x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    ... a empresa "caiu" do salto e veio me procurar oferecendo descontos ...
    Fico imensamente feliz em tomar conhecimento disso ... esse é o melhor dos mundos ... Por isso torço muito pelo sucesso da FCA, que é uma empresa que, no contexto de seu marketing manifesta interesse em trazer para o nosso país coisa de boa qualidade e a um preço justo, dando uma "sacudida" neste mercado oligopolista nosso ... e quanto mais ofertas de bons produtos, melhor para nós consumidores ... é neste ponto que espero que este nosso país chegue ... no nosso amadurecimento, como consumidores ... as empresas nos procurando, e não o contrário ... afinal, veladamente, o poder sempre esteve em nossas mãos (nós, às vezes, é que não enxergamos isso), e não na mão delas ... mas, as coisas acontecem neste país, como se fossem o contrário!!!! ... a gente é que fica correndo atrás ... às vezes, até se humilhando, ou tendo que "engolir" o desprezo quando reclamamos, ou corremos atrás de nossos direitos ... e, o pior, com o dinheiro na mão!!!! ... e isso tudo por falta de boas alternativas ... ou porque somos muito afoitos, quando estamos com o dinheiro na mão ... ou as duas coisas ... e isso tudo que eu disse (basta trocar as palavras e o contexto), vale também para muitos políticos descarados que mal nos administram no governo, ou nos representam no Congresso ... entra governo, sai governo e é sempre a mesma "m***" ... por causa de quê? ... porque não ainda não temos noção do poder que temos nas mãos!!!! ... quando tivermos esta conscientização (e já estamos caminhando para lá), as coisas vão mudar ... porque somos um povo inteligente, criativo e de alma boa, temos o privilégio de ter nascido neste país lindo demais e merecemos coisa muito melhor do que aquilo que aí está, ou estão nos oferecendo!

Forte abraço, meu amigo. Seja feliz ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

ontem fui a uma concessionaria fazer o teste drive no trail hawk. Achei muito legal. Porém, fiz uma pergunta para a vendedora sobre manutenção do carro na América latina. Se eu sair em viagem tipo expedição, vai dar a km da manutenção fora do pais. Ela não soube me falar se consigo fazer a manutenção em outros países. Alguém sabe dizer se é possível?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Pessoal,

ontem fui a uma concessionaria fazer o teste drive no trail hawk. Achei muito legal. Porém, fiz uma pergunta para a vendedora sobre manutenção do carro na América latina. Se eu sair em viagem tipo expedição, vai dar a km da manutenção fora do pais. Ela não soube me falar se consigo fazer a manutenção em outros países. Alguém sabe dizer se é possível?
    Lucas bom dia.
    Independente de ser possível ou não a revisão ( diferente de manutenção a que você se refere, eu acho...) eu aconselharia rodar pelo menos uns 5 mil km com o veiculo antes de sair para uma expedição. Diria até mais, antes mesmo de uma viagem longa, até porque basicamente nos primeiros 1000 kms o manual aconselha "variar" com certa frequência a rotação do motor não ficando por muito tempo na mesma velocidade e rotação assim como não exigir demais nos primeiros 1000 kms, coisa que em uma viagem é muito difícil quase impossível, isso independente desse ou daquele veiculo, não é um privilégio do Jeep Renegade. Supondo-se que estamos falando de um veiculo zero.
    Caso o veiculo já esteja com uma boa km, talvez, a única diferença seja no quesito "garantia" que você não terá em outro País mas a revisão você poderá realizar em qualquer concessionária da marca, o que não quer dizer que a "carimbada" em seu manual valerá aqui quando voltar.
    Isso aconteceu comigo com outra marca, realizei uma manutenção na concessionaria e não tive problemas mas também não precisei das tais garantias...
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Boa noite pessoal... fim de ferias... mas não posso reclamar foram excelentes....!! como prometido segue minhas impressões de uso do carro na canastra durante esses últimos 6 dias..

o carro atendeu totalmente minhas expectativas, que apenas para recordar era de fazer no minimo o que eu fazia com o meu GV.

Fiz trilhas leves como sempre faco la... um dia farei trilhas pesadas mas dai não sera com o Renegade, tenho total consciência das limitações do carro e minha escolha foi bem baseada nisso.

nao ha como comparar esse carro com o GV em termo de troque e forca nas subidas e trilhas, tem um abismo de diferença entre eles.

Pra quem conhece a canastra fiz
    1- vale dos canteiros
    2 - babilonia
    3 - passagem pelos ribeirões da cachoeira do quilombo
    4 - serra branca (pela metade pois minha mae estava comigo e ficou morrendo de medo)

o carro pegou o fundo apenas em um ponto da subida da cachoeira do quilombo, onde eu não vi uma pedra e bobiei

no resto se saiu muito bem...testei tudo que tinha direito com o carro e não deu nenhum problema

a passagem na agua foi em uma profanidade de 42cm (medi passando a pe pelo trecho e escolhendo o mais raso possível).

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hv...mp;oe=55D143BA

https://fbcdn-video-b-a.akamaihd.net...c3b79f5ca8dcd0

subidinha :

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hv...mp;oe=55D143BA

teste do assistente de descida :

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hv...mp;oe=55D1436F

quanto a estrada simplesmente fantastico... o carro e muito, mas muito confortável e anda muito bem respondendo bem a ultrapassagens.

Fui com 3 adultos e uma criança, carro carregado inclusive bagageiro. fez 14km/l velocidade em torno de 120 e trechos de 140.

Resumo ra quem nao quer um carro pra trilhas pesadas mas vai enfrentar alguns obstáculos e gosta de se aventurar em algumas trilhas mais chatinhas recomendo totalmente o carro. !

quem tiver duvidas manda bala ... ! abcs
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Pessoal, deu pau nos vídeos.. coloquei no youtube... agora acho que vai.. aproveitei e coloquei mais alguns !

Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Firmware esta inserido na bios do processador e nao pode ser modificado só trocando o mesmo.Software é passível de atualização.A Volks disponibilizou atualizações no software da amarok afim de resolver problemas do câmbio ,já solucionados.A FIAT esta providenciando um software para solucionar o problema do câmbio .

Firmware não é atualizável?

câmbio com BIOS?

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    A questão aí é com conceitual,o câmbio tem um programa de gerenciamento que é passível de atualização.Se tem bios,acho que não.Tentei fazer uma comparação com computador que começou com um questionamento de outro usuário.Talvez tenha sido infeliz no comentário,o que li é que estão providenciando uma atualização no software do câmbio.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Plinio, belo passeio!
    Bom mesmo foi este consumo de 14km/l!
    Valeu pelas impressões.
    A informação do mvcmartins sobreo câmbio tb é muito interessante, tudo indica que a FCA reconheceu o problema e esta buscando uma solução e não somente falar para o cliente " o câmbio é assim mesmo, tem que acostumar" conforme falaram, se não me engano, para o Regis. Atitude de empresa séria!
    Pajero Full 2013

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    ... A informação do mvcmartins sobreo câmbio tb é muito interessante, tudo indica que a FCA reconheceu o problema e esta buscando uma solução e não somente falar para o cliente " o câmbio é assim mesmo, tem que acostumar" conforme falaram, se não me engano, para o Regis. Atitude de empresa séria!
    X2 ... É isso mesmo ... sabemos de casos onde, diante de certos problemas, certas css de determinadas marcas informam aos clientes que é "característica" do veículo ... considerando esta atitude franca, e sem medo de "levar pedradas" e perder vendas, a FCA já ganha mais alguns pontinhos comigo ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Firmware não é atualizável?

câmbio com BIOS?
    Firmware, BIOS é a mesma coisa, softwares de controle de dispositivos específicos, tipicamente instalados em chips dentro (ou próximo) do dispositivo, assim quando o mesmo é trocado (o dispositivo, hardware), o chip também é. Mas nem sempre. De qualquer forma, estes softwares são atualizáveis sim, alguns precisa trocar o chip, outros fazendo uma conexão com o dispositivo. Mas tem jeito.

Não conheço a arquitetura do sistema da Jeep, mas acredito que o problema do câmbio deve estar localizado no software de controle do carro todo, não diretamente no câmbio. Ainda mais fácil de atualizar. Difícil de consertar talvez, mas para atualizar não.

Acredito também que a Jeep vai resolver estes problemas, espero que sim, quanto mais opções houverem no mercado melhor.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Meus amigos ... não tem nada a ver com o tema (desculpem-me) ... mas, não custa nada deixar este breve post ... muitos já estão sabendo, mas, vejam o que está acontecendo por aí (a coisa tá feia!!!! ... e pode ficar pior ainda!) ... quem estiver com dinheiro no bolso, pense duas vezes antes de gastá-lo ... e, numa necessidade, ou realização de um sonho, não deixem de gastar, mas, valorizem seu dinheiro ao máximo em suas aquisições ... vocês estão com o poder nas mãos!!! ... negociem até onde não puderem mais ... e quem não der desconto, mande "plantar batatas" ... que, a propósito, também estão se tornando produto de luxo ...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...em-agosto.html

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Excelentes vídeos Plinio Cavarzan Jr! Acho que eu não teria coragem de fazer aquelas travessias nos cursos d'água. Até hoje não vi nenhum Renegade Diesel ao vivo e a cores.
    Abraços a todos.
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15