É, neste final de semana fizemos, eu e minha esposa, o test drive no RN trailhawk. Bacana, masss, abriu o
leque e a mente de minha esposa. Nada feito pro RN que segundo ela é um Kia Soul da jeep, afee, eu tentei, hehehe
abs e vamos que vamos.
Versão Imprimível
É, neste final de semana fizemos, eu e minha esposa, o test drive no RN trailhawk. Bacana, masss, abriu o
leque e a mente de minha esposa. Nada feito pro RN que segundo ela é um Kia Soul da jeep, afee, eu tentei, hehehe
abs e vamos que vamos.
Agora acho que a FCA vai tomar uma providência ...
http://www.noticiasautomotivas.com.b...chos-alagados/
Snorkel pra ontem! Estava em um passeio semana retrasada e teve um trecho alagado pra passar, passaram vários carros, até uma tracker original, mas com o relato aqui fórum do calço hidráulico no TH e pelo tamanho do alagado, não hesitei em dar meia volta (ainda bem q deu pra voltar), pra não arriscar. Mas a pessoa vira alvo de chacota de todo o grupo. Alguém tem maiores novidades a respeito do snorkel?
Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe.
Outra coisa, com o pouco off-road que já fiz, coisas leves, diga-se de passagem, estou chegando a conclusão q o carro foi feito pra cidade, pois já está apresentando um barulho no amortecedor/suspensao/coxim (não sei ao certo, mas sei que está fazendo barulho), como também tem algo "solto" na roda dianteira, quando passa-se por poças de água, vc escuta o barulho. Vou levar na concessionária depois,em.
Enfim, ainda pretendo equipar o carro (levantar suspensão e mudar pneus e tbm pára-choque, botar de ferro) e ver se se consegue brincar com ele.
Qualquer um que tem um minimo de experiência em trilhas e até mesmo passeios nota que o Renegade não foi feito para tal...
Eu até quero um, mas com o propósito de rodar na cidade/estrada e ir a fazenda, nada mais que isso.
No meu caso por exemplo que já tive pajeros TR4 e sport, L200 sport, Hilux, SW4, Frontier e 3 troller´s não teria coragem de sair pra uma expedição, passeio 4x4, trilha com a família no renegade nem a pau...
E outra, vou esperar até meados do ano que vem para ver como será o tratamento da jeep na solução dos defeitos que aparecerão, coisa normal em início de projeto.
Valeu pela dica, Miranda!
Laba,
se a esposa teceu o veredicto, então desencana. Mulher tem aquilo que chamamos de 6º sentido. Nós homens, a medida que envelhecemos, passamos a ter contato com nossa Intuição. Prova, da Intuição e/ou de Experiência, é que 30 % dos participantes deste tópico, torce pra que o RN vingue e, no fundo, todos sabem que ele é, por enquanto, o patinho feio da FCA (jeep???).
Pra citar o Miranda, que me surpreendi com a sabedoria do mineiro que assina:
Só após 50 posts do usuário, as mensagens privadas são liberadas.
Não há a necessidade de ajustes.
Abraço,
Miranda
Se a chefa do chefe deu sua opinião. Escuta ou depois aguenta o "Eu te avisei"...
Abraços a ti e ao Miranda!
Ranger 3.2 Limited (minha - do chefe da casa)
Tiguan 2.0 (da esposa - chefa do chefe da casa)
Stropp, no post 1908 o Homero hermida deu a dica de loja que em 30 dias lança o tão aguardado snorkel no mercado. Resta saber se a FCA vai acatar essa alteração fora da fábrica, mas necessária, com Não Alteração das características, em função da garantia de fábrica.
Enfim, tem muita água pra passar debaixo da ponte, neste primeiro ano de vida do RN.
Abraço,
Esta informação veio da OGZ que entrou em contato com o Renan Serrano, aqui do fórum e meu amigo. Assim que ele receber o OK, postaremos aqui. Quanto a garantia, acho que é uma preocupação a menos, pois se cortar a lataria, a garantia da mesma vai embora. Mas do restante do carro ainda fica valendo. Isto é assim no mundo todo. A maioria já perde a garantia da parte elétrica quando instala um som fora da autorizada… e ninguém morre por isso. E, no caso da lataria, os carros não apodrecem mais como antigamente.
Na minha visão o RN flex disputa com desvantagem o mercado atual de SUVs compactos. Já, o RN diesel que nestes primeiro e segundo ano vai se aperfeiçoar, ira marcar uma nova tendência e se tornará um produto em "estado da arte" entre os SUVs.
O carro é disposto e tem muita força. Sabia que seria necessária modificações, face ao baixo vão livre (altura do solo), mas pensei q ele fosse mais robusto em termos de suspensão, etc. Pelo jeito não há reforço para aguentar o offroad, pelo menos na versão longitude diesel. Mas já disseram q a suspensao e amortecedores são os mesmos do TH, o q levaria à mesma conclusão.