x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por l37r45 Ver Post
    Ao colega que teve problemas com a porta do renegade.

sugiro as seguintes ações:

- Contrate um profissional para emitir um laudo.
    - de posse desse laudo e com os documentos que comprovam que o problema não foi solucionado em 40 dias,
    entre no juizado de pequenas causas mesmo, solicitando a imediata troca do produto. O segredo aqui é não estipular valor ao produto e sim , simplesmente, a troca do produto de acordo com o CDC. Média de dois anos no juizado de pequenas causas...
    - Peça também danos materiais para ressarcir o laudo emitido pelo engeneiro .
    Ingressar no Juizado Especial Cível, vulgo "pequenas causas", não será possível pelo valor da causa de mais de R$100.000,00
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Já que o tema é Justiça, "Acompanho o Voto do Relator - Homerohermida" imagina aguardar por 17 anos para ter o ressarcimento de um erro da fábrica. Todos nós que já tivemos um dissabor com determinado veículo sabemos que surge um misto de raiva e impotência, que vai ganhando corpo e nos faz desistir daquele veículo. Para usar um termo de um humorista daqui do Sul "Mas não me faz te pegar nojo!"
    Regis te mune de gana e investe num bom advogado, seguindo na linha do sugerido com antecipação de prova(pág. 190) Mas ACIMA de tudo aposta todas tuas fichas nos sites de Reclamação e, em especial no face da FCA.
    Estamos torcendo pelo teu sucesso!
    abraços,
    Muito obrigado pelo endosso, ilustríssimo colega! rsrsrsrssrsrsrsrs brincadeiras a parte, com todo o respeito pela opinião alheia, com todo o cuidado de não ser arrogante e tentando não ofender ninguém, alertava para o fato de que a realidade, costuma ser outra, para não dizer o mínimo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Regis
    robadilhando as palavas do Homero Hermida "com todo o respeito pela opinião alheira (todas excelentes) com todo cuidado de não ser arrogante e tentando não ofender ninguém"
    Dor de cabeça vai ter o nosso pobre colega Regis para escolher qual a opção entre todas as excelentes sugestões aqui apresentadas e bem intencionadas.
    Vai levar mais tempo decidindo do que a jeep para apresentar solução. Eu já nem sei bem quantos são os caminhos ofertados.
    Regis, com certeza já fizeste isto, entrega ao teu procurador as providências e relaxa! Qualquer dos caminhos te levarão a uma satisfação total.
    Confia no teu procurador e tenta, tenta relaxar para não acabares misturando as coisas e fazendo bobagens que possam te prejudicar
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Régis,

Deixo aqui minha solidariedade, apesar de não ter comprado o Renegade. Só vou pensar nisso ano que vem, dependendo do desenrolar das coisas. Se morássemos todos na mesma cidade eu iria propor uma carreta até a ccs.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Todos no fórum deviam se unir e levantar a bandeira do colega regis junto a fiat.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    ... Fica a dica do cuidado pra não ir em cana pois para cidadão de bem a justiça funciona !
    Kkkkkkkkkk. Muito boa!!!! ... Gostei da menção!!!! ... Aqui no Brasil é assim mesmo!!!! ... nós é que devemos tomar cuidado ... em que ponto estamos neste país!!!! ... é o caos das instituições por aqui ... até a Justiça é questionada, e com razão!!!! ... órgãos de defesa do cidadão e do consumidor por aqui???? ... ah ... ah ... ah!!! ... existem, "para Inglês ver"!!!!! ... uma causa levar 17 anos para ser resolvida, às vezes, até mais!!! ... isso é BRINCADEIRA com a nossa cara!!!!!!!!!! ... bem, analisando pelo lado otimista ... é uma poupança para os netinhos, ou bisnetinhos!!!!! ...

Reitero minha sugestão ao amigo Regis ... explore os meios de comunicação (estes, parece que estão mais ativos) ... ponha "a boca no trombone"!!!! ... na minha opinião, este é o melhor caminho, que vai fazer esta cambada sentir ... não tenha medo de quem faz as coisas erradas, pois, quem está com a razão não tem o que temer!!!!! ... mas, também, por garantia, não deixe de procurar o caminho da nossa morosa Justiça!!!! ... ela tarda, mas não falha!!!! ... e, afinal, ela não é brasileira ... ela transcende a isso!!!!

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Todos no fórum deviam se unir e levantar a bandeira do colega regis junto a fiat.
    Apesar da Fiat ser a dona da marca Jeep na verdade devemos nos unir junto a Jeep e não a Fiat, exemplicicando: quem é proprietário de um Wrangler faz as revisões e manutenção em uma concessionária Jeep e não na Fiat. Aqui em Curitiba quem vende Jeep é a Divesa que sempre vendeu Mercedes e Jeep. Agora ela vende o Renegade. A concessionária que vende Fiat (Barigui) aqui não vende Jeep. Não posso afirmar se está sendo assim em outras cidades do Brasil.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    ... devemos nos unir junto a Jeep e não a Fiat ...
    Para mim é tudo "farinha do mesmo saco" ... Abs.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Para mim é tudo "farinha do mesmo saco" ... Abs.
    Sim, tudo farinha do mesmo saco.
    FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler. Salientando que a Ferrari é da Fiat desde 1969. E de longe defendo a marca Fiat pois já tive a triste experiência de comprar um Idea Adventure Locker zerado e consegui ficar 11 meses pois era uma m..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Sim, tudo farinha do mesmo saco.
    FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler. Salientando que a Ferrari é da Fiat desde 1969. E de longe defendo a marca Fiat pois já tive a triste experiência de comprar um Idea Adventure Locker zerado e consegui ficar 11 meses pois era uma m..
    Caro AJ ...

Para mim, não importa quem está prejudicando o colega Regis ... se é Fiat, se é Jeep, se é FCA, se é o escambau!!!! ... para mim estão todos no mesmo barco ... e não custava nada para eles resolverem o problema do colega numa boa ... afinal, é um grande grupo (eu, particularmente, sou fã da Jeep desde criança ... meu sonho sempre foi ter um Jeep) ... Portanto, não vale a pena se "sujar" por causa de um problema, para eles, insignificante, dada a grandeza do grupo ... pode até ser que os verdadeiros e grandes responsáveis (que, com certeza, são pessoas sérias, e bem intencionadas) nem estejam sabendo do problema do colega ... daí minha sugestão para que o colega "coloque a boca no trombone" ... quem sabe, aqueles vermes incógnitos e que estão colocando óbices na solução do problema (e que estão contribuindo para sujar o nome da marca) sejam descobertos e colocados no olho da rua e o problema seja resolvido sem que haja a necessidade de recorrer à Justiça ...

Abs.
    4X4 Brasil

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    A concessionária que eu comprei meu Jeep é um puxadinho da FIAT,tudo junto.A oficina é a mesma só muda o consultor técnico.Não tem como dissociar.

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Vamos fazer um abaixo assinado,sei lá,e mandar para a Jeep ou FIAT.
    Acho que o fórum deve ter repercussão junto às montadoras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15