x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de kkfaria
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 0

Bom dia, nós estamos acompanhando o fórum sobre o Renegade tem uma semana, e ontem finalmente consegui terminar de ler tudo. Tenho que parabenizar a todos pelo nível do fórum, pois já não tenho mais estômago para os haters do facebook.
    Temos um focus sedan automático, pois eu tenho cirurgia na coluna, tendo esta anotação na carteira inclusive (e consequentemente descontos de IPI e ICMS). Nós tínhamos a intenção de comprar um segundo carro, 4x4 automático, para podermos viajar pelo interior do Brasil sem correr o risco de ficarmos no meio do caminho. Começamos a busca pelo TR4 2008, mas nos desanimaram por ser beberão. Pensamos num 2012, mas a loja tinha apenas um 2014, por R$66 mil. Colocamos na ponta do lápis e vemos que seria ficar com dois carros subutilizados na garagem, pois a TR4 para o dia a dia não seria uma boa por não ter tanto conforto assim, sem esquecer ainda o gasto dobrado de seguro, revisões e etc. Resolvemos ir conhecer o Renegade na semana passada, pois seria um carro que nos atenderia para o dia-a-dia e para viagens, pensando no Longitude Diesel, mas ao colocar os opcionais que queríamos ele ficaria mais caro que o Trailhawk e este já estaria mais adaptado para algumas situações que gostaríamos de viver (trilhas como a que o Plínio fez na Serra da Canastra e nos brindou com duas filmagens). Fizemos o test-drive básico da concessionária (aquela volta no quarteirão tosca), mas que já deu um gostinho de ter o carro. E por ser fabricado no Brasil, eu posso adquiri-lo com isenção de IPI, o que nos deixou ainda mais interessados e cheguei inclusive a levantar a papelada para isso novamente. Mas algumas coisas estão nos fazendo esperar:
    - a falta de comprometimento da Jeep com o caso do Regis, pois o Renegade seria nosso único carro, uma vez que teria que vender o focus para pagá-lo, e ficar a pé está fora de cogitação!
    - a baixa admissão do filtro de ar, pois moramos numa rua que mal chove, enche, e acho que bate fácil o limite de 48cm (hoje com o focus esperamos baixar para entrar em casa, o que seria solucionado com um 4x4 decente).
    - o porta-malas pequeno demais, sair de quase 500L para 260L está pesando bastante também. Ok, poderíamos comprar o bagageiro de teto, mas que teria que colocar apenas na rua, pois o segundo portão da garagem é baixo demais... fora a coluna com peso e etc, não seria nada fácil. Fizemos o "test-drive" de colocar o carrinho (duplo) de nossas filhas no porta-malas e ele só coube tirando a tampa e mesmo assim, tirou metade da visão do retrovisor... Ok, a ideia é vender mais para frente e ficar apenas com o carrinho simples.

Com a leitura de vocês, estamos praticamente postergando a compra para o ano que vem, para ver se vão solucionar pelo menos 2 problemas (pós-venda e filtro de ar) para adquirir o nosso exemplar. Enquanto isso, vamos aprender um pouco mais sobre 4x4 e o renegade (e outros modelos) com vocês.
    Mit TR4 4x4 AT - DeadPool - BF Mud 225/65R16 + Skidplate Road Tech + Protetores Tanque Tecnotrilha + snorkel OGZ (K&N) + PC Tork 4x4
    JCM-194

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caro kkfaria ... seja bem vindo ao fórum ... já que você pode, e está propenso a esperar (que, na minha opinião, é o melhor caminho, até "abaixar esta poeira" de lançamento), quem sabe, vem por aí aquele Renegade um pouco mais comprido que está previsto ... talvez este aproxime-se mais das suas necessidades ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro kkfaria ... seja bem vindo ao fórum ... já que você pode, e está propenso a esperar (que, na minha opinião, é o melhor caminho, até "abaixar esta poeira" de lançamento), quem sabe, vem por aí aquele Renegade um pouco mais comprido que está previsto ... talvez este aproxime-se mais das suas necessidades ... Abs.
    Tens noção de quando isso aconteceria?

Eh.. e é "cara" rs
    Mit TR4 4x4 AT - DeadPool - BF Mud 225/65R16 + Skidplate Road Tech + Protetores Tanque Tecnotrilha + snorkel OGZ (K&N) + PC Tork 4x4
    JCM-194

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por kkfaria Ver Post
    Tens noção de quando isso aconteceria?

Eh.. e é "cara" rs
    Meu caro ... infelizmente sei muito pouco ...

http://www.autossegredos.com.br/2015...#disqus_thread

Mas, pode ser que a FCA se apresse em resolver isso, eis que espaço para malas no Renegade atual é um ponto fraco dele ...

Abs.

Por falar em porta malas pequeno, na reportagem abaixo, veja o texto: "... o volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o "novo" volume oficial será próximo dos 300 litros...":

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...mparativo.html
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Circulando aqui por BH na ultima semana, parei ao lado de um Renegade da fabrica, todo quadriculado (eram dois). Vi que o paralama dianteiro era alargado, provavelmente para caber um eixo de maior bitola. Acredito então que se tratava de uma "mula" do novo Jeep, usando a "casca" do renegade. Agora é esperar pra ver quando virá
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Considerações sobre o Longitude Diesel:

Depois de 4000 km rodados, graças a Deus o veículo ainda não apresentou qualquer problema.
    Me considero uma pessoa de sorte neste aspecto em vista dos relatos assustadores aqui publicados.
    Fiz o teste da troca de marcha manual e não observei os problemas de aumento de velocidade relatados pelo colega (nem me lembro mais quem tinha postado isso muitos tópicos anteriormente).
    Não tive problemas com alarme, nem com caixa de marchas e nem com solenoíde...
    Tenho usado o carro na cidade no dia a dia e algumas viagem mais longas (cerca de 2000 km em estrada e 2000 na cidade. O que noto é que o consumo na cidade é bem maior que na estrada, numa relação 11/15 km/l. O computador de bordo calcula certo, sempre batendo o que o carro diz com o aferido na bomba.

O motor responde acima das expectativas e seu barulho é um pouco auto na cidade, na estrada é bem mais silencioso.
    O carro tem muitos recursos e até agora ainda não consegui descobrir / explorar todos.
    Não botei ele ainda em nenhuma trilha e por enquanto não pretendo nada radical haja visto as limitações aqui relatadas.
    No mais estou muito satisfeito e até agora não tive nenhum problema.
    Abraços a todos!
    Olá, aproveitando seu comentário...Sou proprietário de RN TH e assim como você, não tive até a presente data, absolutamente nenhum problema com o carro. O meu na estrada está fazendo 20km/l a uma velocidade de 80/100km, na cidade somente 12/13km/l...Interessante notar que essa melhora veio depois dos,1600km.No mais o que me faz reclamar somente do preço do carro e nada mais...Porém, gostaria de me solidarizar com o amigo que comprou o carro com defeito de fábrica. A JEEP, TEEM DE DAR UM OUTRO CARRO.

Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Para alegria dos proprietários cariocas, três cegonhas com 9 RNs cada estavam chegando via Washington Luis. Não consegui ver nenhuma trailhawk no meio delas.
    JCM-194

Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro ... infelizmente sei muito pouco ...

http://www.autossegredos.com.br/2015...#disqus_thread

Mas, pode ser que a FCA se apresse em resolver isso, eis que espaço para malas no Renegade atual é um ponto fraco dele ...

Abs.

Por falar em porta malas pequeno, na reportagem abaixo, veja o texto: "... o volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o "novo" volume oficial será próximo dos 300 litros...":

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...mparativo.html
    Vamos ver o que sairá do salão de Detroit..
    JCM-194

Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    niteroi/RJ
    Caros, mais um relato ruim do TH ....peguei o meu a 2 semanas, um preto lindo...levei para a trilha no sitio este sabado, perto de Posse, e na volta ....começou a pane....primeiro acendeu a luz de pane no air bag, depois pane no cambio, depois pane no motor....e aí entrou em modo de segurança....ainda bem que não desliguei o carro....resolvi descer assim mesmo até algum lugarejo....chegando em posse, desliguei o carro. Ao tentar dar a partida, fez aquele tic, tic, classico de falta de bateria....uma boa alma me ajudou a fazer uma chupeta e ai o carro pegou, mas em modo de segurança....voltei a 40km por hora até niteroi (demorei 4 horas). Hoje de manha liguei para o assistence da jeep, pois o carro nao pegava de novo, o reboque de novo fez uma chupeta e o carro pegou, desta vez sem o modulo de segurança. Acendeu apenas aviso de mal funcionamento do motor e a luz da injeção ficou acesa. Deixei na concessionária com o coração na mão....estou super triste, o carro tem 900 km....espero que seja algum mal contato!! E pensar que vendi meu Suzuki SX4, que nunca me deu um problema, por esse que já começou assim.....

Abs, Luiz Paulo

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por windman Ver Post
    Caros, mais um relato ruim do TH ....peguei o meu a 2 semanas, um preto lindo...levei para a trilha no sitio este sabado, perto de Posse, e na volta ....começou a pane....primeiro acendeu a luz de pane no air bag, depois pane no cambio, depois pane no motor....e aí entrou em modo de segurança....ainda bem que não desliguei o carro....resolvi descer assim mesmo até algum lugarejo....chegando em posse, desliguei o carro. Ao tentar dar a partida, fez aquele tic, tic, classico de falta de bateria....uma boa alma me ajudou a fazer uma chupeta e ai o carro pegou, mas em modo de segurança....voltei a 40km por hora até niteroi (demorei 4 horas). Hoje de manha liguei para o assistence da jeep, pois o carro nao pegava de novo, o reboque de novo fez uma chupeta e o carro pegou, desta vez sem o modulo de segurança. Acendeu apenas aviso de mal funcionamento do motor e a luz da injeção ficou acesa. Deixei na concessionária com o coração na mão....estou super triste, o carro tem 900 km....espero que seja algum mal contato!! E pensar que vendi meu Suzuki SX4, que nunca me deu um problema, por esse que já começou assim.....

Abs, Luiz Paulo
    Tenha calma, meu amigo Luiz, que as coisas se ajeitam!!!!! ... vai dar tudo certo!!!!!

Forte abraço e seja bem vindo ao fórum ... depois, informa a gente o que foi que aconteceu ...

Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Test Drive feito pela revista QuadX4

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por windman Ver Post

Abs, Luiz Paulo
    Tenho lido sobre tantos problemas que desisti de comprar. Chegei a fazer dois tests-drives, cotar seguro e... desisti. Vou vender o meu GV3 de 2009, que nunca me deixou na mão e pegar um GV Sport, recém-lançado. Não tem a tecnologia do Renegade mas tem a confiabilidade da Suzuki. Daqui a uns dois anos, quem sabe, eu compre um, já que é um carro muito bem desenhado e um belo motor. Vamos ver se ajustam os problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15