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Convex Datacenter
  • #2257
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    Acho que esta questão do posicionamento da tomada de ar encontra-se respondida neste link. Ou não? Agora também fiquei na dúvida ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2270204

    Abs.
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  • #2258
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    Pessoal, esse final de semana levamos o Renegade Trailhawk recém comprado de um amigo para um teste nas dunas de Jauá, na região metropolitana de Salvador, em um trajeto relativamente simples para carros 4x4, onde Tracker, TR4 e até o Duster 4x4 andam sem problemas. A primeira impressão do carro é que ele é extremamente baixo pra uso Off Road, e os pneus com perfil 215 não ajudam em nada. Em uma subida, uma capa inferior do parachoque traseiro acabou sendo arrancada por conta do arrasto com a areia. Em determinado momento, uma subida que nós consideramos bem fácil o carro não conseguia subir de forma alguma, e o seletor de tração em areia não deixava o carro passar de 1000 rpm, só conseguimos subir quando o motorista reduziu a marcha na borboleta, não sei se pelo fato do dono do carro não ter muita experiência com 4x4 e nem com o próprio carro (menos de uma semana de comprado), porém achei o comportamento do carro estranho e muito aquém do esperado. Fizemos um review para um site local aqui:

    http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #2259
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    A tomada de ar do diesel é um tubo que vai no fundo da caixa do filtro. É simples, sem nenhum sistema com sifão ou algo mais elaborado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-tomada-de-ar.jpg  
    Newton
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  • #2260
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    Essa FCA e muito amadora, meu carro ate hj nao chegou, sao 15 dias que consta em transito e eles nao co seguem resolver... so alegam problema de logistica.
    Tenho um carro faturado em meu nome a 13 dias e o mesmo nao chega a concessionaria...
    Se arrependimento matasse eu estava durinho...
    Impressionante o descaso e amadorismo da jeep no brasil.
    Protocolo e nada no 0800 e a mesma coisa.

  • #2261
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Essa FCA e muito amadora, meu carro ate hj nao chegou, sao 15 dias que consta em transito e eles nao co seguem resolver... so alegam problema de logistica.
    Tenho um carro faturado em meu nome a 13 dias e o mesmo nao chega a concessionaria...
    Se arrependimento matasse eu estava durinho...
    Impressionante o descaso e amadorismo da jeep no brasil.
    Protocolo e nada no 0800 e a mesma coisa.

    Loyer,
    Em qual concessionária você comprou?

  • #2262
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Acho que esta questão do posicionamento da tomada de ar encontra-se respondida neste link. Ou não? Agora também fiquei na dúvida ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2270204

    Abs.
    Cara, olhando as fotos da parte de baixo do RN que estão no link do comentário me assustei. O GVIII tem tudo pelo menos duas vezes mais espessos. Não é à toa que o GV pesa 1650 kg. Como meu plano é esperar, pelo menos dois anos,, para comprar um TH, assim o projeto amadurece, vou ver ekle por baixo ao vivo na concessionário. Se for o que aparece nas fotos, sei não, mas talvez eu fique no GVIII. A m... é que o GV sai de linha no final de 2016.
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  • #2263
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    Basta retirar aquele tubo e adaptar uma mangueira flexível direcionada para a parte mais alta, preferencialmente atrás da caixa do filtro de ar.
    É uma questão de escolher o tipo certo de mangueira e achar um caminho para passá-la.
    Solução bem mais barata e menos invasiva do que instalar um snorkel, além de ser reversível na hora de vender o carro.


    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A tomada de ar do diesel é um tubo que vai no fundo da caixa do filtro. É simples, sem nenhum sistema com sifão ou algo mais elaborado.

  • #2264
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    Jeep via motors do grupo primavia

  • #2265
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Acho que esta questão do posicionamento da tomada de ar encontra-se respondida neste link. Ou não? Agora também fiquei na dúvida ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2270204

    Abs.
    Eu lembro desta resposta e concluí que foi conversa mole pra boi dormir.
    Homero Hermida
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  • #2266
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A tomada de ar do diesel é um tubo que vai no fundo da caixa do filtro. É simples, sem nenhum sistema com sifão ou algo mais elaborado.
    Isso aí! Entrada de ar baixa em todos os aspectos. Mesmo para um carro de passeio.
    Homero Hermida
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  • #2267
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Basta retirar aquele tubo e adaptar uma mangueira flexível direcionada para a parte mais alta, preferencialmente atrás da caixa do filtro de ar.
    É uma questão de escolher o tipo certo de mangueira e achar um caminho para passá-la.
    Solução bem mais barata e menos invasiva do que instalar um snorkel, além de ser reversível na hora de vender o carro.
    Faria isso também. Snorkel, pro Renegade, seria um exagero.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #2268
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Essa FCA e muito amadora, meu carro ate hj nao chegou, sao 15 dias que consta em transito e eles nao co seguem resolver... so alegam problema de logistica.
    Tenho um carro faturado em meu nome a 13 dias e o mesmo nao chega a concessionaria...
    Se arrependimento matasse eu estava durinho...
    Impressionante o descaso e amadorismo da jeep no brasil.
    Protocolo e nada no 0800 e a mesma coisa.
    Loyer boa noite.

    Como, praticamente todos aqui, acompanho esse tópico entre outros relacionados há tempos pois a intensão era a compra de um Jeep Renegade.

    E vendo em sua foto uma Nissan Frontier, resolvi fazer-lhes uma pergunta: você esta trocando-a por um Jeep Renegade ? Pergunto isso porque já pensei em comprar um RN para substituir minha Frontier (atualmente não preciso mais de um veiculo tão grande) porém após todos os relatos por aqui, conversas em concessionárias e a oportunidade de ficar alguns dias em julho passado com um RN alugado na Itália, apesar de uma boa impressão e um excelente consumo (muito maior que os relatados aqui) entre outras coisinhas, ainda não estou me sentindo a vontade para realizar essa troca.

    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

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