x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pronto! Esse é o bacana da coisa.
    SUGESTÕES DE PROSA PARA PERDER UM AMIGO. (Desculpem o extremo desvirtuamento ao título do tópico)

Diesel X Flex
    PT X PSDB
    Flamengo X Vasco (ou similares)
    Papa Francisco X Edir Macedo
    Troller X Wrangler
    Sul X Norte (ou Sudeste X Nordeste)
    Vegano X Omnívoro (ou o famoso carnívoro)
    Etc.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Exatamente o que estou querendo dizer aqui e concordo 100%.Por isso comprei um Longitude flex e você um Longitude diesel.
    Isso é o mais legal do fórum, podemos expor ideias, opiniões, concordar, discordar sem perder o respeito ao próximo
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pronto! Esse é o bacana da coisa.
    Apoiado......
    ARILDO

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Desta vez não compararam com o Troller! Escolharam um adversário à altura. Um pouco mais alto, diga-se de passagem... 😄😀😃😄😀😃
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg   Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    SUGESTÕES DE PROSA PARA PERDER UM AMIGO. (Desculpem o extremo desvirtuamento ao título do tópico)

Diesel X Flex
    PT X PSDB
    Flamengo X Vasco (ou similares)
    Papa Francisco X Edir Macedo
    Troller X Wrangler
    Sul X Norte (ou Sudeste X Nordeste)
    Vegano X Omnívoro (ou o famoso carnívoro)
    Etc.
    Havendo bom senso e respeito se pode conversar, mas que gera polemica, gera, mas faz parte, valeu, abraços pessoal.
    ARILDO

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Não estou fazendo apologia ao flex e nem justificando uma decisão. Se fosse o pensamento assim apenas compraríamos carros diesel pois neste caso apenas valeriam a pena. NO MEU CASO, vale apena sim pois sei o que sai do meu bolso no momento da troca, já fiz isto umas 4 vezes. TODAS NO MEU CASO, tive uma economia entre 9.000 a 18.000 se eu tivesse comprado versoes diesel ou semelhantes. Se eu andar pelo menos o dobro do que eu ando, sim valeria a pena o diesel. Saindo desta questão, adentrando no desempenho, é um carro com 132cv, um jeep, tenho filho pequeno, ando na velocidade permitida, nao passo de 110km/h, logo NO MEU CASO, esta diferença de potencia nao faz diferença. Logo o que importa aqui é que NO MEU CASO este modelo e tipo de combustível é o que preciso, se eu decidir pelo diesel com 170cv eu estaria sim optando por jogar O MEU dinheiro fora e colocar minha família em risco em ultrapassagens duvidosas que necessitam potencia de motor. É a opcao e opiniao de cada um, que no caso aqui importa o que é bom para mim e o que é bom para qualquer outra pessoa, senão os carros seriam apenas um modelo, com uma motorizacao porque todas as pessoas são iguais? O nome disso é UTOPIA.
    Boa noite pessoal. Se levarmos em consideração apenas o custo do km l, aqui em São Paulo, com o álcool a R$ 1,67 (é o que eu pago), o flex é bem mais vantajoso. Abs. Válter.

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Acho que em qualquer situação o flex vai ter menor custo...a não ser que o cara fique 8 anos com o carro, ai pode ser que o a Diesel já comece a reverter o quadro.

A questão que tem que ser colocada não é apenas qual custa menos em tantos anos, mas sim as necessidades de cada um...se o seu renegade vai ser só pra andar na cidade, ir pegar criança no colégio, ir ao shopping e eventualmente andar em estrada de terra batida, etc...o flex da mais do que conta. Já quem pretende usar o carro pra pegar a estrada constantemente ou até fazer uma trilha mais complicada, o Diesel é bem mais indicado. Porque nesses casos o motor é de grande ajuda, principalmente depois que você olha os tempos de aceleração e retomada do flex. E isso pra quem anda na estrada é questão de segurança, e portanto esse valor a mais que se paga no diesel pode valer o investimento.

Mesma coisa de comprar um hb20 1.0 ou 1.6...o 1.6 vai beber mais, vai ser mais caro, independente de quantos anos vai ficar com o carro, o 1.0 vai ser melhor negócio. Agora será que a diferença de desempenho (motor) não vale o gasto a mais??...ai novamente vai depender do uso, se for pra andar na cidade, pegar criança, etc, o 1.0 resolve seu problema...mas se for pra pegar estrada, vai passar sufoco, principalmente em subidas. Então não adianta só comparar o consumo, tem que verificar a necessidade de cada um, que ai vai fazer com que esse diferença, "se pague".

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Acho que em qualquer situação o flex vai ter menor custo...a não ser que o cara fique 8 anos com o carro, ai pode ser que o a Diesel já comece a reverter o quadro.

A questão que tem que ser colocada não é apenas qual custa menos em tantos anos, mas sim as necessidades de cada um...se o seu renegade vai ser só pra andar na cidade, ir pegar criança no colégio, ir ao shopping e eventualmente andar em estrada de terra batida, etc...o flex da mais do que conta. Já quem pretende usar o carro pra pegar a estrada constantemente ou até fazer uma trilha mais complicada, o Diesel é bem mais indicado. Porque nesses casos o motor é de grande ajuda, principalmente depois que você olha os tempos de aceleração e retomada do flex. E isso pra quem anda na estrada é questão de segurança, e portanto esse valor a mais que se paga no diesel pode valer o investimento.

Mesma coisa de comprar um hb20 1.0 ou 1.6...o 1.6 vai beber mais, vai ser mais caro, independente de quantos anos vai ficar com o carro, o 1.0 vai ser melhor negócio. Agora será que a diferença de desempenho (motor) não vale o gasto a mais??...ai novamente vai depender do uso, se for pra andar na cidade, pegar criança, etc, o 1.0 resolve seu problema...mas se for pra pegar estrada, vai passar sufoco, principalmente em subidas. Então não adianta só comparar o consumo, tem que verificar a necessidade de cada um, que ai vai fazer com que esse diferença, "se pague".
    Muito bem, meu caro Renan ... gostei do seu relato ... é por aí mesmo!!!! ... isso é uma análise de custo x benefício ... quer mais benefício do veículo, há que se pagar mais, obviamente ... um fusquinha pode nos levar até lá pra Ushuaia ... mas, se necessitarmos (ou exigirmos) de um pouco mais nos quesitos de conforto, segurança, desempenho, rapidez, espaço, status, etc., há que se pagar um pouco mais num outro veículo que nos ofereça tais quesitos na medida de nosso gosto e/ou da nossa necessidade ...

Forte abraço.

E.T.:

Agora, em termos de desempenho, de repente, este RN Flex 2.0 que está "pintando na área" em 2016 poderá ser uma boa alternativa para muitos usuários ...

http://motorshow.com.br/surpresa-ren...nicio-de-2016/
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    O HRV que se cuide,com esse motor o Renegade vai ganhar todos os comparativos.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Também acho ... mas, independentemente disso, quando a FCA aparar todas as arestas inerentes a qualquer lançamento que aconteça neste país, e acontecer aquilo que esperamos que aconteça (principalmente, relativamente ao pós-venda e ao respeito com o cliente), acho que não vai ter pra ninguém, neste segmento de SUVs pequenos, não destinados a off-road pesado!!!! ... descontando-se o marketing destacando exageros (mas, propaganda é assim mesmo ... acredita em tudo quem quiser!!!), a essência da proposta é muito boa e revolucionária ... vamos aguardar ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Também acho ... mas, independentemente disso, quando a FCA aparar todas as arestas inerentes a qualquer lançamento que aconteça neste país, e acontecer aquilo que esperamos que aconteça (principalmente, relativamente ao pós-venda e ao respeito com o cliente), acho que não vai ter pra ninguém, neste segmento de SUVs pequenos, não destinados a off-road pesado!!!! ... descontando-se o marketing destacando exageros (mas, propaganda é assim mesmo ... acredita em tudo quem quiser!!!), a essência da proposta é muito boa e revolucionária ... vamos aguardar ...
    Concordo,e para começar tem que trocar o Renegade do Regis.Fico acompanhando o tópico na esperança que tudo se resolva pra ele.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Também acompanhando e torcendo pelo nosso amigo ... e pra essa "poeira" de lançamento abaixar logo, para que possamos vislumbrar melhor as coisas e tomarmos nossas decisões com o melhor acerto possível ... Abs.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15