Gostei do prata! Muito bonito mesmo. Parabéns!
Versão Imprimível
Ola grupo. Estou bem inclinado a comprar um renegade sport 4x2 flex cambio automatico, para uso urbano.
Alguem que tenha esse jeep saberia me dizer qual o consumo real dele na galosina e no alcool (cidade).
Em pesquisas na internet vejo informações desencontradas.
Outra coisa, fiz um teste drive nele e achei o carro bem pesadao, com pouca arrancada. Alguem concorda comigo ?
Desde ja agradeço
bços
ricardo
Anexo 507580Anexo 507579
Ola pessoal. Sou novato no mundo 4x4 off road (ou quase off road, pois comprei sabendo que ele não será um Wangler). Peguei um Longitude diesel 4x4. Como ando muito na cidade e quero experimentar experiências bem leves no fora de estrada, peguei com roda 18 e coloquei estribos.
As impressões até agora (300km) de cidade e estrada são muito boas. Continua macio, bom desempenho e muito bom de dirigir.
O único ponto que estranho é que as mudanças na borboletas não são tão obedientes. Ele obedece quando quiser.
Detalhe: eles (diesel) também vem com protetor de cárter de aço e suspensão elevada. Não vem com os demais protetores.
Ola grupo. Estou bem inclinado a comprar um renegade sport 4x2 flex cambio automatico, para uso urbano.
Alguem que tenha esse jeep saberia me dizer qual o consumo real dele na galosina e no alcool (cidade).
Em pesquisas na internet vejo informações desencontradas.
Outra coisa, fiz um teste drive nele e achei o carro bem pesadao, com pouca arrancada. Alguem concorda comigo ?
Desde ja agradeço
bços
ricardo
Também peguei um Longitude Diesel com roda 18, para uso predominantemente em viagens (asfalto/terra) e te digo uma coisa: quanto mais eu ando, mais eu gosto do carro.
As borboletas não são desobedientes. O que acontece na verdade, é que o cambio recebe uma programação para só aceitar a troca de marcha, quando a mesma for compatível com a velocidade que o veículo estiver. Isso é para proteger o conjunto.
Olá Ricardo, tenho em casa um RN flex 4x2 Automático e posso falar com conhecimento de causa (portanto, sem achismos), o carro é ótimo para o uso que se propõe, suspensão robusta e confortável, ótimo acabamento interno e externo e não é tão gastador quanto propagam por aí, aos quatro cantos. O uso do RN flex daqui, é predominantemente urbano e o consumo médio é de 8 km/l de gasolina (com 1/3 de álcool, diga se de passagem). O carro na verdade é mais pesado que os seus concorrentes diretos, mas esse peso extra se deve ao uso de aço boro (moldado a altíssimas temperaturas e super resistente a impactos) nas colunas A e B, assoalho e outras partes do veículo.
70% da estrutura desse veículo tem aços de alta resistência na sua composição e isso se traduz em mais segurança para os ocupantes. Prova disso é que o Renegade recebeu o título de: Carro mais seguro feito no país (5 estrelas no Latin NCAP).
Meu conselho: entre segurança acima da média, ou um pouco mais de desempenho, escolha o que for mais importante para vc e não para os outros.
Abs.
Olá Regis.
Entendo seu comentário, mas os testes que fiz foi visando saber o quanto obediente (flexível) o conjunto é. Já tive Pajero full diesel em 2006 (não utilizada em off-road), e ela era muito mais obediente, ou seja, os regimes de rotação (baixa) utilizáveis eram mais amplos. Claro, tem cilindrada envolvida, mas é minha percepção do RN.
Salientando que é um detalhe irrelevante no conjunto da obra.
Meu Longitude mostrando a que veio:
https://youtu.be/N1fV6jPB4lE
E
http://youtu.be/vwPTYIo5ILw
hehehe, 👏👏👏👏👏
Algumas impressões a respeito do consumo do meu Renegade Longitude Diesel.
Primeiro tanque com uso na cidade: 12,5 km/l
Trecho de 300km de Dutra (só estrada mesmo) com ar ligado e velocidade em torno de 120km/h : 14,9 km/l
(valores baseados na leitura do computador de bordo)
Observando a leitura do consumo instantâneo, se andar em estrada plana, aliviando o pé e sem ar condicionado, vai passar de 16 km/litro com certeza absoluta......
Observei um detalhe curioso.......o velocímetro digital e analógico apresentaram um desvio considerável em relação a velocidade do meu GPS, entre 10 e 12 km/h para mais, na faixa de velocidade que andei (entre 110 e 130 km/h)
O carrinho na estrada surpreende positivamente.......padrão muito parecido com o WW Tiguan 2.0 do meu sogro. Maravilha
Pra quem ainda está na dúvida, mais um ponto negativo: