x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Agradecimentos: 0

Em tese, o Renegade tem snorkel e tem como virar um off road pra todo tipo de trilha. Vejam foto abaixo, provavelmente um protótipo:
    Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Acho que esse é menos protótipo:

Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Agnelo Erthal Ver Post
    Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
    O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
    No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
    Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
    Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
    Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
    O resultado disso tudo chegou hoje.
    A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
    Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
    O motor aspirou agua e tem que ser trocado junto com algumas outras pecas.
    Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
    Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.

Obrigado por suas consideracões.

AGNELO ERTHAL
    Agnelo, encaminho quem pode te ajudar a resolver isso: souzamelloadvogados@gmail.com

http://www.souzamelloadvogados.com.br/

Já passei por esse trecho muitas vezes e conheço o pessoal da pousada. Seria muito importante você ter fotos de seu carro no local, na hora do incidente. Esse rio costuma ficar bem seco, não oferecendo muita dificuldade pra nenhum veículo, porém com chuva ele fica perigoso (não precisa estar chovendo, basta ter chovido). A pousada perdeu um Land Rover Defender por calço hidráulico nesse mesmo local e o custo de reparo foi tão alto que o veículo foi vendido como sucata.

Na primeira vez que fui lá, eu entrei a pé e medi a profundidade em alguns pontos com um bastão que carrego para tal, vide foto (nessa foto, não chovia lá há muito tempo). A água não chega a encobrir um pneu 31", passando na parte rasa, no máximo 60 cm.

Jeep Renegade vai pegar?-profundidade.jpg

Sinceramente, na minha concepção de trilha, isso é uma trilha bem leve, onde qualquer veículo 4x4 (ou alguns 4x2) originais passam sem dificuldade. E concordo com a advertência da pousada: "Basta o condutor ter noção de direção 4x4". Não precisa ser experiente no assunto pra trafegar sem problemas por lá. O único ponto que exige alguma atenção é esse rio, e o pessoal da pousada sempre orienta pra passar bem no cantinho, exatamente como as TR4 fazem no vídeo abaixo:

TR4 passa lá sem dificuldade. De Troller, eu já passei de tudo quanto é jeito nesse rio, jogando mais pro fundo, querendo atolar pra dar mais emoção mesmo, e nunca consegui rsrsrsrsrs. A vez mais emocionante, foi quando eu ajudei alguns funcionários da pousada que tiveram uma emergência em são josé do barreiro e precisavam descer o mais rápido possível. A trilha virou rally e passei nesse rio debaixo de um temporal. Na parte rasa, a água encobriu o capô do troller.

Boa sorte na briga!
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Acho que deve ser um crossover muito bom, mas sem chassi, eixos rígidos e etc vai ser difícil de passar muito disso. Quem quer levantar, por guincho, snorkel, etc... acho melhor comprar um jipe.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Acabei de fazer a primeira viagem em rodovia (pavimentada) no RN e o consumo ficou em 16,3 km/l, em velocidade entre 110 e 120 km/h. Um detalhe que achei interessante: a 140 km/h e em nona marcha, o conta giros marca apenas 2.000 RPM, ou seja, o motor trabalha o tempo todo descansado, o que com certeza vai influenciar na durabilidade do conjunto.

Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF

observem aos 41 segundos.

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Em alguns pontos sim, ganha em ângulo de entrada e saída, mas perde na altura minima do solo, justamente pelo diferencial traseiro.
    Ganha na capacidade de travessia, mas perde feio em relação a força (a 1ª marcha do Renegade é mais curta que a 1ª reduzida da TR4, alem do torque do diesel.
    O curso da suspensão do Renegade eu desconheço, mas numa situação que não haja curso e o para-choque não bata no chão entra em ação o controle de tração freiando a roda no ar, na TR4 uma situação de X é suficiente para para-lá.
    isso que você falou não faz muito sentido... TR4 tem reduzida, Renegade não, o fato da primeira marcha ser curta não resolve em nada o problema, por que se vc não vencer o obstáculo na primeira tentativa... já era... atolou... com a reduzida real, você pode colocar a ré numa boa, que ela vai ter força pra te tirar de onde você entrou, e aí o condutor decide se vai fazer outra tentativa ou vai procurar outro caminho... offroad em uma tentativa só meio que não rola no mundo real...

enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    patroa ta querendo pegar um ... tem pronta entrega a versao mais simples ?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Abelvilas, acho que não. Eu dei uma olhada em algumas concessionárias e todas com 45 dias úteis para entregar.

Até comecei a mudar de ideia e comprar um JKU

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post

Se for a Sport flex, todas as ccs tem a pronta entrega. Já as versões diesel, pelo menos 60 dias de espera...

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    isso que você falou não faz muito sentido... TR4 tem reduzida, Renegade não, o fato da primeira marcha ser curta não resolve em nada o problema, por que se vc não vencer o obstáculo na primeira tentativa... já era... atolou... com a reduzida real, você pode colocar a ré numa boa, que ela vai ter força pra te tirar de onde você entrou, e aí o condutor decide se vai fazer outra tentativa ou vai procurar outro caminho... offroad em uma tentativa só meio que não rola no mundo real...

enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...

Acho que não é para tanto. Sinceramente, acho que faz mais que a TR4, mas certamente não dá para comparar com Troller, Wrangler, etc.

O angulo de entrada, altura do carro, etc já o tiram do páreo.

Uma dúvida que tenho é como ele se comportaria no médio/longo prazo já que internamente ele não tem lá muita cara de offroad de trilha.

Para expedições, trilhas leves, para quem tem fazenda/sítio/etc, parece ser um carro legal. Mas, para quem quer fazer algo um pouco mais pesado, só com um modificações.

Bom, mas estou dizendo tudo isso com muito pouco experiência em trilhas.

Minha intenção era comprar um Renegade, pois eu escalo e vira e mexe preciso passar por uns lugares que são bem complicados. E, além disso, meu irmão tem um troller e poderia fazer umas trilhas com ele.

O problema é que eu teria que pegar o motor a Diesel trailhawk (120 mil) e ainda - talvez - fazer algumas modificações. O preço ficou/ficaria tão alto que está me fazendo considerar pegar um JKU usado.

Citação Postado originalmente por Agnelo Erthal Ver Post
    Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
    O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
    No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
    Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
    Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
    Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
    O resultado disso tudo chegou hoje.
    A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
    Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
    O motor aspirou agua e tem que ser trocado junto com algumas outras pecas.
    Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
    Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.

Obrigado por suas consideracões.

AGNELO ERTHAL
    Colega,

Sinto muito pelo ocorrido.

Acompanhar o fórum e saber usar um Off Road, são coisas distintas.
    ("quem sabe, faz; quem não sabe, dá aula...." "na prática a teoria é outra...")

Antes de mais nada, o veículo possui no porta luvas um negócio que chama Manual do Proprietário e lá consta as limitações e especificações do carro, bem como, modo de condução segura. Simples assim, usou dentro das limitações especificadas no manual, causa ganha para você, caso contrário o prejuízo é seu.
    Não interessa a propaganda feita, afinal, propaganda é vender sonhos e sonho cada um interpreta de uma maneria.
    Que eu tenha visto, a propaganda do RN não mostra nada de muito radical, apenas induz a um estilo de vida.

Isso é minha opinião sobre o fato relatado.

Agora se o RN é digno de 7 aletas e ostentar JEEP no capô, aí são outros 500....(até coube o trocadilho com a plataforma do RN )
    Observação da minha esposa que gosta de JEEP: ..."enquanto carros normais querem parecer jipe, a Jeep faz um Jeep parecer um carro..."

Colega, desculpe minhas observações, mas a coisa pra mim é simples: Ou usou certo, ou usou errado e ponto.
    Vamos ler os manuais e conhecer bem aquilo que compramos, não ficar apenas nas lorotas de vendedor, de vídeos incríveis do youtube, etc...

No mais, boa sorte e não esqueça de relatar aqui a continuação da história.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15