Quanto as reflexões sobre motores a diesel, li algumas matérias (não me recordo se mencionaram alguma coisa aqui no tópico) dizendo que a diferença no valor do RN diesel não é tão vantajoso se o fator considerado for apenas o consumo:
http://carroonline.terra.com.br/noti...42-anos/?rlabs
O mesmo acontece com a manutenção, considerando os valores de manutenção disponibilizados pela Jeep, as revisões do diesel até os 120 mil km são R$429,00 mais baratas do que o modelo flex:
http://www.autossegredos.com.br/2015...negade-diesel/
Ou seja, comprar a versão diesel considerando apenas consumo e manutenção, é um tiro no pé.
Agora, a questão desvalorização no momento da revenda é uma incógnita e eu tenho receio de uma forma geral. Os vendedores (os mais suspeitos para opinar) falam em uma desvalorização de 12 a 13% ao ano. Eu nunca consegui vender um semi novo "bem", pegando valor de tabela, por exemplo, por mais cuidado que o carro estivesse. Então só tenho uma certeza: vou perder dinheiro - só não sei quanto.
No mais, em se tratando do Renegade, eu compraria o flex se meus trajetos fossem concentrados na cidade, mas para a estrada preciso de um carro que eu considere mais ágil, viajo muito a trabalho e tenho o "pé pesado", sem dúvida sentiria falta do motor mais potente.
--
O que vocês acham da colocação dos frisos laterais na RN?
AJJRCWB, vc instalou no seu?