x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    Borebi/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite!!!

    Alguém poderia explicar qual é a diferença entre uma caixa de reduzida padrão e essa primeira marcha reduzida do Renegade? A primeira marcha do Renegade é muito inferior à caixa de reduzida? Pq? Valeu pessoal...

  • #1946
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    O renagade diesel tem 9 marchas a primeira marcha é a reduzida.Sem o 4x4 low o carro anda com a segunda em diante,nao é uma caixa de reduçao apenas uma primeira com relaçao mais alta.
    Ja em um carro com caixa de redução todas as marchas sao reduzidas.
    Na pratica no 4x4 low do renegade ,igual ao Marrua que tambem nao tem caixa de reduçao,nao há troca de marcha.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #1947
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O renagade diesel tem 9 marchas a primeira marcha é a reduzida.Sem o 4x4 low o carro anda com a segunda em diante,nao é uma caixa de reduçao apenas uma primeira com relaçao mais alta.
    Ja em um carro com caixa de redução todas as marchas sao reduzidas.
    Na pratica no 4x4 low do renegade ,igual ao Marrua que tambem nao tem caixa de reduçao,nao há troca de marcha.
    Testamos hoje: o carro sai normalmente de segunda marcha e, ao apertarmos o 4x4 Low, a primeira engata. E ao aceleramos, ele vai passando a segunda em diante. Não fica travada em primeira. Para que o travamento em primeira ocorra, tem que usar o modo manual e aí, pode esguelar a vontade!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #1948
    A virtude do renegade é passar em tudo que é trecho, a tristeza é como o carro fica depois. Em filmes não se ver o comprometimento de peças. Acredito que o RN tá londe de ter a robustez de um Troller. É carro para asfalto também.
    Aquele filme do carro subindo uma ladeira de pedra, acho, é muito para ele. Até sobre. Acredito que é um ótimo carro e que dá pra fazer trilhas de média para baixa dificuldade.

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Não consegui ver os vídeos do colega. floresteiro esse da foto é o seu? conte como foi a condição de travessia? realmente acho absurdo não passar numa poça dessa

  • #1950
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    53
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    A virtude do renegade é passar em tudo que é trecho, a tristeza é como o carro fica depois. Em filmes não se ver o comprometimento de peças. Acredito que o RN tá londe de ter a robustez de um Troller. É carro para asfalto também.
    Aquele filme do carro subindo uma ladeira de pedra, acho, é muito para ele. Até sobre. Acredito que é um ótimo carro e que dá pra fazer trilhas de média para baixa dificuldade.
    Assino embaixo ! Não é troller , wrangler etc esses são outro patamar

    Está mais pra comparar com grand vitara / tr4 ! Pra mim são os mais próximos .

    Também não compararia com duster e eco pois esses na minha visão estão em patamares inferiores.

    Importante : estou falando apenas dos renegadea diesel !

    Abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #1951
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Galera, alguém pode postar algumas fotos da parte de baixo do Trailhawk, que nos permita identificar as proteções de cárter, transmissão, tanque, etc? Não sei por que, mas acho q elas também existem no Longitude Diesel.
    Não tenho certeza se já te responderam, mas proteção "completa", só o RN TH (trailhawk). O longitude não tem, deve ter só proteção de carro de passeio.

  • #1952
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Lembrei de um detalhe a favor da performance off-road do Renegade: os controles eletrônicos de tração o fazem ir mais longe pois, sem eles, basta uma roda perder tração que o veículo já se torna 4x2. Quando der o famoso "X", fica 4X0! Pelo menos neste aspecto acredito que o Jeep seja superior ao TR4, Grand Vitara III e afins. Eu vi, no Jeep Camp, o Renegade Trailhawk tracionando com praticamente duas rodas no ar. Uma realmente no ar e outra, encostada, mas completamente sem tração.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #1953
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Assino embaixo ! Não é troller , wrangler etc esses são outro patamar

    Está mais pra comparar com grand vitara / tr4 ! Pra mim são os mais próximos .

    Também não compararia com duster e eco pois esses na minha visão estão em patamares inferiores.

    Importante : estou falando apenas dos renegadea diesel !

    Abc
    Então, nem da para fazer esse comparativo não, são propostas diferentes pois o TR4 e Gran Vitara, embora muitos donos não usem na terra, são bem mais bem preparados para o offroad que o Renegade...
    o Renegade tem uma reduzida falsa, se vc não superar o obstáculo na primeira tentativa (o que é comum), você atola e pronto, a ré não é reduzida... se você for subir uma subida longa e o carro pedir segunda, já era também, por que a segunda reduzida não existe...

    TR4 e se não me engano a Gran Vitara também possuem a reduzida real... tem ré reduzida (extremamente útil) e todas as outras marchas também...

    Renegade, mesmo o diesel, é similar a HRV, Duster, ASX, Ecosport custa mais barato mas também é similar ao Outlander e por aí vai...


    Agora sobre a recomendação do manual, 50cm de água a 8km\h até um fiat uno atravessa...

  • #1954
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Então, nem da para fazer esse comparativo não, são propostas diferentes pois o TR4 e Gran Vitara, embora muitos donos não usem na terra, são bem mais bem preparados para o offroad que o Renegade...
    o Renegade tem uma reduzida falsa, se vc não superar o obstáculo na primeira tentativa (o que é comum), você atola e pronto, a ré não é reduzida... se você for subir uma subida longa e o carro pedir segunda, já era também, por que a segunda reduzida não existe...

    TR4 e se não me engano a Gran Vitara também possuem a reduzida real... tem ré reduzida (extremamente útil) e todas as outras marchas também...

    Renegade, mesmo o diesel, é similar a HRV, Duster, ASX, Ecosport custa mais barato mas também é similar ao Outlander e por aí vai...


    Agora sobre a recomendação do manual, 50cm de água a 8km\h até um fiat uno atravessa...
    O hrv é um honda fit metido a besta nao tem 4x4.
    abraço
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #1955
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Então, nem da para fazer esse comparativo não, são propostas diferentes pois o TR4 e Gran Vitara, embora muitos donos não usem na terra, são bem mais bem preparados para o offroad que o Renegade...
    o Renegade tem uma reduzida falsa, se vc não superar o obstáculo na primeira tentativa (o que é comum), você atola e pronto, a ré não é reduzida... se você for subir uma subida longa e o carro pedir segunda, já era também, por que a segunda reduzida não existe...

    TR4 e se não me engano a Gran Vitara também possuem a reduzida real... tem ré reduzida (extremamente útil) e todas as outras marchas também...

    Renegade, mesmo o diesel, é similar a HRV, Duster, ASX, Ecosport custa mais barato mas também é similar ao Outlander e por aí vai...
    Veja os números abaixo e veja se o que escreveu está correto:

    TR4 2.0 A/T Flex Renegade 2.0 A/T Diesel
    Gear Final Ratio T@4500 Gear Final Ratio T@1750
    1ª 4LLc 21,46 4.721,96 Low 20,37 7.251,65
    2ª 4LLc 11,34 2.494,65 12,31 4.381,85
    3ª 4LLc 7,60 1.670,90 8,23 2.931,52
    4ª 4LLc 5,54 1.219,76 5,98 2.129,21
    1ª 4H 13,85 3.046,43 4,33 1.542,90
    2ª 4H 7,32 1.609,45 3,47 1.234,32
    3ª 4H 4,90 1.078,00 3,03 1.080,03
    4ª 4H 3,58 786,94 2,51 894,88
    Reverse 4LLc 20,50 4.510,62 2,08 740,59
    Reverse 4H 13,24 2.913,83 Reverse 16,51 5.878,46
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1956
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Veja os números abaixo e veja se o que escreveu está correto:

    TR4 2.0 A/T Flex Renegade 2.0 A/T Diesel
    Gear Final Ratio T@4500 Gear Final Ratio T@1750
    1ª 4LLc 21,46 4.721,96 Low 20,37 7.251,65
    2ª 4LLc 11,34 2.494,65 12,31 4.381,85
    3ª 4LLc 7,60 1.670,90 8,23 2.931,52
    4ª 4LLc 5,54 1.219,76 5,98 2.129,21
    1ª 4H 13,85 3.046,43 4,33 1.542,90
    2ª 4H 7,32 1.609,45 3,47 1.234,32
    3ª 4H 4,90 1.078,00 3,03 1.080,03
    4ª 4H 3,58 786,94 2,51 894,88
    Reverse 4LLc 20,50 4.510,62 2,08 740,59
    Reverse 4H 13,24 2.913,83 Reverse 16,51 5.878,46
    Concordo! Acho a maior bobagem do mundo falarem mal da caixa de marchas do Renegade. Bem melhor escalonada que do exemplo acima, TR4. Mas opinião é de cada um, não é mesmo?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade