x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Regis,

Eu estava on line justamente esperando por notícias do seu caso. Qual a data de entrada na concessionária e da abertura da OS? Se já passaram 30 dias, você pode pedir substituição do produto ou a devolução do valor corrigido, conforme estabelecido pelo CDC.

Vc comentou em outro post que já havia procurado um advogado. Já ingressaram com ação? Inclusive sobre o problema de aceleração ao freiar que a fábrica justifica como característica do veículo, eu alegaria vício e pediria a inversão do ônus da prova, também com fundamento no CDC.

E a css? Eu sei que a responsabilidade é do fabricante, mas iria pressioná-los a adquirirem o veículo e substituir por um novo, afinal, vc comprou 2! Eles (fábrica e concessionária) estão vendendo tanto que o custo da substituição seria absorvido pelos lucros.

É muito descaso, não é à toa que muitos proprietários de veículos com defeitos de fábrica adesivam os carros de fora a fora como forma de protesto e publicidade negativa.
    Regis,

Me lembrei de mais uma alternativa, pode não resolver, mas talvez ajude.

Há cerca de 1 anos atrá o cartão de crédito do meu marido foi clonado em um valor considerável, a compra foi parcelada, paguei 4 das 6 parcelas sem notar a compra fraudulenta (mudei de endereço e por conta de viagens excessivas não conferi os extratos pela internet, foram pagas em débito automático), o banco não aceitou a contestação por ter sido fora do prazo de 90 dias. Reclamei em todos os setores do banco e nada, foram 3 meses de reclamações e já estava dando o dinheiro por perdido.

Na semana que iria enviar a documentação para o advogado, registrei a reclamação no Reclame Aqui e no consumidor.gov.br. Feita a reclamação, 3 dias depois recebi uma ligação e se identificaram como sendo do site (eles não são o Procon), disseram que haviam contatado o banco e intermediado a solução e que em 5 dias úteis receberia o valor integral de volta. Claro que não acreditei, 3 meses reclamando e eles resolveram em 3 dias?! Cinco dias úteis depois o crédito foi realizado na conta e ainda recebi mais uma ligação do site para confirmar se tudo havia corrido bem.

Nunca acreditei que houvesse um departamento público que funcionasse... Acho que vale a pena tentar.

Boa sorte!
    Giuliana,

Obrigado pelas valiosas dicas. Vou colocar em prática ainda essa semana.
    Não havia ainda ingressado com ação, por entender que deveria dar um "crédito de confiança" para a montadora.
    Eu sinceramente acreditava que quando retornasse da minha viagem tudo estaria resolvido. Achava que não precisaria mais ter o desprazer de ter que encarar o PESADELO novamente.
    Amanhã mesmo vou na ccs pedir as cópias de todas as OS que envolvem esse carro. Chega de ficar fazendo papel de trouxa, tá na hora começar a ofensiva.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

Este tópico está resgatando o que sempre houve de melhor aqui no forum - o bom e democrático debate, de alto nível, do conhecimento de cada um que registra sua experiência e até mesmo a sua opinião particular.

Ao Caro Regis, que infelizmente foi "premiado" (ou não), também desejo que veja seu problema resolvido o quanto antes. Mas, sinceramente, todos temos que entender que mesmo uma marca premium, como a JEEP é no brasil, também está aqui para lucrar, e substituir um veículo não faz parte desta idéia. Ainda mais quando provavelmente ela também não saiba ainda o que está realmente ocasionando este defeito e, portanto, nem saiba como proceder para consertar ou ajustar. A marca correrá um sério risco de entregar outro carro que terá o mesmo problema, pois o consumidor já sabe analisar se o defeito existe ou não - aí abre um precedente, que é tudo que a marca não precisa.

Esta novela já aconteceu com a troller e muitos daqui acompanharam neste forum a batalha daqueles que adquiriram o modelo 2013 e viraram clientes vips dos guincheiros e das concessionárias.

Vale a briga, Regis! Até porque, sem brigar, dificilmente você terá seu caso satisfatoriamente resolvido. O problema é que certamente o seu carro não é único com este defeito, deve existir muitos proprietários que nem perceberam isso ou que, se perceberam, serão convencidos pela marca que isso é característica do produto.

À Giuliana, fui eu que comentei aqui que serei papai pela primeira vez e que optei por comprar uma duster 4x4. O que você sentiu sobre a avaliação de seu fit usado não é nada mais que nossa realidade atual. Tudo vai variar conforme a demanda, então até mesmo entre concessionárias que querem lhe vender o mesmo produto as propostas vão variar, mais ainda entre diversas marcas e modelos. Tive proposta de tabela fipe no meu usado, como também tive proposta de 20% a menos, isso em concessionárias de mesma marca. Acabei não entregando e estou tentando vender particularmente.

Percebi que vc está considerando muito, ou até principalmente, o desempenho. Então não há muito o que pensar mesmo, entre os renegade disponíveis sua opção será o diesel. Mas, entre os demais pontos que você considera, tenha em mente que a desvalorização muito provavelmente será grande, pois o renegade, notadamente o diesel, é um carro caro, premium, que quando estiver "bem rodado", como seu fit estava, precisará encontrar um candidato a comprador que lhe conheça pessoalmente, que saberá que o carro foi bem tratado, ou você amargará uma troca em uma concessionária, sujeita a uma avaliação natural a um carro premium bem rodado.

Porque digo isso? porque o potencial comprador de carros premium não compra carro usado, ainda mais bem rodado. Ele compra novo. E é por isso que um renegade 4x2, motor flex de "apenas" 132cv e espaço interno bem econômico, mas que mesmo assim custa seus 80 mil reais, está vendendo tanto. Me desculpem os apaixonados, mas o renegade vende tanto não apenas pelas qualidades do carro em si, mas sim pelo glamour da marca JEEP. Basta ver aqui no forum o interesse geral (onde me incluo) sobre o carro. Hoje é o tópico (ou um dos tópicos) mais movimentados.

A minha pesquisa de compra certamente passou pelo renegade, mas tive que excluir da minha lista primeiramente pelo espaço interno, depois pelo custo benefício em relação ao que oferece, que no meu caso não ficou nada bom. Minha busca foi por um veículo de bom desempenho, espaçoso em razão do filho que está por vir, que eu possa usar diariamente, viajar e ainda continuar com meus passeios 4x4. Mas tudo isso sendo fechado e sem ser do tamanho exagerado das picapes cabine dupla, modelo que usei por um bom tempo. A duster traz mais motor, mais espaço e tração 4x4. A relação peso potência (2.0 com 148cv para 1.353 quilos de peso), por exemplo, é um ponto forte. Mas não estou aqui para defender uma ou outra marca ou modelo, apenas estou pontuando a razão da minha escolha, o que eu considerei. Aqui mesmo no forum eu acompanhei as postagens sobre a duster e este certamente foi um dos fatores fundamentais também para minha opção, pois me deu tranquilidade sobre manutenção e problemas que o modelo pode vir a apresentar. Por isso sempre acho válido informar aqui o que a gente pensa.

Então Giuliana, carro hoje, tendo em conta a grande variedade de marcas e modelos, é mais emoção que razão. Todas as marcas tem suas restrições de pós venda e, pelo visto, a Jeep também tem. Eu confesso que fui a uma concessionária de curitiba para olhar o carro e nem atendido fui. Entrei na loja, olhei os carros, cheguei a sentar num renegade flex e ninguém veio me atender. Simplesmente fui embora sem quaisquer informações. Se tivesse gostado do carro eu até pediria um atendimento, mas como realmente não me emocionei, também já sabia mais ou menos os valores aproximados e o que o carro oferecia, fui para casa. O motor do renegade flex, por exemplo, eu tenho em casa, na minha fiat strada. Então para meu ponto de vista, comprar um renegade flex seria somente se estivesse muito apaixonado pelo carro. E o diesel, sinceramente, acho muito caro, fora da realidade para um carro deste porte, mesmo contando com tanta evolução técnica como o câmbio de 9 marchas. Além disso, ainda tenho receio desta tecnologia que veio forçada pela necessidade de reduzir os poluentes. Tive frontier 2013 e, apesar de não ter apresentado nenhum defeito até os 50 mil km, penso que se apresentasse algo eu sofreria com os valores principalmente das peças de reposição.

Alguém comentou aqui que os motores diesel continuam os mesmos, mas os periféricos é que são o problema. Eu compartilho desta idéia sobre os diesel atuais. Vi gente abandonando S10 nas concessionárias GM por entrar em modo de segurança no meio de ultrapassagens. E não é diz que me diz, eu vi pessoalmente mesmo, conheço a pessoa. Assim como vi também um amigo pagar 7 mil reais para consertar uma ranger nova na garantia, sob alegação da ford que a razão do defeito é combustível ruim. Aí começa a novela, se o diesel não der problema, ótimo! Mas se der.....

Por fim, se o jeep renegade vai pegar? Já pegou...de agora em diante só o tempo dirá quanto ele valerá ou se no futuro continuará pegando, quando tiver que ser vendido a consumidores da categoria "não premium"...
    4X4 Brasil
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vc optou por qual carro?
    Bom dia! Só vi sua msg agora. Meus carros atuais estão na minha assinatura, assim como de outros usuários do fórum.
    Discovery Sport 15/15 e Suzuki Jimny 15/16.
    O primeiro mais para viagens diversas e algum uso urbano, mais aos fins de semana.
    O Segundo mais para lazer, pequenas viagens para regiões mais naturebas e tb adoro usar na cidade pq é pequeno e mto prático. E minha mulher tb tem o dela que usamos alternadamente, dependendo da situação, da vontade, etc.
    Discovery Sport HSE 15/15

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Olá pessoal ... Descobri o fórum em pesquisas na internet ...
    Muito feliz em ver mais um toque feminino no fórum, através da presença da colega Giuliana ... e vejo, com júbilo, ser muito bem recebida pelos nobres colegas do fórum, com respeito e consideração, e firmando sua presença com sensatas e construtivas opiniões ...

Forte abraço e, apesar de um pouco com atraso, receba também minha saudação para que seja muito bem-vinda em nosso meio.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Absurdo esse tratamento dispensado ao colega Regis.
    Eu retiraria essa bosta da css adesiva ele todinho e estacionava na melhor vaga em frente a concessionaria, rapidinho estava na midia e principalmente rodando whatsapp do brasil inteiro.

O meu completa 11 dias hoje, 1.800 km rodados de pura satisfacao, nenhum problema apresentado e que continue assim.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Tive sempre um bom conceito da FIAT até tomar conhecimento da sequência de eventos descritos pelo colega Regis até o presente.No momento não compraria nenhum veículo desta marca e,se fosse hoje não teria comprado o JKU,pois tenho receio de receber no futuro o mesmo tratamento destinado ao colega.Regis vc não está sozinho nesta empreitada,o que precisar para incrementar sua insatisfação a nível de rede social,mídia,jurídico e com a própria FIAT pode contar comigo.Era fã da Jeep/FIAT e agora estou descrente com essa marca.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Absurdo esse tratamento dispensado ao colega Regis.
    Eu retiraria essa bosta da css adesiva ele todinho e estacionava na melhor vaga em frente a concessionaria, rapidinho estava na midia e principalmente rodando whatsapp do brasil inteiro.

O meu completa 11 dias hoje, 1.800 km rodados de pura satisfacao, nenhum problema apresentado e que continue assim.
    Caros concordo com todos q o carro tem apresentados problemas assim como outros apresentam e ainda mais no lançamento onde compramos cientes do risco.

o meu está em uso a aproximadamente 1,5 mês com 2400km e por enquanto é só alegria. Ultimo fds fui pra praia o de pelo trânsito não consegui passar dos 110 e em média acredito q fez 90km/h.

Nessa sã velocidade sempre com ar ligado ele fez a excelente média de 17,7 km/l na descida da serra e na volta nas mesmas condições de velocidade fez 14,3
    acho prematuro dizer q teremos desvalorização desse modelo , temos problemas sim e alguns graves mas longe de encarar o carro como um mico !

Espero que que eu esteja certo ! Rsrsr

abC e na torcida para que todos os problemas se resolvam!

ah em tempo apoio à ação de dar uma de louco ! Carro na CSS é um megafone de sábado qdo tiver bem cheia ! Acho q resolverão rapidinho !
    4X4 Brasil
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Eu não acho o carro ruim,muito pelo contrário,acho o carro revolucionário e sem nenhum com as características do Renegade diesel.O que está sendo ridículamente ruim é o pós venda.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Eu concordo com os amigos acima, não que o carro seja ruim, claro que já é um sucesso, é só ver o número de vendas! Agora que carros caros sofrem mais com desvalorização isso é uma verdade, e não vale só para o renegade! Acho um fenômeno um carro deste porte com um conjunto de motor/câmbio/tração tão modernos como na versão a diesel! Só acho que é caro!!! Mas também acho que eu é que sou muito pobre......kkkkkkkk

Abraços!

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Quanto à discussão de preço, penso que caro MESMO é tal do jipe BRUTO. Vamos comparar um novo troller com um renegade longitude, que têm o mesmo preço (não comparando a capacidade off road, óbvio!!!). Em termos de equipamento, os motores são adequados e modernos em ambos, mas o Troller tem um conjunto mecanico mais bruto, com eixos rigidos e reduzida + chassis com carroceria. Será que isso é tão mais caro que toda a parafernália eletronica do Renegade? Se a comparação chegar no Marruá já parte para a insensatez! Esta mesma comparação vale para o Wrangler, pois o Cherokee é pouco mais caro que o JKU e tem muito mais equipamento.

Lembrando aos xiitas: estou comparando equipamentos e seu custo, não a capacidade offroad de cada modelo que citei.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Carlão, também acho o troller muito caro, mas é um carro que mantém um bom preço no mercado de usados, basta ver o histórico de comércio dele desde que lançou. Mas aí tem algumas variantes, como o preço dos concorrentes diretos ou quase diretos do troller, como o wrangler, que é ainda bem mais caro. Então, quem busca um offroad de verdade ou ainda um veículo mais apropriado à customização para o offroad, não tem opção mais barata que o troller. Essa é a diferença. O renegade em sua maioria de consumidores será utilizado como carro de passeio, aí o leque de opções se abre bastante e a versão diesel principalmente.

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Eu não acho o carro ruim,muito pelo contrário,acho o carro revolucionário e sem nenhum com as características do Renegade diesel.O que está sendo ridículamente ruim é o pós venda.
    Realmente os defeitos que apareceram, por enquanto, não são nenhum bicho de 7 cabeças, o que pega é o mal atendimento e a falta de preparo das CSS e da própria Jeep.
    O caso do Regis é visivelmente um defeito estrutural que só se resolveria com a troca do carro, evitando muito desgaste de ambos os lados.
    Graças a Deus por enquanto o meu não apresentou problemas!
    RENEGADE 4X4 LONGITUDE DIESEL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15