https://www.youtube.com/watch?v=qaZK36aG-FY
Valente! Só parou porque pegou embaixo..
Versão Imprimível
https://www.youtube.com/watch?v=qaZK36aG-FY
Valente! Só parou porque pegou embaixo..
Boa noite confrades.
Estou na lista aguardando o renegade versão diesel.
Sei que vendo essa foto, muitas variáveis podem ocorrer. Ainda mais que o carro parece estar com a traseira mais baixa, como se tivesse caído em algum buraco. Mas enfim, o que me preocupa, é esse possível problema já levantado por alguns colegas aqui do fórum. Tive uma Pajero Full e nessas poças não tinha nenhum medo de passar.
Sei que são carros que não se comparam, mas fica a minha dúvida, será que com uma poça dessas corro o risco do carro dar zebra?
Já estou na dúvida se continuo na lista ou não...
O que acham?
Abs.,
Rodrigo.
Falta de ler o manual para saber os limites de altura, bem como a velocidade ideal para atravessar zonas alagadas!!!
Mesmo se a altura for compatível, a velocidade sempre será um complicador. Nessas situações, o ideal é manter o cambio no sequencial, em marcha forte, velocidade constante e baixa o suficiente para não criar uma onda a frente do carro.
Já foi dito aqui: acho o carro muito baixo, o pára-choques usa presilhas plásticas semelhantes aos demais carros de passeio (o Renegade é tem como base o Fiat 500X) e que se quebram com relativa facilidade. Quanto a água, o manual recomenda até 48cm @ 8km/h no máximo. Passou disto, já era.
Dia 25/04/2015, post #46, eu me preocupei com a altura da tomada de ar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2269466
Pois eh Homero, fiquei um pouco assustado com tantos relatos de Renegades parando em pequenas profundidades de agua. Todo mundo jah falou mil vezes que o Renegade nao foi feito pra trilhas e tudo mais, porem, vivendo entre Rio de Janeiro e Sao Paulo, poder atravessar alguns centimentros a mais de agua esta longe de ser "frescura de jipeiro" eh quase uma necessidade basica. Fora que, quebrar um parachoque na areia ainda vai.......vc vai la e concerta........agora, beber agua com carro a diesel nao eh uma opcao.
Por isso mesmo estou muito atento ao lancamento do Snorkel......me correspondi por email com a Yuri, da OGZ, que me garantiu que em agosto estara disponivel esta solucao, pelo menos para a versao a diesel.
Assim que tiver mais noticias eu posto.........na minha opiniao, item obrigatorio pra esse carro.
abrs
Boa noite Renan. São tantos relatos assim? Acho então que perdi a maioria deles, porque até agora só vi 2...
Não sou advogado de defesa da Jeep e muito menos sou fiel a marca de veículo, mas sinceramente o que estou percebendo, é que algumas pessoas estão tentando condenar o carro a todo custo, sem antes analisar o desempenho daquela pecinha que fica entre o volante e o banco e que geralmente não lê o manual do proprietário, nem a pau!!!
Abs.
Ja atravessei com palio 1.0 1996 um trecho alagado na avenida brasil,todos os carros parados eu não quis ficar e encarei com agua no capo em primeira marcha, fritando o motor e saindo fumaça do capô pela calefação.Final das contas cheguei em casa vivo.
Pois é Homero concordo contigo e com o renan. Ademais, pagar mais de cem mil reais em um carro que não consegue atravessar um trecho com pequena profundidade é surreal.
Com certeza Regis, muitos proprietários não chegam a ler o manual.
Entretanto, tbm não sou advogado (apesar de ser formado na área), acredito que todos saibam que não é preciso ser advogado pra saber que a Jeep já tem sua resposta pronta para um caso desses, independentemente da profundidade da "poça", que seria algo do tipo: utilização fora dos padrões.
Então, na minha opinião, não se trata de condenar o carro, pelo menos até aqui não vi ninguém fazendo isso, mas sim de discutirmos fatos que estão começando a aparecer. Independente de terem sido 2,3 ou 4, fato é que aconteceu, então como o intuito do fórum é a discussão de temas que se apresentam polêmicos... Vamos discutir...
att.,
Rodrigo.