x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Que tal voltarmos a falar do Renegade.Se for assim irei no tópico da Amarok reclamar das minhas insatisfações com o fusca.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    "Acho o Renegade diesel um ótimo carro e na minha opinião ele é um sucesso.Fazem tempestade em copo dagua por transtornos pontuais: porta empenada,pane hidráulica,falha no software do câmbio.Isso porque se criou muitas expectativas e cada vicissitude gera frustrações."
    mvcmartins, me permita discordar.
    Acho o Renegade um ótimo projeto que ainda não se concretizou em um ótimo carro. Outro ponto, devemos ter aqui neste fórum umas poucas unidades, 15 talvez, correto? Deste pequeno universo vc já citou 3 defeitos! Pontual?! Porta empenada? Isso não é aceitável nem em carro de entrada imaginem em um carro no patamar do Renegade!
    Concordo que por se tratar de um lançamento e ser novo projeto é passível de erro, só não concordo que uma indústria do porte da FCA não dê a atenção devida aos fatos, gerando o sentimento de descaso. Não acho ser justificativa a fábrica nova e funcionários inexperientes, se há dúvida sobre a funcionalidade da fábrica e/ou competência do funcionário, faça mais testes e treine mais os últimos.
    Esses problemas não são específicos da FCA, são da maioria dos fabricantes e acho que estamos evoluindo no assunto, mesmo que sendo a passos lentos. Exemplo disso é este fórum!
    Concordo com vc, mvcmartins, sobre o problema não ser do projeto, acho que o problema é na execução do projeto.
    Para finalizar, gostaria de saber notícias do Renegade do Floresteiro, que tudo indic,a está em uso mais severo.
    Saudações a todos
    Pajero Full 2013

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Que tal voltarmos a falar do Renegade.Se for assim irei no tópico da Amarok reclamar das minhas insatisfações com o fusca.
    Calma meu caro ... Não é necessário tanto ... e nem fique chateado em razão de pequenos desvios do tema, ou porque um ou outro colega, vez ou outra, expõe comentários, digamos, mais contundentes ... tudo faz parte do nosso aprendizado e do nosso interesse pela marca ...

Por favor, fique por aqui mesmo nos ajudando a esclarecer dúvidas relativas a esta formidável viatura que está sendo lançada por esta renomada marca (a qual eu também tenho interesse, senão aqui não estava) ... dúvidas e esclarecimentos estes, que a propósito estavam sendo muito bem formulados no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...enegade-6.html

Foi uma pena que tal tópico caiu no desuso ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pelos comentarios achava que a entrada de ar era bem baixa, mas analisando a foto do cofre do motor, percebe-se o contrario.Jeep Renegade vai pegar?-img_3650.jpg

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pelos comentarios achava que a entrada de ar era bem baixa, mas analisando a foto do cofre do motor, percebe-se o contrario.Jeep Renegade vai pegar?-img_3650.jpg
    Nesta foto não se visualiza a entrada de ar do motor.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    "Acho o Renegade diesel um ótimo carro e na minha opinião ele é um sucesso.Fazem tempestade em copo dagua por transtornos pontuais: porta empenada,pane hidráulica,falha no software do câmbio.Isso porque se criou muitas expectativas e cada vicissitude gera frustrações." mvcmartins, me permita discordar. Acho o Renegade um ótimo projeto que ainda não se concretizou em um ótimo carro. Outro ponto, devemos ter aqui neste fórum umas poucas unidades, 15 talvez, correto? Deste pequeno universo vc já citou 3 defeitos! Pontual?! Porta empenada? Isso não é aceitável nem em carro de entrada imaginem em um carro no patamar do Renegade!Concordo que por se tratar de um lançamento e ser novo projeto é passível de erro, só não concordo que uma indústria do porte da FCA não dê a atenção devida aos fatos, gerando o sentimento de descaso. Não acho ser justificativa a fábrica nova e funcionários inexperientes, se há dúvida sobre a funcionalidade da fábrica e/ou competência do funcionário, faça mais testes e treine mais os últimos.Esses problemas não são específicos da FCA, são da maioria dos fabricantes e acho que estamos evoluindo no assunto, mesmo que sendo a passos lentos. Exemplo disso é este fórum!Concordo com vc, mvcmartins, sobre o problema não ser do projeto, acho que o problema é na execução do projeto.Para finalizar, gostaria de saber notícias do Renegade do Floresteiro, que tudo indic,a está em uso mais severo.Saudações a todos
    Pode discordar a vontade,o forum é livre.Mas isso não muda o concreto. Nenhuma das falhas apontadas neste tópico são falhas de projeto e são inerentes ao lançamento.Te convido a procurar no reclame aqui ou no google e me diga qual veículo passou impune.Pra mim o que é passível de crítica é o tratamento dado pela concessionária que não honra as eventuais imperfeições do seu produto,tanto na abordagem com o cliente quanto na resolução final do problema.O Renegade em si é um sucesso:carro mais seguro do país,quinto mais vendido tendo ultrapassado o uno na parcial do mes de julho,o diesel faz mais de 12 km/l na cidade,tecnologia embarcada e por aí vai.Não comprei nem tenho o carro para alegarem mimimi.Mas sou fã incondicional do projeto.Quanto a montadora não estou nem aí,tem mas é que botar na justiça mesmo.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pode discordar a vontade,o forum é livre.Mas isso não muda o concreto. Nenhuma das falhas apontadas neste tópico são falhas de projeto e são inerentes ao lançamento.Te convido a procurar no reclame aqui ou no google e me diga qual veículo passou impune.Pra mim o que é passível de crítica é o tratamento dado pela concessionária que não honra as eventuais imperfeições do seu produto,tanto na abordagem com o cliente quanto na resolução final do problema.O Renegade em si é um sucesso:carro mais seguro do país,quinto mais vendido tendo ultrapassado o uno na parcial do mes de julho,o diesel faz mais de 12 km/l na cidade,tecnologia embarcada e por aí vai.Não comprei nem tenho o carro para alegarem mimimi.Mas sou fã incondicional do projeto.Quanto a montadora não estou nem aí,tem mas é que botar na justiça mesmo.
    Mais ou menos, a falha de software que faz o carro acelerar ao invés de freiar é uma falha de projeto sim, e muito grave.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Não consegui visualizar o bocal de entrada. Seria interessante uma foto em que se pudesse ver além da altura, o formato da boca.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não consegui visualizar o bocal de entrada. Seria interessante uma foto em que se pudesse ver além da altura, o formato da boca.

Falei merd@, pensei que fosse essa entrada marcada na foto, mas acho que não é:

Jeep Renegade vai pegar?-img.jpg

Caros...
    É fato que a amostragem que temos é limitada para dizermos que os problemas que apareceram até agora possam configurar erro de projeto...Se não me engano muito, apenas umas 5 pessoas adquiriram o carro aqui no fórum...Desses 5 que me lembro, temos notícias de defeitos em 3...O do amigo que teve o calço hidráulico ( que pode ter sido imprudência/imperícia do motorista) mas que teve também os discos de freio empenados...o do Floresteiro, cujo problema foi solucionado pela concessionária até onde nosso amigo deu notícias...e o do Regis, conforme relatado por ele...
    Embora não se possa afirmar, portanto, que há um erro de projeto, há indícios de má execução do projeto...ou no mínimo há indícios de que o controle de qualidade não anda atento como deveria...menos mal que seja isso porque isso se resolve com o tempo e o amadurecimento da produção após os relatos dos problemas que possam estar ocorrendo...contudo, se configurado o problema do software, aí sim estaremos frente a um erro de projeto...
    Espero, sinceramente, que os problemas apresentados até aqui sejam pontuais...mas mantenho minha opinião de cautela na compra do carro, esperando o amadurecimento do projeto/produção para retomar meu entusiasmo com o carro...

abs...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Falei merd@, pensei que fosse essa entrada marcada na foto, mas acho que não é:

Jeep Renegade vai pegar?-img.jpg
    Não tenho foto mas é embaixo de tudo isso aí. Indo pra debaixo do farol direito.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    NM/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
    Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
    Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
    Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
    Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
    Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
    Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...

Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.

Era o que tinha a relatar para o momento.

Regis,
    Seria possível vc fazer um vídeo mostrando o problema da redução do câmbio???? Pois, caso o problema seja semelhante ao ocorrido com as unidades americanas, poderíamos cobrar o porque do tratamento diferenciado dado a eles (unidades retidas até a solução do problema) enquanto que as unidades brasileiras continuam sendo vendidas e entregues.
    Um abraço e na torcida para que os problemas do seu RN sejam resolvidos.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15