Juro , juro mesmo nao consegui uma nota de 5 reais pra medir ( e a crise ) entao achei uma latinha de coca cola usada pra medir a altura da viatura em relacao ao solo
E o pessoal acha o Renegade baixo kakakakakak
so de curiosidade , como tinha dito no post anterior a parte mais baixa e cano do escapamento , que na TH nao tem protecao tambem.
Olá. Havia trocado os pneus da viatura por bf all terrain porem infelizmente a patroa não suportou o barulho que os pneus fazia e os troquei por um continental all terrain cross contact. Estes são menos barulhentos e mais macios a 34 psi. (Obs com eco 38 nada é macio). Segue foto do pneu já aprovado num estradão com dilúvio na ida e laminha resultante disso na volta.
Olá pessoal, sou novo no fórum. Descobri a partir de outro fórum do qual participo. Estou querendo comprar um renegade diesel e o que tenho lido aqui tem sido bastante elucidativo para mim. Meu perfil:
-Casado, mulher grávida do primeiro filho que está para vir em dezembro; -Trabalhamos ambos no interior, viajamos por semana cerca de 330 km para esta localidade; -Possuo uma pickupzinha que vem quebrando o galho desde que sou solteiro e casamos. Como é um carro bastante antigo e de manutenção barata, penso em não me desfazer dela, já que vez por outra aparece uma necessidade para a caçamba; -Devo dividir o valor do carro com a esposa que já foi sorteada em um consórcio. Minha parte tenho completa tb. Em vez de comprarmos 2 carros novos de menor valor, vamos continuar com a tal pickup antiga e barata e pegar um carro melhor; -Não ligo para perfumarias, meu carro é bastante simples e até antigo, por isso tenho dúvidas com relação a que modelo comprar que falarei mais adiante.
Motivos que me levaram ao renegade: -Gosto de passar bastante tempo com o carro, acho que o design não cansa; -Seguro; -Boa mecânica; -Bom acabamento; -Moro a menos de 180km da fábrica o que acho que tornaria interessante a disponibilidade de peças, creio eu; -Uma pessoa bastante próxima trabalha na fábrica e pode comprar com um desconto para funcionário;
Meus receios: -Motor e câmbio importados. Será que é uma boa para passar muito tempo com o carro (pelo menos 5 anos), considerando o diesel sinistro que é vendido aqui? Meu conhecido falou que pelo menos o motor deve passar a ser fabricado no Brasil; -Essa crise atual do país que faz vc pensar 2 vezes em gastos.
Minhas dúvidas: -Sport diesel ou longitude diesel?
O que me atrai mais no longitude é a presença das barras de teto que no Sport pode vir como opcional mas por cerca de R$ 2000,00. Para mim estas barras de teto deveriam ser item de série devido às críticas que o carro sofre pela questão do porta-malas. As barras podem funcionar como um complemento. O resto para mim é dispensável: ar digital, step em liga leve, maçanetas da cor do carro, rodas 17, trocas de marcha na direção, etc. Inclusive acho que qto mais itens eletrônicos, mais fácil de ficar problemático com o passar dos anos. Depois que comecei a frequentar o fórum percebi que a disponibilidade de pneus para 16 é maior, permitindo mais liberdade para uma troca. Por falar em rodas, alguém já postou uma foto aqui de um renegade com rodas de aço, pretas. Achei uma beleza!
entao, roda de ferro e ferro no modelo inferior ao sport, ja e roda de ferro, porem alem do peso maior, geralmente a bitola e menor , mas se em trilha amassar e so desamassar, na liga provavelmente quebra trinca e um abraco .
So vi o seu emal agora , desculpe , mas vi os pneus ... ficaram super legais, e agora que vc teve as duas a flex e a diesel, qual o seu veredito ?
No uso urbano o flex era mais tranquilo de andar pois a tocada do diesel é diferente. Indiscutível quando o turbo enche e o corpo cola no banco. Estávamos super contentes com o longitude flex mas a gente gosta mesmo é de 4x4 então.....
Agora só falta começar a fazer uns passeios com ele. O duro é que estou acostumado com trilha pesada, nem conheço caminhos mais light mas vou me informar com o pessoal do Jeep Clube uns lugares pela região aqui do sul ou subir pelo Rio e São Paulo e outros. Com certeza no feriado de outubro vou para algum lugar e compartilho fotos por aqui.
Abraço.
Entao Bg ,
A minha humilde opniao, eu prefiro ter um carro que eu possa confiar, mas depois dos 40 percebi que minhas costas, ja nao eram como meu corpinho de 30, um carro mais confortavel , ao inves de dois mais simples ja era mais necessario, alem que pagar dois IPVAs, duas manutencoes, dois seguros, nao era tao divertido, alem de estar em viagem e deixar de ver aquela cachoeira por que o carro nao ia e o que ficou em casa ia , isso matava ...
Ter uma camionete velha pro dia a dia , pras tarefas , isso e excelente , se vc tem todos os beneficios , desconto de fabrica e tudo mais , uma diesel e a escolha interessante , saindo o 226 com certeza os motores podem ser produzidos aqui que deixaria bem mais em conta , o multi air e um motor relativamente conhecido na europa , questao de tempo ate ser conhecido aqui.
Para o bebe , tem isofix e o espaco interno e razoavel , fizeram uma coisa interessante tiraram parte do porta malas ( geralmente ocioso ) e colocaram na cabine , mas ja nao e o tempo que a familia tinha um corcel II e cabia o pai a mae e tres criancas , agora e o pai a mae , a caderinha no porta malas , o bebe conforto no banco de tras , a cestinha do bebe, a sacola da mae com coisas do bebe e a bolsa da mamae kakakak e se couber o bebe , na boa o RN foi o mais seguro produzido no brasil , se eu tivesse filhos gostaria que fossem transportados em carros seguros .
Outra coisa , medias de 15 km/l a 18km/l isso so um diesel, e um diesel mas barato e aut , so o RN .
No uso urbano o flex era mais tranquilo de andar pois a tocada do diesel é diferente. Indiscutível quando o turbo enche e o corpo cola no banco. Estávamos super contentes com o longitude flex mas a gente gosta mesmo é de 4x4 então.....
Agora só falta começar a fazer uns passeios com ele. O duro é que estou acostumado com trilha pesada, nem conheço caminhos mais light mas vou me informar com o pessoal do Jeep Clube uns lugares pela região aqui do sul ou subir pelo Rio e São Paulo e outros. Com certeza no feriado de outubro vou para algum lugar e compartilho fotos por aqui.
Abraço.
Opa , entre Sao Paulo e Rio , Trindade perto de Parati , trilha light e o melhor bife a milanesa que eu comi rs rs rs
Opa , entre Sao Paulo e Rio , Trindade perto de Parati , trilha light e o melhor bife a milanesa que eu comi rs rs rs
Valeu pela dica. Já está anotado o destino. Para aquelas rodas de ferro ficaria bom um jogo extra de pneus BF Mud Terrain para usar quando for para um barro mais pesado junto com um snorkel.
Falow.
Como é sabido pelas 260 págs. deste tópico que nem a Jeep, nem a ccs e muito menos os vendedores e técnicos sabem informar o que realmente vem em cada versão dos Renegades, fiz uma de detetive enquanto colocava o protetor de tanque (em aço) no sport diesel e olhei em todas as versões embaixo em mais ou menos 20 renegades no patio da ccs e em relação aos protetores inferiores todos estavam assim:
- Sport flex aut. e manual - Apenas protetor de cárter em Plástico.
- Sport diesel - Protetor de cárter e da câmbio ambos em Aço.
- Longitude flex - Protetor de cárter de Plástico e 2 protetores de Assoalho em plástico também. (Este modelo parece que tem casos que vieram o cárter de aço em alguns, para saber, ímãs neles!!!!)
- Longitude diesel - Protetor de cárter de aço, protetor câmbio em aço, e os mesmos protetores de assoalho em plástico do flex.
- TH - Protetor de cárter em aço, protetor de câmbio em aço, 2 protetores que chamam de transmissão e de tanque simétricos um de cada lado do protetor de câmbio em aço (obs. Estes são protetores mesmo, diferentes dos protetores de assoalho dos longitudes que são para fins estéticos para não aparecer o fundo do carro diretamente na estrutura, o que já ocorre no TH e no Sport.
Como é sabido pelas 260 págs. deste tópico que nem a Jeep, nem a ccs e muito menos os vendedores e técnicos sabem informar o que realmente vem em cada versão dos Renegades, fiz uma de detetive enquanto colocava o protetor de tanque (em aço) no sport diesel e olhei em todas as versões embaixo em mais ou menos 20 renegades no patio da ccs e em relação aos protetores inferiores todos estavam assim:
- Sport flex aut. e manual - Apenas protetor de cárter em Plástico.
- Sport diesel - Protetor de cárter e da câmbio ambos em Aço.
- Longitude flex - Protetor de cárter de Plástico e 2 protetores de Assoalho em plástico também. (Este modelo parece que tem casos que vieram o cárter de aço em alguns, para saber, ímãs neles!!!!)
- Longitude diesel - Protetor de cárter de aço, protetor câmbio em aço, e os mesmos protetores de assoalho em plástico do flex.
- TH - Protetor de cárter em aço, protetor de câmbio em aço, 2 protetores que chamam de transmissão e de tanque simétricos um de cada lado do protetor de câmbio em aço (obs. Estes são protetores mesmo, diferentes dos protetores de assoalho dos longitudes que são para fins estéticos para não aparecer o fundo do carro diretamente na estrutura, o que já ocorre no TH e no Sport.
Agradecimentos ao nobre amigo AJ por ter se dado ao árduo trabalho de verificação, e gentil e generosamente nos brindar com essa boa informação bastante esclarecedora, tirando, de vez, quaisquer dúvidas a esse respeito. Parabéns pela dedicação ao tópico e forte abraço.
E.T.:
Meu caro AJ ... como você é uma das boas referências para nós, fica a humilde sugestão para que coloque as características de sua viatura na sua assinatura. Assim, os mais novatos, ao lerem um comentário seu, saberão, de imediato, qual é sua viatura.
4X4 Brasil
Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014
Pessoal fiz um teste drive hoje no Renegade a Diesel, tá tinha feito no a Diesel e no Flex anteriormente e fiquei um pouco em duvida do real desempenho dos dois carros mesmo o a Diesel que é minha escolha, mas hoje consegui fazer um teste drive melhor em diversas condições, rodei na versão Diesel mais de 25km e o que percebi que o acelerado eletrônico ele é pouco sensível acelerando normal como eu faço com o GVIII dar a impressão que o carro anda de devagar, mais é somente ultrapassar o 50% do acelerado que o carro muda e motor diesel faz o seu efeito, dar forma que estou acostumado acho que a Jeep deveria mudar o paramentro do acelerado eletrônico do Renegade Diesel e do Flex que os proprietário irão ter a otimização do desempenho de seus veículos!! Agora sobre consumo o Renegade diesel em percursos que utilize as marchas 2,3 e 4 tem um consumo elevado agora se no percurso utilizar a partir da marcha 5 o carro fica econômico .