x
Convex Datacenter
  • #2293
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Em que pese os problemas acredito que o RN seja um ótimo carro e que com o tempo o projeto irá amadurecer e teremos os problemas sanados e amenizados. Mas acho que o principal problema será dos atuais proprietários e dos apaixonados candidatos a terem um se convencerem que o RN apesar de ser um JEEP, não é um JIPE.
    Abcs.
    Boa noite Lemos. Agora sim, você disse tudo. Apesar de ser um belo carro e ter um belo projeto, simplesmente , não tem como transformar o JEEP RN Fiat , num verdadeiro Jipe. De Jipe , só tem o nome Jeep. Para transformá-lo em Jipe, só nascendo de novo, ou seja, só fazendo um novo projeto. Pode modificar o que quiser no RN que não tem como transformá-lo em um verdadeiro Jipe offroad. Simples assim. Abs.

  • #2294
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Lemos. Agora sim, você disse tudo. Apesar de ser um belo carro e ter um belo projeto, simplesmente , não tem como transformar o JEEP RN Fiat , num verdadeiro Jipe. De Jipe , só tem o nome Jeep. Para transformá-lo em Jipe, só nascendo de novo, ou seja, só fazendo um novo projeto. Pode modificar o que quiser no RN que não tem como transformá-lo em um verdadeiro Jipe offroad. Simples assim. Abs.
    O forum é para isso, conhecermos os limites do carro para,ao conduzi-lo,extrairmos o máximo que ele proporciona,seja na estrada ou no fora de estrada.Como ja comentado em outro tópico até um Ford KA preparado faz trilha.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2295
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O forum é para isso, conhecermos os limites do carro para,ao conduzi-lo,extrairmos o máximo que ele proporciona,seja na estrada ou no fora de estrada.Como ja comentado em outro tópico até um Ford KA preparado faz trilha.
    Então se quiser da uma de "Jipeiro" e encarar trilhas pesadas terá que recorrer ao Troller.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2296
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

    http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html

    não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

    A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:






    Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

    Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Alem de reduzir a pressao dos pneus tem que desligar o controle de tração, caso contrario o carro nao anda.O parachoque da versão diesel nao tem essa pá como o colega descreveu.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2297
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Tá acordado lendo o fórum achei que era o único maluco.
    Abraco.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Alem de reduzir a pressao dos pneus tem que desligar o controle de tração, caso contrario o carro nao anda.O parachoque da versão diesel nao tem essa pá como o colega descreveu.
    Tem sim, tanto que arrancou. Depois posto foto.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #2299
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Ja comentaram neste tópico sobre as diferenças do parachoque das versões flex e diesel,a versão diesel não tem a pá como vc bem descreveu.Pode até sair o parachoque,mas não tem as características da versão diesel,além de ser mais alto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg  
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Zf9

    Amigos, poderiam explicar melhor esse problema do câmbio ZF9?

    Ele só ocorre em situações extremas de trilha ou em qualquer situação de uso comum?

    Abraço a todos.

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Então se quiser da uma de "Jipeiro" e encarar trilhas pesadas terá que recorrer ao Troller.
    Ou um Jimny...
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Acho que o efeito pá que o pessoal se refere é ao parachoque traseiro. Ontem parei meu carro ao lado de um Renegade Longitude Diesel para poder comparar a altura do solo e não achei o carro baixo, minha impressão. Sobre o parachoque traseiro, que se relaciona diretamente com o ângulo de saída, achei igual ao da TR4, ou seja, normal para um fora de estrada. Acho que estes problemas tem que ser solucionados com os acessórios aftermarket, todo carro precisa de alguma modificação quando sai de fábrica para uso no off road, mesmo que seja a troca de pneus! Troller e Wrangler, que já são consagrados no off road, se não trocarem os pneus originais, correm o risco de ficar em qualquer barro.
    Pajero Full 2013

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O firmware faz parte no sistema de gerenciamento do câmbio mas é o software que é responsável pela adaptação do cambio e é passivel de atualização,leia no tópico da Amarok e entenderá.
    Amarok?
    Firmware faz parte do sistema, mas tem um software que não é a Firmware? E esse software é atualizável igual um programa de Windows? Como assim?

  • #2304
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Jeep Renegade vai pegar?-img-20150808-wa0119.jpg

    Aí a "pá". ou sei lá o nome dessa capa da parachoque traseiro, que arrancou....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-img-20150808-wa0120.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade