Postado originalmente por
Agnelo Erthal
Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
O resultado disso tudo chegou hoje.
A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
O motor aspirou agua e tem que ser trocado junto com algumas outras pecas.
Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.
Obrigado por suas consideracões.
AGNELO ERTHAL