Postado originalmente por
JMJúnior
Descendo as expectativas para a realidade...
Prá ficar no âmbito somente do Fórum, quantos aqui comprariam um Renegade Diesel , carro de mais de 100k, para andar em trechos que exigem mais do que ele pode fazer? Poucos eu diria...imagino poucas pessoas que têm coragem de comprar um carro novo e submergí-lo em água até o para-brisas...quem realmente tem essa intenção, já viu que deve partir para um outro segmento de carro...
Quantos também teriam coragem de comprar um carro novo de mais de 100k e de cara fazer nele alterações que lhe retirariam a garantia? Talvez uma adaptação de Snorkel, perdendo a garantia da lataria, mas quantos fariam no carro um lift com alteração de suspensão, parte elétrica ( com toda essa tecnologia embarcada)?
Quantos irão realmente colocar o Renegade numa trilha que seja ao menos equivalente à trilha Rubicon? Imagino sim, um monte de gente fazendo expedições, andando em dunas de areias, uma estrada de terra mais casca grossa que o caminho para o sítio com um ponto ou outro com pedras escorregadias, uns trechos de lama mais pesados, mas nada muito acima disso...
Acho que nem nosso amigo Floresteiro, que usa o carro para trabalhar em campo ,terá um uso que não seja compatível com o que o carro possa oferecer de off road...
Não estou querendo menosprezar o uso que cada um possa fazer do carro e já de antemão peço desculpas se alguém interpretar assim...mas acho que já está claro que se for para coisas extravagantes o Renegade não dará conta...no mais, não existe carro de uso misto perfeito...quem anda bem no asfalto não vai ser pau prá toda obra no off road e quem faz off road de verdade não vai ser tão confortável em viagens ( salvo alguma exceção aí que tenha me falhado à memória e me corrijam, por gentileza)...acho que nem Land Rover ( não conheço e nunca andei numa Discovery por exemplo e quem tem poderá opinar melhor)...
De minha parte, continuo com o pé atrás em relação ao carro...já disse em algum post por aqui que não acreditava que o problema do software que ocorreu nos EUA não chegasse por aqui porque não acredito que usem softwares diferentes para cada país...se o carro é o mesmo, com os mesmos componentes a serem gerenciados não haveria porque fazerem softwares diferentes...ainda estou de pé atrás também com relação à fábrica e às concessionárias e acho vergonhoso ter que encarar fila de meses para ter um carro...e agora essa alta de preços...
Enfim...continuo com as barbas de molho, já sem o entusiasmo inicial, para ser convencido que o Renegade entrará na minha garagem...mesmo que prá mim ele dê e sobre em termos de uso (à exceção, talvez, do porta-malas)...
Desculpem o post longo...
Abs...