x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    esses das fotos abaixo são vendidos nos EUA, mas o ponto de fixação do original é o mesmo:

Anexo 512595 Anexo 512594
    Gancho legal , o problema e que eu uso uma fita ( amarela de 9000 libras ) acho que todo mundo usa , e nao cabe no maldito buraco do engate , a menos que eu ande com um Gstring na ponta da fita , que vai acabar estragando o parachoque , nao e pratico , e outra eu nao confio muito neste engate , noc US tem engate de aluminio , mas e apenas para rebocar carro em vias boas , nao tirar do atoleiro .
    to ficando velho e exigente ..rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Pelo o que entendi, esse kit de lift é feito com calços de PU de 1,5".
    Portanto alguém com experiencia em susp, basta desmontar e analisar.

http://www.jeeperstore.com/kit-rehau...yurethane.html
    Legal ...o kit meio salgado ainda , mas acho que depois dos 3 anos de garantia o preco deve descer
    1,5 pol mais uns pneus altinhos e caibam na caixa , acho que da um lift de no maximo 3 a 4 pol sem mexer no diff rs rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário
    Entrada
    26/09/2015
    Local
    campina grande/PB
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo no fórum. Descobri a partir de outro fórum do qual participo. Estou querendo comprar um renegade diesel e o que tenho lido aqui tem sido bastante elucidativo para mim. Meu perfil:

-Casado, mulher grávida do primeiro filho que está para vir em dezembro;
    -Trabalhamos ambos no interior, viajamos por semana cerca de 330 km para esta localidade;
    -Possuo uma pickupzinha que vem quebrando o galho desde que sou solteiro e casamos. Como é um carro bastante antigo e de manutenção barata, penso em não me desfazer dela, já que vez por outra aparece uma necessidade para a caçamba;
    -Devo dividir o valor do carro com a esposa que já foi sorteada em um consórcio. Minha parte tenho completa tb. Em vez de comprarmos 2 carros novos de menor valor, vamos continuar com a tal pickup antiga e barata e pegar um carro melhor;
    -Não ligo para perfumarias, meu carro é bastante simples e até antigo, por isso tenho dúvidas com relação a que modelo comprar que falarei mais adiante.

Motivos que me levaram ao renegade:
    -Gosto de passar bastante tempo com o carro, acho que o design não cansa;
    -Seguro;
    -Boa mecânica;
    -Bom acabamento;
    -Moro a menos de 180km da fábrica o que acho que tornaria interessante a disponibilidade de peças, creio eu;
    -Uma pessoa bastante próxima trabalha na fábrica e pode comprar com um desconto para funcionário;

Meus receios:
    -Motor e câmbio importados. Será que é uma boa para passar muito tempo com o carro (pelo menos 5 anos), considerando o diesel sinistro que é vendido aqui? Meu conhecido falou que pelo menos o motor deve passar a ser fabricado no Brasil;
    -Essa crise atual do país que faz vc pensar 2 vezes em gastos.

Minhas dúvidas:
    -Sport diesel ou longitude diesel?

O que me atrai mais no longitude é a presença das barras de teto que no Sport pode vir como opcional mas por cerca de R$ 2000,00. Para mim estas barras de teto deveriam ser item de série devido às críticas que o carro sofre pela questão do porta-malas. As barras podem funcionar como um complemento. O resto para mim é dispensável: ar digital, step em liga leve, maçanetas da cor do carro, rodas 17, trocas de marcha na direção, etc. Inclusive acho que qto mais itens eletrônicos, mais fácil de ficar problemático com o passar dos anos. Depois que comecei a frequentar o fórum percebi que a disponibilidade de pneus para 16 é maior, permitindo mais liberdade para uma troca. Por falar em rodas, alguém já postou uma foto aqui de um renegade com rodas de aço, pretas. Achei uma beleza!

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por bgccg Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum. Descobri a partir de outro fórum do qual participo. Estou querendo comprar um renegade diesel e o que tenho lido aqui tem sido bastante elucidativo para mim. Meu perfil:

-Casado, mulher grávida do primeiro filho que está para vir em dezembro;
    -Trabalhamos ambos no interior, viajamos por semana cerca de 330 km para esta localidade;
    -Possuo uma pickupzinha que vem quebrando o galho desde que sou solteiro e casamos. Como é um carro bastante antigo e de manutenção barata, penso em não me desfazer dela, já que vez por outra aparece uma necessidade para a caçamba;
    -Devo dividir o valor do carro com a esposa que já foi sorteada em um consórcio. Minha parte tenho completa tb. Em vez de comprarmos 2 carros novos de menor valor, vamos continuar com a tal pickup antiga e barata e pegar um carro melhor;
    -Não ligo para perfumarias, meu carro é bastante simples e até antigo, por isso tenho dúvidas com relação a que modelo comprar que falarei mais adiante.

Motivos que me levaram ao renegade:
    -Gosto de passar bastante tempo com o carro, acho que o design não cansa;
    -Seguro;
    -Boa mecânica;
    -Bom acabamento;
    -Moro a menos de 180km da fábrica o que acho que tornaria interessante a disponibilidade de peças, creio eu;
    -Uma pessoa bastante próxima trabalha na fábrica e pode comprar com um desconto para funcionário;

Meus receios:
    -Motor e câmbio importados. Será que é uma boa para passar muito tempo com o carro (pelo menos 5 anos), considerando o diesel sinistro que é vendido aqui? Meu conhecido falou que pelo menos o motor deve passar a ser fabricado no Brasil;
    -Essa crise atual do país que faz vc pensar 2 vezes em gastos.

Minhas dúvidas:
    -Sport diesel ou longitude diesel?

O que me atrai mais no longitude é a presença das barras de teto que no Sport pode vir como opcional mas por cerca de R$ 2000,00. Para mim estas barras de teto deveriam ser item de série devido às críticas que o carro sofre pela questão do porta-malas. As barras podem funcionar como um complemento. O resto para mim é dispensável: ar digital, step em liga leve, maçanetas da cor do carro, rodas 17, trocas de marcha na direção, etc. Inclusive acho que qto mais itens eletrônicos, mais fácil de ficar problemático com o passar dos anos. Depois que comecei a frequentar o fórum percebi que a disponibilidade de pneus para 16 é maior, permitindo mais liberdade para uma troca. Por falar em rodas, alguém já postou uma foto aqui de um renegade com rodas de aço, pretas. Achei uma beleza!

Olá. Meus R$0,02. O principal do carro vc já conhece e sabe que nas três versões são iguais. Agora é a dura decisão do modelo. NA MINHA opinião o melhor claro é o TH (pois vem completo). Depois seria o Sport pois economiza-se 20k com perfumarias. Há quem discorde e acha que o melhor custo benefício seria o longitude etc. Bom, fica fácil: por 102k vc tem o que gostaria: um diesel com rack e o resto é perfumaria além do realmente necessário, pois o carro já vem com ar, câmbio automático e tem o rádio é que uconnect (logo ar bizone, camera de ré e gps da tom tom, só pra quem gosta e acha necessário. Eu particularmente só uso Garmin.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Segue uma foto do meu Sport Diesel com as longarinas originais de fábrica e o rack.

Anexo 512823

Usuário
    Entrada
    26/09/2015
    Local
    campina grande/PB
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Olá. Meus R$0,02. O principal do carro vc já conhece e sabe que nas três versões são iguais. Agora é a dura decisão do modelo. NA MINHA opinião o melhor claro é o TH (pois vem completo). Depois seria o Sport pois economiza-se 20k com perfumarias. Há quem discorde e acha que o melhor custo benefício seria o longitude etc. Bom, fica fácil: por 102k vc tem o que gostaria: um diesel com rack e o resto é perfumaria além do realmente necessário, pois o carro já vem com ar, câmbio automático e tem o rádio é que uconnect (logo ar bizone, camera de ré e gps da tom tom, só pra quem gosta e acha necessário. Eu particularmente só uso Garmin.
    Essa ideia de usar a diferença para personalizar o carro como muitos tem feito aqui é ótima. Acho que vou por esse caminho mesmo. Agora as barras de teto custarem R$ 2000 é um abuso. Metade disso pareceria bem justo. Esteticamente as rodas do sport são o único ponto que talvez deixem um pouco a desejar na minha opinião. Não sei se é uma impressão causada pelos pneus que vem de fábrica. Talvez com outros a coisa funcione melhor. Esse conjunto de rodas pretas e pneus mais lameiros que coloquei na foto acima acho que dão um ar mais robusto ao carro.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por bgccg Ver Post
    Essa ideia de usar a diferença para personalizar o carro como muitos tem feito aqui é ótima. Acho que vou por esse caminho mesmo. Agora as barras de teto custarem R$ 2000 é um abuso. Metade disso pareceria bem justo. Esteticamente as rodas do sport são o único ponto que talvez deixem um pouco a desejar na minha opinião. Não sei se é uma impressão causada pelos pneus que vem de fábrica. Talvez com outros a coisa funcione melhor. Esse conjunto de rodas pretas e pneus mais lameiros que coloquei na foto acima acho que dão um ar mais robusto ao carro.

Ccs é assim mesmo não é apenas o rack e é em todas as montadoras do planeta. Existem os paralelos e modelos diferentes. Particularmente acho um abuso a diferença de um paralelo e original de fábrica. A garantia vem daí.

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal... tenho acompanhado o fórum mas é a primeira vez que posto..... alguém saberia dizer qual é o peso que o renegade aguenta no rack de teto?? Existe alguma recomendação da Jeep?? Perguntei na concessionária mas ninguém soube dizer....

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por Afeg85 Ver Post
    Olá pessoal... tenho acompanhado o fórum mas é a primeira vez que posto..... alguém saberia dizer qual é o peso que o renegade aguenta no rack de teto?? Existe alguma recomendação da Jeep?? Perguntei na concessionária mas ninguém soube dizer....
    Boa pergunta. A que eu uso é a 35kg por barra, logo o peso máximo no total é 70kg. Nunca ultrapassei este peso. Existem outras travessas de 45kg e 60kg distribuidos no total.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Quando peguei o sport diesel eu tinha mensurado o vão livre dele e comparado com o TH do test drive e tinha colocado aqui que estava de 2 a 4cm mais alto e coloquei isso em um post anterior. Confirmado a minha teoria de assentamento da suspensão. Passado 3 semanas agora ele está igual as medidas do TH da ccs. Em torno de 21 a 22cm de altura.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Caros, conforme postei aqui estive nesse ultimo fds na serra da bocaina em uma mini expedição com a Soldier

Essa sã foi minha 2a experiência com o carro nesses tipos de caminho sendo a canastra a primeira .

La pude juntamente com um grupo de mais 7 viaturas fazer trilhas leves e sentir melhor o carro inclusive tendo como referencia os demais que estavam nas trilhas.

Presentes : TR4, Pajero sport, Suzuki Jimny, Troler, Defender , Dakar e eu com o TH.

Pelo que pude notar praticamente metade da frota era original o restante já tinham alterado algo, seja um pneu, snorkel etc.

Entre os trechos tivemos erosões e subidas bem fortes onde o uso da reduzida se fez necessário. Não pegamos lama mas pegamos muita pedra .

Não tive o menor problema em acompanhar o comboio, ate mesmo porque como disse antes fizemos trilhas leves.

Para o que eu procurava atendeu totalmente as expectativas pois me deu muito mais segurança nas subidas fortes do que eu tinha antes com o grand vitara dada a grande diferença de motor e torque.

Interessante e que o mecânico de apoio desse grupo trabalhou e continua trabalhando na área de testes do jeep renegade, no hotel la em Mairipora onde foi montada para divulgação da imprensa.

Pude conversar bastante com ele , e a sugestão dele e que pra esses tipos de trilhas eu faca apenas uma mudança inicial : pneus . Sugeriu usar os 225/65 ou 225/75 que são usados na TR4.

Digo sugeriu pois precisa ser testado mas ele acredita que não teremos problemas com esses peneus e aumentaria o carro em uns 6cm.

Quanto a questão das travessias em agua a questa e mais em baixo ... rsrsr descupe o trocadilho... mas e bem mais em baixo ! ele me mostrou exatamente onde fica a entrada de ar, fica bem mais baixa que o filtro e fica praticamente no farol direito do carro. Ou seja muito , mas muito baixo .

Como ele ainda esta na jeep e trabalhando com carros de testes que não podem e nem tem capacidade de serem comercializados ele disse que esta tentando desenvolver (em off fora da jeep) alguma forma de extensão da coleta de ar, levando para a parte mais alta do capo.

Inclusive essa foi a sugestão que sabiamente nosso amigo Homero colocou aqui no nosso fórum.

Inevitável não fazer comparações com tantos 4x4 juntos, e sinceramente indo direto ao ponto de polemica que é a comparação com o TR4 a altura e praticamente a mesma. Sinceramente não consegui notar diferenças, entretanto o ângulo de ataque e saída do TR4 e melhor, por ooutro lado em subidas fortes o TH ia sorrindo já a TR4 puxava um pouco.

Caros, na minha humilde opniao , sem quere polemizar o carro é excelente, tem uma capacidade off road bem superior aos SUVs menos off road ( HRV, Grand Vitara, Deuster, Eco, Tucson santa fe.. e por ai vai) .

Já com TR4 ??????? ela tem muita historio, e nos do Renegade teremos que pedalar muito para alcançar, ainda mais com essa questão de travessia de agua.

Já com Troler, defender ... desculpem.. sou proprietário do TH , mas não da pra querer comparar , esses estão em outra categoria ! Assim como se formos comparar outras coisas que não off road com esses carros eu pontuo pro TH pois em termos de conforto, motor e tecnologia também não da pra comparar !

Ah! Já estava esquecendo , consumo : foi minha primeira experiência em comboio e dificilmente se passa de 110km/h , na ida antes de pegar as trilhas nessa velocidade ele fez exatos 19,9km/l e no total após trilhas , voltar pra sp 15,3km/l !

Resultado abasteci sexta antes do trabalho e ainda não reabasteci ! Até agora 705km rodados com menos de tanque ! Muito bom !

Espero ter ajudado .. !

Abraços

Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg

4X4 Brasil
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    Caro Plinio..
    Ótimo relato!
    Vai de encontro com o que tenho presenciado também.
    O meu TH ta indo para 16 mil km, e posso afirmar aos colegas do grupo, que o veiculo atende, e atende bem.
    Porém admito que por ser periodo de estiagem, não sei como irá comportar com passagens molhadas, porém em lama...a tração me supreendeu muito bem.

Novamente parabenizo pela postagem, e acredito fortemente ser o grupo da net, com melhor debate, discussão e integrantes.

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caros, conforme postei aqui estive nesse ultimo fds na serra da bocaina em uma mini expedição com a Soldier

Essa sã foi minha 2a experiência com o carro nesses tipos de caminho sendo a canastra a primeira .

...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.18

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15