x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Agradecimentos: 0

Opinião e fórum é legal exatamente por isso. Eu tenho alguma dúvida e pergunto o assunto X. Se eu não estiver disposto a aceitar uma resposta que vai contra a dúvida fica difícil o entendimento então é melhor nem perguntar. No contrário ótimo. Isto porque cada cabeça pensa diferente. O argumento que pra mim seria a favor do X para outro amigo seria contra. O interessante aqui é isso. Pega-se tudo contra e a favor do X, analisa-se tudo e decide (ou não) o que fazer. E já dito aqui e nem precisa salientar é que tudo com respeito pelo alheio.
    Um exemplo que tambem vale aqui a quem se interessar em colocar um guincho no Renegade 4X4. Antes do colocar no meu eu entrei aqui no fórum para saber qual o melhor, elétrico ou mecânico, marca etc. Obviamente que teve de tudo. Assim como diesel e flex, a discussão é grande sobre prós e contras, tamanho, potencia, velocidade, cabo de aço ou sintético, marca boa ou xing ling, até opinião para não colocar e usar o do colega caso não use muito. Analisei o que todos comentaram. Pelas recomendações um 12000 com cabo de aço, com compressor, Ekron mecânico, cabo de aço e trocar por sintético azul, etc. e no final decidi que seria melhor pra mim de acordo com as opiniões dos colegas um Warn Zeon 10S. Bem simples.
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Obrigada AJJRCWB pelas considerações.

Quanto as reflexões sobre motores a diesel, li algumas matérias (não me recordo se mencionaram alguma coisa aqui no tópico) dizendo que a diferença no valor do RN diesel não é tão vantajoso se o fator considerado for apenas o consumo:

http://carroonline.terra.com.br/noti...42-anos/?rlabs

O mesmo acontece com a manutenção, considerando os valores de manutenção disponibilizados pela Jeep, as revisões do diesel até os 120 mil km são R$429,00 mais baratas do que o modelo flex:

http://www.autossegredos.com.br/2015...negade-diesel/

Ou seja, comprar a versão diesel considerando apenas consumo e manutenção, é um tiro no pé.

Agora, a questão desvalorização no momento da revenda é uma incógnita e eu tenho receio de uma forma geral. Os vendedores (os mais suspeitos para opinar) falam em uma desvalorização de 12 a 13% ao ano. Eu nunca consegui vender um semi novo "bem", pegando valor de tabela, por exemplo, por mais cuidado que o carro estivesse. Então só tenho uma certeza: vou perder dinheiro - só não sei quanto.

No mais, em se tratando do Renegade, eu compraria o flex se meus trajetos fossem concentrados na cidade, mas para a estrada preciso de um carro que eu considere mais ágil, viajo muito a trabalho e tenho o "pé pesado", sem dúvida sentiria falta do motor mais potente.

--

O que vocês acham da colocação dos frisos laterais na RN?
    AJJRCWB, vc instalou no seu?

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Não coloquei. Achei que não combinou apesar de proteger mais. Vou viajar no fim o ano e estou pensando em trazer algumas coisas da Mopar pra ele, mas com os Obamas caros acho que vou me limitar em tapetes e uma daquelas paradas que coloca na frente que existe em neoprene para pegar os mosquitos.

Acho que agora entendi o que estou querendo dizer sobre o Renegade e estou sendo mal endendido. Formulei um jeito simples de dizer em 2 perguntas:

Pra mim qual o melhor Renegade? O Diesel 4X4.
    Qual o melhor Renegade pra mim? O Flex 4X2.

abraços

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Obrigada AJJRCWB pelas considerações.

Quanto as reflexões sobre motores a diesel, li algumas matérias (não me recordo se mencionaram alguma coisa aqui no tópico) dizendo que a diferença no valor do RN diesel não é tão vantajoso se o fator considerado for apenas o consumo:

http://carroonline.terra.com.br/noti...42-anos/?rlabs

O mesmo acontece com a manutenção, considerando os valores de manutenção disponibilizados pela Jeep, as revisões do diesel até os 120 mil km são R$429,00 mais baratas do que o modelo flex:

http://www.autossegredos.com.br/2015...negade-diesel/

Ou seja, comprar a versão diesel considerando apenas consumo e manutenção, é um tiro no pé.

Agora, a questão desvalorização no momento da revenda é uma incógnita e eu tenho receio de uma forma geral. Os vendedores (os mais suspeitos para opinar) falam em uma desvalorização de 12 a 13% ao ano. Eu nunca consegui vender um semi novo "bem", pegando valor de tabela, por exemplo, por mais cuidado que o carro estivesse. Então só tenho uma certeza: vou perder dinheiro - só não sei quanto.

No mais, em se tratando do Renegade, eu compraria o flex se meus trajetos fossem concentrados na cidade, mas para a estrada preciso de um carro que eu considere mais ágil, viajo muito a trabalho e tenho o "pé pesado", sem dúvida sentiria falta do motor mais potente.

--

O que vocês acham da colocação dos frisos laterais na RN?
    AJJRCWB, vc instalou no seu?
    Olá Giuliana!
    Apesar de acabar optando por comprar outros veículos (se vc pesquisar meus posts irá entender), fiz o test drive em vários veículos antes da compra. Minha opção inicial seria o Trailhawk (que é só à diesel e a versão mais completa) pq era o único que realmente me interessava. Só desisti por causa da enrolação de entrega e definição de versões com seus pacotes opcionais.

Mas te garanto que, para o uso que vc relatou, o diesel é que irá realmente te atender melhor. Anda bem mais, bebe bem menos, tem ótima força em retomadas, ultrapassagens e subidas íngremes. E não é apenas pelo motor, mas pelo powertrain (conjunto mecânico: câmbio/motor) que com alia este excelente motor com um câmbio de nove marchas que aproveita da melhor forma possível o motor oferecendo rendimento e desenvoltura realmente excelentes. Tente fazer o test drive nos dois e verá a enorme diferença.

Sugiro que pesquise no site da Jeep as concessionárias por região e entre em contato com algumas mais próximas de vc (msm em outra cidade) e tente agendar um test drive nas duas versões e vc verá a diferença. Acho que vale a pena vc perder um tempo se deslocando para onde consiga seu objetivo e tirar sua dúvida. Agendando, fica mais fácil.

Atualmente já está ficando mais fácil conseguir o carro. Ainda existem atrasos, mas já está começando a melhorar.

Abs e boa sorte.
    Discovery Sport HSE 15/15

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Não coloquei. Achei que não combinou apesar de proteger mais. Vou viajar no fim o ano e estou pensando em trazer algumas coisas da Mopar pra ele, mas com os Obamas caros acho que vou me limitar em tapetes e uma daquelas paradas que coloca na frente que existe em neoprene para pegar os mosquitos.

Acho que agora entendi o que estou querendo dizer sobre o Renegade e estou sendo mal endendido. Formulei um jeito simples de dizer em 2 perguntas:

Pra mim qual o melhor Renegade? O Diesel 4X4.
    Qual o melhor Renegade pra mim? O Flex 4X2.

abraços
    Sobre suas perguntas: Exatamente!

Super me interessei pela proteção em neoprene!

--

Susto do dia:

Liguei em um css de SP a procura do longitude diesel, a vendedora me disse que no grupo dela (Auguri) a cada 50 flex vendidas, 2 são vendidas no diesel. Me disse que a revenda será melhor no flex, que existe mais procura, etc.

Eu perguntei se, daqui 2 anos for trocar a RN diesel por outro veículo Jeep, se eles vão depreciar o valor do veículo ainda mais por conta do combustível (caso a procura seja menor). Ela não me respondeu!

Já sei que vou perder $$ na revenda, mas será que vou perder muito mais no diesel ou isso é papo de vendedora para vender o flex que tem disponível no estoque?

Se, no futuro a Jeep fizer o que a Honda fez comigo (desvalorizaram demasiadamente um veículo da própria marca, único dono, com todas as revisões feitas na css, só faltaram dizer "se quiser é isso"), vou ficar bem revoltada.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Liguei em um css de SP a procura do longitude diesel, a vendedora me disse que no grupo dela (Auguri) a cada 50 flex vendidas, 2 são vendidas no diesel. Me disse que a revenda será melhor no flex, que existe mais procura, etc.

Eu perguntei se, daqui 2 anos for trocar a RN diesel por outro veículo Jeep, se eles vão depreciar o valor do veículo ainda mais por conta do combustível (caso a procura seja menor). Ela não me respondeu!

Já sei que vou perder $$ na revenda, mas será que vou perder muito mais no diesel ou isso é papo de vendedora para vender o flex que tem disponível no estoque?

Se, no futuro a Jeep fizer o que a Honda fez comigo (desvalorizaram demasiadamente um veículo da própria marca, único dono, com todas as revisões feitas na css, só faltaram dizer "se quiser é isso"), vou ficar bem revoltada.
    Na minha opinião, papo de vendedor. Até pq já foi noticiado que a Jeep vai adotar um novo motor flex 2.0 Multiair, mais potente e que, a princípio, seria uma opção intermediária. Na minha opinião, o 1.8 deve sair de linha eventualmente e esse sim é que vai desvalorizar muito. Especulação por enqto, mas o diesel tem o público cativo e não vai ficar sem vender bem se o carro estiver bem conservado.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Giuliana, uma coisa vc pode ter certeza: quando se trata de oferecer carro semi-novo na troca as concessionárias sempre irão chutar um valor muito inferior ao de mercado (salvo raríssimas exceções), seja qual for o combustível.
    Por esse motivo, sempre que comprei carro zero foi em loja multimarca.
    Atualmente, trocar de carro a cada 1 ou 2 anos está saindo mais caro do que andar com carro alugado. Deixa-se um carro em ótimas condições e gasta-se 30 ou 40mil apenas para atualizar o ano/modelo.
    Faça test drive e pesquise o máximo possível para escolher aquele que te atenda por um bom tempo, evitando ter que passar raiva com a enauseante conversa de vendedor daqui a 1 ano.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Giuliana, uma coisa vc pode ter certeza: quando se trata de oferecer carro semi-novo na troca as concessionárias sempre irão chutar um valor muito inferior ao de mercado (salvo raríssimas exceções), seja qual for o combustível.
    Por esse motivo, sempre que comprei carro zero foi em loja multimarca.
    Atualmente, trocar de carro a cada 1 ou 2 anos está saindo mais caro do que andar com carro alugado. Deixa-se um carro em ótimas condições e gasta-se 30 ou 40mil apenas para atualizar o ano/modelo.
    Faça test drive e pesquise o máximo possível para escolher aquele que te atenda por um bom tempo, evitando ter que passar raiva com a enauseante conversa de vendedor daqui a 1 ano.
    Verdade. Sempre vão depreciar exageradamente. A solução pra não se perder muito na troca, é ficar com o veículo pelo menos uns 3 anos ou no mínimo uns 100 mil km. Vai depender da necessidade, poder de compra e até questões pessoais de cada um, mas seria o recomendável.

Usuário Avatar de kkfaria
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Nem me fale em depreciação, o que me desanimou a compra do Trailhawk foi a avaliação que fizeram do nosso focus, que pela FIPE está 45k, e eles mal e mal ofereceram 30k, e só depois de brigar subiram para 35.
    Mit TR4 4x4 AT - DeadPool - BF Mud 225/65R16 + Skidplate Road Tech + Protetores Tanque Tecnotrilha + snorkel OGZ (K&N) + PC Tork 4x4
    JCM-194

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Infelizmente é assim mesmo. Eu tinha um Idea Adventure Locker 2010. Em 2012 fui na mesma concessionária Fiat trocar por outro Idea Adventure. Deram 70% da Fipe com cara de favor. Óbvio que troquei por outra marca. Peguei um Livina X-Gear. Na época eles pagaram 90% no Idea. Bom demais. Fui avaliar na Nissan agora eles me pagam R$ 3.000,00 por fidelidade a marca e mais 95% da Fipe no Livina mesmo com a garantia de 3 anos que venceu em abril/15. O problema é que atualmente apenas me interessaria a Frontier 4X4 Diesel. Como não faço financiamento muito principalmente com o 171 de taxa zero não tenho condições no momento de comprar já que acabei de comprar o Longitude e não tinha como planejamento trocar 2 carros ao mesmo tempo. Em suma, existem uma marca ou outra que respeita um pouco mais o consumidor devido a necessidade de mercado. Vai na sorte mesmo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Pessoal, atualmente meu Fit está com 121.000 km, rodados 80% na estrada, mas categoricamente revisado. Ano passado fui trocar por uma CRV, desisti por conta do seguro + manutenção + consumo desanimador e já sabia da vinda do Vezel (que virou HRV), o tamanho seria entre o Fit e a CRV, decidi esperar.

Esse ano fiz o test drive na HRV no lançamento, como a expectativa era grande, me decepcionei - achei fraca, barulhenta e cheia de plástico. Quando vi a avaliação do usado, decidi mudar de marca (senti insegurança, faz anos que estou na Honda e meu irmão é gerente técnico de um grupo Honda aqui do interior), a Honda paga menos do que a concorrência (isso é ultrajante, desvalorizam a própria marca).

Na escolha, fui por exclusão: porta malas tem que abrir para cima e, de preferência um pouco maior do que o Fit, tem que ter css na minha cidade, não pode ter facelift anunciado para 1 ano ou menos, motor potente para a estrada e para rebocar os carros preparados do meu esposo, não poderia ter valor absurdo de manutenção e seguro... isso somado aos carros que eu não gosto, não sobraram muitas opções.

Adoraria comprar uma Tiguan, mas pagar 129k no modelo de entrada para usar como eu uso, tenho dó do meu dinheiro (tenho uma produtora de vídeo especializada em veículos esportivos, temos que filmar os carros em movimento e vira e mexe os câmeras usam as janelas e porta malas para isso - sim, dirigimos com o porta malas aberto, quando está muito quente e tem equipamentos dentro do carro, deixamos o carro estacionado com o ar ligado...).

Conclusão: vou ser uma futura proprietária de RN, espero que caiba tudo no porta malas, vou rezar para não ter problemas e para o pós venda ser bom, daqui 2 anos ou mais vou descobrir como será a revenda da Jeep.

--

HR_Suv: nas css da região ninguém tem a versão diesel para test drive e em SP ainda não descobri quem tem. Aliás, fiz o test drive em outra cidade pq a daqui é recém inaugurada e ainda não recebeu o carro para teste.

Foi você que optou por uma Tucson e mencionou que vai ter bebê ou estou enganada?

--

Em tempo, já estão relatando outros problemas:
    - Problemas com o acionamento automático dos vidros;
    - Problemas com software;
    - Travamento da chavete partida;
    - Barulhos nas portas;
    - Quebra da tampa do reservatório de combustível no segundo abastecimento e não cobertura pela garantia;

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/f10-problemas

Oremos!

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    HR_Suv: nas css da região ninguém tem a versão diesel para test drive e em SP ainda não descobri quem tem. Aliás, fiz o test drive em outra cidade pq a daqui é recém inaugurada e ainda não recebeu o carro para teste.

Foi você que optou por uma Tucson e mencionou que vai ter bebê ou estou enganada?

--

Em tempo, já estão relatando outros problemas:
    - Problemas com o acionamento automático dos vidros;
    - Problemas com software;
    - Travamento da chavete partida;
    - Barulhos nas portas;
    - Quebra da tampa do reservatório de combustível no segundo abastecimento e não cobertura pela garantia;

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/f10-problemas

Oremos!
    Não sou eu a pessoa que vc mencionou. É simples ver os posts de cada pessoa. Basta clicar em cima do nome que aparecem várias opções, dependendo do seu acesso. Cada novo usuário do fórum tem algumas restrições até completar pelo menos 50 posts. Depois tem acesso total.

E esses problemas relatados, conforme debatemos aqui, são até comuns em carros recém lançados. Acredito que irão ser resolvidos gradativamente, mas realmente os primeiros compradores costumam ser cobaias msm. O importante é o pós venda e feed back do fabricante que, pelo menos por enqto, está deixando a desejar conforme temos visto amigos aqui reclamando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15