Em tese, o Renegade tem snorkel e tem como virar um off road pra todo tipo de trilha. Vejam foto abaixo, provavelmente um protótipo:
Anexo 507319
Versão Imprimível
Em tese, o Renegade tem snorkel e tem como virar um off road pra todo tipo de trilha. Vejam foto abaixo, provavelmente um protótipo:
Anexo 507319
Acho que esse é menos protótipo:
Anexo 507320
Agnelo, encaminho quem pode te ajudar a resolver isso: souzamelloadvogados@gmail.com
http://www.souzamelloadvogados.com.br/
Já passei por esse trecho muitas vezes e conheço o pessoal da pousada. Seria muito importante você ter fotos de seu carro no local, na hora do incidente. Esse rio costuma ficar bem seco, não oferecendo muita dificuldade pra nenhum veículo, porém com chuva ele fica perigoso (não precisa estar chovendo, basta ter chovido). A pousada perdeu um Land Rover Defender por calço hidráulico nesse mesmo local e o custo de reparo foi tão alto que o veículo foi vendido como sucata.
Na primeira vez que fui lá, eu entrei a pé e medi a profundidade em alguns pontos com um bastão que carrego para tal, vide foto (nessa foto, não chovia lá há muito tempo). A água não chega a encobrir um pneu 31", passando na parte rasa, no máximo 60 cm.
Anexo 507318
Sinceramente, na minha concepção de trilha, isso é uma trilha bem leve, onde qualquer veículo 4x4 (ou alguns 4x2) originais passam sem dificuldade. E concordo com a advertência da pousada: "Basta o condutor ter noção de direção 4x4". Não precisa ser experiente no assunto pra trafegar sem problemas por lá. O único ponto que exige alguma atenção é esse rio, e o pessoal da pousada sempre orienta pra passar bem no cantinho, exatamente como as TR4 fazem no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=cAG6zOtfz8U
TR4 passa lá sem dificuldade. De Troller, eu já passei de tudo quanto é jeito nesse rio, jogando mais pro fundo, querendo atolar pra dar mais emoção mesmo, e nunca consegui rsrsrsrsrs. A vez mais emocionante, foi quando eu ajudei alguns funcionários da pousada que tiveram uma emergência em são josé do barreiro e precisavam descer o mais rápido possível. A trilha virou rally e passei nesse rio debaixo de um temporal. Na parte rasa, a água encobriu o capô do troller.
Boa sorte na briga!
Acho que deve ser um crossover muito bom, mas sem chassi, eixos rígidos e etc vai ser difícil de passar muito disso. Quem quer levantar, por guincho, snorkel, etc... acho melhor comprar um jipe.
Acabei de fazer a primeira viagem em rodovia (pavimentada) no RN e o consumo ficou em 16,3 km/l, em velocidade entre 110 e 120 km/h. Um detalhe que achei interessante: a 140 km/h e em nona marcha, o conta giros marca apenas 2.000 RPM, ou seja, o motor trabalha o tempo todo descansado, o que com certeza vai influenciar na durabilidade do conjunto.
https://www.youtube.com/watch?v=tETfzCb7qac
observem aos 41 segundos.
isso que você falou não faz muito sentido... TR4 tem reduzida, Renegade não, o fato da primeira marcha ser curta não resolve em nada o problema, por que se vc não vencer o obstáculo na primeira tentativa... já era... atolou... com a reduzida real, você pode colocar a ré numa boa, que ela vai ter força pra te tirar de onde você entrou, e aí o condutor decide se vai fazer outra tentativa ou vai procurar outro caminho... offroad em uma tentativa só meio que não rola no mundo real...
enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...
patroa ta querendo pegar um ... tem pronta entrega a versao mais simples ?
Acho que não é para tanto. Sinceramente, acho que faz mais que a TR4, mas certamente não dá para comparar com Troller, Wrangler, etc.
O angulo de entrada, altura do carro, etc já o tiram do páreo.
Uma dúvida que tenho é como ele se comportaria no médio/longo prazo já que internamente ele não tem lá muita cara de offroad de trilha.
Para expedições, trilhas leves, para quem tem fazenda/sítio/etc, parece ser um carro legal. Mas, para quem quer fazer algo um pouco mais pesado, só com um modificações.
Bom, mas estou dizendo tudo isso com muito pouco experiência em trilhas.
Minha intenção era comprar um Renegade, pois eu escalo e vira e mexe preciso passar por uns lugares que são bem complicados. E, além disso, meu irmão tem um troller e poderia fazer umas trilhas com ele.
O problema é que eu teria que pegar o motor a Diesel trailhawk (120 mil) e ainda - talvez - fazer algumas modificações. O preço ficou/ficaria tão alto que está me fazendo considerar pegar um JKU usado.
Colega,
Sinto muito pelo ocorrido.
Acompanhar o fórum e saber usar um Off Road, são coisas distintas.
("quem sabe, faz; quem não sabe, dá aula...." "na prática a teoria é outra...")
Antes de mais nada, o veículo possui no porta luvas um negócio que chama Manual do Proprietário e lá consta as limitações e especificações do carro, bem como, modo de condução segura. Simples assim, usou dentro das limitações especificadas no manual, causa ganha para você, caso contrário o prejuízo é seu.
Não interessa a propaganda feita, afinal, propaganda é vender sonhos e sonho cada um interpreta de uma maneria.
Que eu tenha visto, a propaganda do RN não mostra nada de muito radical, apenas induz a um estilo de vida.
Isso é minha opinião sobre o fato relatado.
Agora se o RN é digno de 7 aletas e ostentar JEEP no capô, aí são outros 500....(até coube o trocadilho com a plataforma do RN :?)
Observação da minha esposa que gosta de JEEP: ..."enquanto carros normais querem parecer jipe, a Jeep faz um Jeep parecer um carro..."
Colega, desculpe minhas observações, mas a coisa pra mim é simples: Ou usou certo, ou usou errado e ponto.
Vamos ler os manuais e conhecer bem aquilo que compramos, não ficar apenas nas lorotas de vendedor, de vídeos incríveis do youtube, etc...
No mais, boa sorte e não esqueça de relatar aqui a continuação da história.
Abraço,