para a cidade/trilhas moderadas.
Eu já tinha dito algumas páginas atrás que o preço parecido das duas viaturas levaria a comparações desse tipo...
[]'s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por homerohermida http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Novo "comparativo" da revista quatro rodas! Parece piada!
A revista 4 rodas de julho, também conhecida, merecidamente, como 4 patas, mais uma vez, pisou feio na bola neste comparativo. Comparar o Troller T4 com a Renegade sport, além de ridículo, é completamente inadequado, haja vista que a Jeep tem a versão trailwalk, bem mais apropriada para a comparação com o T4. A comparação da T4 com a trailwalk seria mais justa e informaria melhor ao leigo o que se espera e do que se trata uma versão verdadeiramente offroad, considerando-se ,evidentemente, as limitações de cada projeto. Abs. Válter.
p.s. concordo contigo Homero. O comparativo é uma verdadeira piada.
Valeu Regis e Enasor. Este é o espírito do verdadeiro "jipeiro". É por isto que eu digo e repito: aproveitem bem a juventude, pois ela é tal qual catapora. Dá uma vez só e passa rápido, muito rápido. Ontem, aos 6 ou 7 anos anos de idade, estava brincando com o meu jipe vermelho de lata, com um cometa desenhado em branco na lateral (aquele de pedalar, que tinha buzina, guincho, faróis , lanternas e tudo funcionava à base de pilhas. Sim,naquela época já existiam as pilhas). Foi o meu primeiro brinquedo interessante que eu lembro de ter ganho no natal). Agora, passados mais de 55 anos (parece que foi ontem), ainda estou brincando com o meu jipe grandão. Um grande abraço a todos. Válter.
KKKK, eu também tinha um jipe de lata, pintado de verde militar. Os faróis acendiam com pilha. Lembro que uma vez atropelei uma menina com ele, daí o coro comeu em casa...
O meu jeep grande está desenrolando. Parece que está chegando hoje, 72 dias depois que dei o sinal. Vai ser o Longitude mesmo (apesar dos conselhos a favor do TH) . Mas só acredito depois de ver o bicho...
Eu li essa reportagem inteira, 100% puxação de saco para o Renegade. No jornal, acredito que no Estadão, saiu um comparativo entre os dois, essa do jornal ainda tinha mais viés, deram algo do tipo "nota 3" para o troller (baseado em motivos bizarros do tipo porta malas pequeno, difícil de entrar no banco de trás, coisas que para o troller pouco importam).
Enfim, resumindo essa história, Troller vende menos de 150 carros por mês, já o Renegade vende mais de 2.000 unidades, sendo assim, acho desnecessárias essas reportagens primeiro por que nitidamente são reportagens patrocinadas, o que mais queima o filme do que ajuda, segundo por que o Renegade concorre com o HR-V, com o EcoSport e por aí vai, o Troller concorre com o Wrangler, que é um segmento beeeeeeeem menor e não influencia em nada a vida da Jeep.
Vale lembrar que o T4 tem 200cv e isso foi colocado como ponto negativo pela 4 Rodas (dizem eles que é "incontrolável" o que não é verdade)...
Edit: a reportagem completa do jornal, não está completa mas da para pegar a ideia geral: http://www.estadao.com.br/jornal-do-...ad,24656,0.htm
Edit 2: No jornal eu nao tinha reparado, mas eles pegaram um T4 modificado para fazer a avaliação (está sem parte da carroceria na frente, com o nome "troller" pintado e cheio de equipamentos de bordo que não são os originais).