Sem preparaçao qualquer carro esta sugeito a isso e todas as montadoras negarão garantia nesse tipo de situação.Atravessar rio sem snorkel é irresponsabilidade.Me da um exemplo de garantia que cobre agua no motor..
Abraço
Versão Imprimível
Sem preparaçao qualquer carro esta sugeito a isso e todas as montadoras negarão garantia nesse tipo de situação.Atravessar rio sem snorkel é irresponsabilidade.Me da um exemplo de garantia que cobre agua no motor..
Abraço
Mas acho que o que pega aqui é a propaganda offroad feita em cima do carro, dando a impressão que ele aguenta qualquer terreno, inclusive alagado.
Só para eu, como leigo ter uma comparação, alguém sabe dizer a altura máxima de travessia de carros 4X2 normais, por exemplo Uno, Pálio, Gol, etc?
E dos ditos novos SUVs (ou Crossover, sei lá como classificam esses carros?) como Eco, Duster e HRV? A altura do Renegade é melhor que a deles pelo menos?
Pelo jeito entre os verdadeiros offroads ele perde para todos.
Esse mi mi mi de 48 cm, TR4, ler o manual, 1ª mais reduzida que do vizinho já deu né?
Não vou entrar no mérito da questão pois 48cm é ridículo.
O que penso é que o jeep está ai com suas limitações, só de olhar para ele você nota que não é ideal para trilhas e na minha humilde opinião excelente para se andar na cidade, ir ao shopping, pegar estrada e fazer uma brincadeirinha na beira da praia, ir ao sítio...
O que desanima é rodar duas concessionárias jeep aqui em brasília e não conseguir se quer fazer um test drive. Ou está emprestado ou o diretor está rodando com ele pq gostou bastante... Enfim, é melhor ouvir isso que ser surdo.
Renegade flex tem quase um em cima do outro por falta de espaço e os vendedores desesperados oferecendo banco em couro, IPVA, revisão gratis e polimento...
Quando você fala a palavra DIESEL é como se o vendedor recebesse a notícia que sua mãe faleceu, ficam cabisbaixos e logo mandam: Não temos e a previsão é para 90 dias...
Se você falar em opcional então é que a coisa fica feia...
Enfim, complicado colocar um renegade diesel com 7 air bags na garagem...
FCA precisa se ligar que geral que DIESEL e não FLEX.
Vai ser difícil vc achar algum manual que diga algo diferente de "evite alagamentos", enfim, o "senso comum" para carros populares é não deixar a água passar da metade da roda... Ecosport e HRV não devem ter nada diferente de carros populares nessa questão de imersibilidade. Duster talvez tenha na versão 4x4 algum tipo de proteção contra água, talvez...
Sobre os offroads de fato, eu sei que a Troller autoriza os proprietários a atravessarem alagados com até 80cm sem o snorkel e até 1,20 m com snorkel (embora existam vídeos de profundidades bem maiores). A Land discovery, se não me engano autoriza 50 cm, enfim, o Renegade não perde tanto assim no papel pra ninguém.
agora o problema é que não tem nem 35cm nisso daqui:
Anexo 507802
moral da história, não use na água
Todas as versões e motores tem a mesma altura????
Porque ontem vi um SPORT na rua e visualmente é chocante ver um carro que ostenta aquela grade com 7 aberturas e com um parachoque dianteiro que parece que tem um spoiler, faz um biquinho bom de quebrar, além de que parece ser mais baixo que o do Uno!!!!!!
Aquele paraca não passa ileso nem pra subir no meio-fio.
Assim como o Loyer também to achando muito mi mi mi em torno dessa historia toda. Mas que a Fiat/Jeep vacilou de rajada com esse carro vacilou. Era só pegar toda teconologia empregada no carro, mais o desenho feinho mesmo que fizeram, e colocar num carro da altura do TR4, com desenho de parachoques decentes com vão de entrada e saida razoavel.
Quem deve tá gostando muito dessa vacilação é a Ford/Troller. Porque esse carro com o minimo decente no quesito off-road ia incomodar bastante, não no comparativo mano-a-mano, mas iria tirar alguns compradores de Troller que não tem outra opção e compram o Troller pra ir pro sitio, nem sabem o trator que tem na garagem.
A única versão com diferença na altura é a TH, mas não é tão relevante assim.
De qualquer maneira, não acho que a Ford esteja tão feliz assim, pq entre um EcoSport e um RN, eu certeamente comrparia um RN.
Entre Troller e RN, eu ficaria com o Troller, se o objetivo é fazer trilhas.
Todos os Diesel tem a mesma altura. Se mudar, é roda e pneu.