x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pelo pouco que sei poder ter reboque pode sim. Mas creio que a mopar tem um engate especifico pois o renegade tem o tal de controle de estabilidade para trailer com engate mopar. Só que esse engate da mopar até hoje eu não ví. Já sobre a garantia não sei te informar se perde ou não colocando outro engate.

Infelizmente esses problemas no Renegade eram esperados, e isso ocorre com todas as marcas no Brasil. É a velha máxima: Não compre carro no lançamento, espere pelo menos um ano, os carros atuais são muito complexos e os teste de fabrica não englobam tudo e assim os primeiros compradores são as cobaias, é só você entrar num foro de proprietários de qualquer carro recém lançado, vão aparecendo problemas que são relatados por vários usuários, as concessionarias não sabem de nada, umas tentam fazer gambiaras para solucionar até que sai uma nota da fabrica explicando os procedimentos, muitas vezes o proprietário que acompanha os fóruns chega na concessionaria com o diagnostico e com o que deve ser feito para reparar e a concessionaria não foi ainda orientada pela fabrica. Algumas vezes ocorre o recall branco, quando a peça não oferece risco aos ocupantes e a concessionara é orientar a trocar a peça, sem que o cliente seja informado, na primeira entrada que o carro der para revisão. Algumas peças são mal projetadas e na mudança de ano/modelo eles passam a colocar outra totalmente diferente. Não necessita ser um carro totalmente novo, uma simples atualização de motor levam seis meses para solucionarem todos os problemas. Eu poderia citar vários modelos para ilustrar os exemplos que destaquei mas iria ter muita discursão de fanboys. Para quem comprou carro no lançamento, eu mesmo já cai nessa esparrela, aconselho a frequentarem os fóruns de proprietários e paciência. o meu, mesmo com toda a boa vontade da concessionaria, levou quase um ano para solucionar todos os problemas, o carro está com um ano e oito meses e agora esta tudo ok.

Usuário Avatar de kkfaria
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Infelizmente esses problemas no Renegade eram esperados, e isso ocorre com todas as marcas no Brasil. É a velha máxima: Não compre carro no lançamento, espere pelo menos um ano, os carros atuais são muito complexos e os teste de fabrica não englobam tudo e assim os primeiros compradores são as cobaias, é só você entrar num foro de proprietários de qualquer carro recém lançado, vão aparecendo problemas que são relatados por vários usuários, as concessionarias não sabem de nada, umas tentam fazer gambiaras para solucionar até que sai uma nota da fabrica explicando os procedimentos, muitas vezes o proprietário que acompanha os fóruns chega na concessionaria com o diagnostico e com o que deve ser feito para reparar e a concessionaria não foi ainda orientada pela fabrica. Algumas vezes ocorre o recall branco, quando a peça não oferece risco aos ocupantes e a concessionara é orientar a trocar a peça, sem que o cliente seja informado, na primeira entrada que o carro der para revisão. Algumas peças são mal projetadas e na mudança de ano/modelo eles passam a colocar outra totalmente diferente. Não necessita ser um carro totalmente novo, uma simples atualização de motor levam seis meses para solucionarem todos os problemas. Eu poderia citar vários modelos para ilustrar os exemplos que destaquei mas iria ter muita discursão de fanboys. Para quem comprou carro no lançamento, eu mesmo já cai nessa esparrela, aconselho a frequentarem os fóruns de proprietários e paciência. o meu, mesmo com toda a boa vontade da concessionaria, levou quase um ano para solucionar todos os problemas, o carro está com um ano e oito meses e agora esta tudo ok.
    Então quando vc aconselharia a compra? Lá para abril?
    Mit TR4 4x4 AT - DeadPool - BF Mud 225/65R16 + Skidplate Road Tech + Protetores Tanque Tecnotrilha + snorkel OGZ (K&N) + PC Tork 4x4
    JCM-194

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Fui na concessionaria Jeep e pude comprovar vendo o longitude e o trailhawk lado a lado,realmente eles tem a mesma altura.Ja o flex é mais baixo.
    Achei o longitude mais bonito com sua grade cromada,diferente do TH que tem a grade preta.
    Se eu fosse escolher escolheria o longitude diesel.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Compartilho da mesma opinião...vários carros apresentam dificultades em lançamentos, principalmente no tocante a pequenos problema, seja de projeto ou não, que não foram identificados durante os testes. Mesma coisa com filas de espera, isso é normal de acontecer em carros lançamentos e nessa hora a fábrica não está nem ai, enquanto estiver vendendo a rodo sua preocupação no pós-venda é 0...honda hrv também tem fila de espera, inclusive o fit, tem gente que está esperando o carro a mais de 90 dias!!!! Isso porque diminuiram a produção do fit pra aumentar a do hrv...só mostra que a preocupação das montadoras é com a venda e não com o cliente, tanto que preferem deixar possiveis compradores do fit esperando meses, pra fazer mais hrv que eles tem certeza que vão ser vendidos rapidamente.

Com relação ao caso do Regis, realmente é sacanagem, pois está claro que o carro está apresentando algum problema em sua estrutura, haja vista que mesmo colocando uma porta nova, o problema persistiu. Porém esperar que a CSS trocasse todo o carro por esse problema na porta é desconhecer como as coisas funcionam no Brasil, pois nenhuma iria fazer isso de cara, iriam fazer no máximo a troca da porta, que foi o que aconteceu. Agora claro, como já foi tentado, sem sucesso, o metodo de resolução do problema que seria mais coerente para a CSS, que seria a troca da porta, e não deu certo, ai sim, acredito que a CSS não tem mais pra onde correr, sendo a única alternativa agora a troca do carro.

Citação Postado originalmente por kkfaria Ver Post
    Então quando vc aconselharia a compra? Lá para abril?
    Se você quer muito o carro logo, entre no forum de proprietários e espere os novos compradores pararem de relatar defeito, mas esperaria no minimo pelo modelo 16/16. As vezes a pessoa até espera uns bons meses para comprar o carro só que como o modelo não tem muita saída, não é o caso do Renegade, ou pega uma versão especifica ele acaba comprando um dos primeiros fabricados mesmo tendo esperado uns oito meses.
    4X4 Brasil

Existe também uma coisa curiosa, às vezes um carro esta décadas no mercado já é tido como super confiável e robusto, aquele que todos dizem; comprem sem medo e de repente numa virada de ano modelo onde o carro aparentemente não mudou nada começam a aparecer defeitos e reclamações e você não entende, já que é um projeto maduro e todos os erros já foram solucionados, ocorre que o modelo precisa ficar cada vez mais barato para manter-se competitivo e começa o processo de depenação, simplificasse pecas, trocam-se fornecedores cofiáveis por fornecedores de terceira linha, matérias mais baratos, tudo para economizar trocados.

Usuário
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por caneleiro Ver Post
    Pelo pouco que sei poder ter reboque pode sim. Mas creio que a mopar tem um engate especifico pois o renegade tem o tal de controle de estabilidade para trailer com engate mopar. Só que esse engate da mopar até hoje eu não ví. Já sobre a garantia não sei te informar se perde ou não colocando outro engate.
    Obrigado caneleiro.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    JEEP RENEGADE PODE GANHAR VERSÃO DE 300 CV

http://carsale.uol.com.br/ultimas/20...awk-de-300-cv/

JEEP troque o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856

JEEP, TENHA VERGONHA
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    [QUOTE=Stropp;2308729]Valter, a princípio são iguais sim. Olhei o TH e comparei com o meu Longitude Diesel. Não afirmo certeza, pq sou meio leigo em mecânICA

Valeu Stropp

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    JEEP troque o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por expresso222 Ver Post
    Uma dúvida: O Renegade diesel pode ou não ter reboque? Tão dizendo por aí que não tem o acessório original disponível e se adaptar um reboque perde a garantia.
    Esqueci de contar aqui: semana passada eu vi um Renegade com engate! Infelizmente não consegui fotografar mas adianto que ele fica por baixo, tornando o ângulo de saída, que já é ruim, em péssimo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15