x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Acho que se for para off road mesmo o Sport é uma boa pedida.
    Acho que se for pra off-road, a melhor opção é um Troller se tiver dinheiro ou um Jimny se quiser economizar. Pelo que deu pra perceber no (breve) test-drive do Trailhawk, ele não é pra isso.

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Os custos de manutenção até os 120.000 km é excelente. Fora que é um tremendo saco levar o carro na concessionária de 10.000 em 10.000 km e a FIAT acertou muito fazendo isso a cada 20.000 km. Arrisco dizer que nem Toyota tem esses preços, nem pro Etios (um vizinho acabou de pagar R$ 1.400 na revisão de 80.000 km do Etios dele).

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Também acho... Troller, Jimny ou Wrangler também. Renegade é muito baixinho.

Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
    O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
    No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
    Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
    Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
    Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
    O resultado disso tudo chegou hoje.
    A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
    Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
    O motor aspirou agua e tem que ser trocado junto com algumas outras pecas.
    Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
    Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.

Obrigado por suas consideracões.

AGNELO ERTHAL

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Agnelo Erthal Ver Post
    Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
    O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
    No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
    Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
    Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
    Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
    A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
    Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
    Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
    Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.

AGNELO ERTHAL
    Um dos meus primeiros comentários feito aqui era que a tomada de ar era muito baixa, assim como o carro todo. Fica embaixo do farol direito. Acho que acompanhar o fórum importante mas não basta. Tem que pesar bem as considerações encontradas aqui. E é possível chegar a conclusões equivocadas. Tem gente que acredita que o Renegade é um super off-roader, mas não acho. Por acaso a tomada de ar da TR4 é encima do radiador, sendo bem mais alto que do Jeep. Bem melhor neste quesito. Quanto a garantia, acho que só por ordem judicial, caso ganhe a causa, é claro.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

AGNELO ERTHAL
    Acho que interessante seria saber o que causou esse empeno dos discos de freio.... será que foi ao entrar na água (alguma coisa ligada a temperatura)??

é difícil opinar assim sem conhecer o lugar do ocorrido... saber se realmente era um lugar complicado de passar ou se você deu azar...

porque "teoricamente", um carro 4x4 mesmo não tendo toda a aptidão para trilhas, enfrenta alguns obstáculos fora de estrada de boa, como se pode ver em alguns testes do RN (claro que são lugares tranquilos na maioria da vezes, mas para muita gente aquilo já é trilha, porque esse conceito varia demais)....

abs!! e espero que você encontre a melhor solução junto a JEEP/FIAT
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

LatinNCAP

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Acho que interessante seria saber o que causou esse empeno dos discos de freio.... será que foi ao entrar na água (alguma coisa ligada a temperatura)??

é difícil opinar assim sem conhecer o lugar do ocorrido... saber se realmente era um lugar complicado de passar ou se você deu azar...

porque "teoricamente", um carro 4x4 mesmo não tendo toda a aptidão para trilhas, enfrenta alguns obstáculos fora de estrada de boa, como se pode ver em alguns testes do RN (claro que são lugares tranquilos na maioria da vezes, mas para muita gente aquilo já é trilha, porque esse conceito varia demais)....

abs!! e espero que você encontre a melhor solução junto a JEEP/FIAT
    A Jeep vende esse carro como offroad, toda propaganda é em cima disso. Se fosse o Sport ou Longitude acredito que eles poderiam contestar, mas no TH...
    Não fica claro em nenhum momento até onde se pode chegar com esse carro, acho que faltou por parte da Jeep maiores esclarecimentos em relação as limitações do carro.
    Para evitar problemas a Jeep deveria fornecer um manual de utilização offroad esclarecendo os limites do carro. Da forma como está vai dar uma briga judicial boa. Quem tiver o melhor advogado ganha. Nos mantenha informados, é bom saber o posicionamento da montadora em relação aos clientes.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sinceramente, acho que nem os advogados do Fluminense conseguem ganhar esta causa.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

AGNELO ERTHAL
    Infelizmente prepare o bolso!

No manual diz claramente a profundidade máxima de água e se houve calço hidráulico só há duas possibilidades, ou a profundidade era maior que os 48 cm, ou entrou rápido o suficiente para a onda passar dessa altura.

Quanto aos freios, é um tanto incomum, mas caso o uso anterior tenha sido extremo a temperatura poderia estar muito alta e por ter permanecido muito tempo dentro da água ocorreu o empeno.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    A Jeep vende esse carro como offroad, toda propaganda é em cima disso. Se fosse o Sport ou Longitude acredito que eles poderiam contestar, mas no TH...
    Não fica claro em nenhum momento até onde se pode chegar com esse carro, acho que faltou por parte da Jeep maiores esclarecimentos em relação as limitações do carro.
    Para evitar problemas a Jeep deveria fornecer um manual de utilização offroad esclarecendo os limites do carro. Da forma como está vai dar uma briga judicial boa. Quem tiver o melhor advogado ganha. Nos mantenha informados, é bom saber o posicionamento da montadora em relação aos clientes.
    Mas não vejo como isso ser feito..... a questão do offroad tem seu lado subjetivo... para uns pegar uma estrada de terra é offroad, para outros apenas trilhas pesadas são offoroad... nesse meio, ainda tem outras várias possibilidades.... a questão de definir se o defeito foi causado por mau uso / defeito de fabricação ou pelo proprietário cair em propaganda enganosa, infelizmente fica a critério das Css e da montadora, ou seja... sabemos bem o resultado.... A Suzuki por exemplo, fala de ser mais sensível nesse aspecto com relação ao Jimny, mas duvido que se o carro quebrar em uma "trilha" eles vão cobrir..... por isso nem acredito tanto nos "anos de garantia"... acho que depois de uma certa Km, dificilmente dá para "ganhar"...

e concordo com o Homero.... nem o advogado do Fluminense....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Um dos meus primeiros comentários feito aqui era que a tomada de ar era muito baixa, assim como o carro todo. Fica embaixo do farol direito. Acho que acompanhar o fórum importante mas não basta. Tem que pesar bem as considerações encontradas aqui. E é possível chegar a conclusões equivocadas. Tem gente que acredita que o Renegade é um super off-roader, mas não acho. Por acaso a tomada de ar da TR4 é encima do radiador, sendo bem mais alto que do Jeep. Bem melhor neste quesito. Quanto a garantia, acho que só por ordem judicial, caso ganhe a causa, é claro.
    Já tive TR4, tem lá seus defeitos, na verdade "defeitinhos", mas é uma viatura extremamente robusta e a TR4 certamente passará por lugares onde o TH só passará com uma boa preparação. E olhe lá!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Mas não vejo como isso ser feito..... a questão do offroad tem seu lado subjetivo... para uns pegar uma estrada de terra é offroad, para outros apenas trilhas pesadas são offoroad... nesse meio, ainda tem outras várias possibilidades.... a questão de definir se o defeito foi causado por mau uso / defeito de fabricação ou pelo proprietário cair em propaganda enganosa, infelizmente fica a critério das Css e da montadora, ou seja... sabemos bem o resultado.... A Suzuki por exemplo, fala de ser mais sensível nesse aspecto com relação ao Jimny, mas duvido que se o carro quebrar em uma "trilha" eles vão cobrir..... por isso nem acredito tanto nos "anos de garantia"... acho que depois de uma certa Km, dificilmente dá para "ganhar"...

e concordo com o Homero.... nem o advogado do Fluminense....

abs!

Mas e o tal selo que gabarita o carro para isto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15