x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Citação Postado originalmente por Luiz Cals Ver Post
    É o selo Trail Rated que atesta a vocação mais radical do 4x4. Esse selo diz que o carro foi testado na trilha de MOAB / EUA, uma das mais difícies.
    No renegade o selo está colado na lateral.
    Ah sim.... o selo é mais uma "propaganda"... achei que era alguma coisa mais séria...

valeu pelo esclarecimento... o Thiago também já havia levantado que isso seria o tal selo... agradeço também...

no mais, tenho concordado com os comentários do pessoal sobre as capacidades do RN... e confesso, que água é um trem que sempre me deixa com o pé atrás.... sou bem receoso quanto a travessias de rio... e tem o que o Duda falou, sair um pouco do percurso mais raso já pode ser motivo para complicações maiores...

mas enfim, torço para que o problema seja resolvido da melhor forma possível....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Já quanto aos freios, não tenho tanta certeza...muito estranho esse empenamento, mesmo se o freio estivesse superaquecido...imagino uma situação, de estrada, descida de uma serra por exemplo onde se tem que exigir muito dos freios...e que comece a chover quando os freios estiverem bastante aquecidos...a brusca mudança de temperatura seria o suficiente para provocar o empeno? Não tenho essa certeza e nem o conhecimento suficiente para afirmar que não mas me parece que uma situação assim seria mais um defeito construtivo...também não tenho conhecimento para afirmar que o fato do carro ficar submerso por algum tempo possa ser a causa... acho que a questão dos freios merece uma avaliação melhor...
    Muito complicado analisar, e não estou dizendo que não é um defeito, mas é muito diferente receber água de uma poça ou da chuva e ficar imerso completamente.
    Inclusive os inúmeros tratamentos térmicos da metalurgia (como a têmpera) partem deste principio, aquecer e depois resfriar o metal.

Na Hilux se não tomar cuidado em longas descidas os discos empenam sem uma gota de água, defeito que vem desde 2005 e nunca foi 100% corrigido.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Falando do alto de um Marruá é fácil. Rsss

Mas comparar um Renegade diesel 4x4 com os pseudo-offroad (onde se inclui o Renegade Flex) é um pouco de exagero.

PS.: E o Marruá também não tem reduzida.
    Thiago, quem disse que nao tem reduzida? A minha tem em todas as marchas! kkkkkk
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs,

Por favor, nao vamos ser ingenuos.

Vcs acham que esse Renegade e carro para uso off road? Sim! entao a ecosport, unoway, crossfox etc tb sao....

Mas tem 4x4 ....sim, algo que 90% dos donos de carros que tem nem sabem para que serve....

Agora, deixando de lado minha opiniao sobre o fato, que nem vou expor para nao polemizar, deixo uma dica como advogado: QUER ENTAR COM AÇÃO? DELETE SEU POST E REZE PARA QUE A JEEP NAO O TENHA GRAVADO.

Por que vc fez prova contra vc mesmo!

Boa sorte!
    De outro advogado: endosso a manifestação do Jorge Delmanto e entendo que o Renegade é um crossover e como tal deve ser conduzido, por mais que a mídia queira implicitamente incutir outra ideia, ou seja, vem com todas as limitações destes tipos de veículos.

Boa sorte!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    E sem querer criar polemica aqui, essa TR4 que você diz "ultrapassada", deixa o Renegade no chinelo no quesito offroad.

Quer fazer um offroad que seja alem de estradas de chão e caminhos de sítio, ao menos busque um 4x4 que tenha equipamento para tal, tipo caixa de redução, eixos rígidos, curso de suspensão....procure um Jimny, Troller, Wrangler ou Marruá.
    Para mim isso não é verdade (em relação a TR4), pelo menos os números não dizem isso.
    Tenho boa experiencia com a TR4, acho que quando puder testar o Renegade poderei tirar uma conclusão.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Para mim isso não é verdade (em relação a TR4), pelo menos os números não dizem isso.
    Tenho boa experiencia com a TR4, acho que quando puder testar o Renegade poderei tirar uma conclusão.
    Não entendi....tá falando que a TR4 tem menos capacidade offroad????
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tinha um vídeo muito legal sobre travessia de água, infelizmente não estou encontrando, mas posso narrar:

É um rio prestes a desaguar no mar, a trilha vem pela areia e primeiro passa uma picape, bem devagar e com calma, no trecho mais fundo não chega a cobrir metade da roda. A seguir vem uma TR4 que entra a toda velocidade, e logo a onda cobre o para-brisa completamente, alguns metros antes do fim da travessia ela para após o motor ter bebido água. O estrago estava feito!
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Tinha um vídeo muito legal sobre travessia de água, infelizmente não estou encontrando, mas posso narrar:

É um rio prestes a desaguar no mar, a trilha vem pela areia e primeiro passa uma picape, bem devagar e com calma, no trecho mais fundo não chega a cobrir metade da roda. A seguir vem uma TR4 que entra a toda velocidade, e logo a onda cobre o para-brisa completamente, alguns metros antes do fim da travessia ela para após o motor ter bebido água. O estrago estava feito!
    E isso é culpa do carro???Kkkkkkk
    Jeep Wrangler Rubicon

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Com relação à travessia de trechos com água é só instalar um snorkel no RN, se é que é possível instalar. Calço hidráulico não vai dar. Com relação a outras coisas já é outro problema.Abs.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Ao forista do TH....uma dica: Quando vc tá numa trilha e atravessando um rio teu carro dá calço hidráulico, NUNCA chame o reboque do seguro... Seria o mesmo que chamar um reboque pq vc bateu com o carro dentro da pista de um autodromo....
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Estas ultimas postagens deu um certo desanimo, pois pensava que o Renegade 4x4 poderia andar pelo menos até onde consegue ir um TR-4. O que para mim seria o suficiente, considerando suas outras virtudes aqui mencionadas: conforto, economia e segurança.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não entendi....tá falando que a TR4 tem menos capacidade offroad????
    Em alguns pontos sim, ganha em ângulo de entrada e saída, mas perde na altura minima do solo, justamente pelo diferencial traseiro.
    Ganha na capacidade de travessia, mas perde feio em relação a força (a 1ª marcha do Renegade é mais curta que a 1ª reduzida da TR4, alem do torque do diesel.
    O curso da suspensão do Renegade eu desconheço, mas numa situação que não haja curso e o para-choque não bata no chão entra em ação o controle de tração freiando a roda no ar, na TR4 uma situação de X é suficiente para para-lá.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15