Postado originalmente por
Guilhermme
Meu caro, como proprietário de um RN trailhawk, discordo do que dissera, mas respeito. Por gentileza, nos diga sua impressão em números, pois na minha opinião sua comparação está equivocada...Números: 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 mkgf a 1.750 rpm – potência de Citroën DS3 e torque de Golf GTi! Mas, vale contrabalancear, este Renegade pesa pouco menos que um Ford Fusion Ecoboost: 1.674 kg na versão Trailhawk. A mais leve dos diesel, a Sport, pesa 1.629 kg. Uma bigorna, como todo utilitário esportivo de verdade.levou isso em conta na sua comparação?Primeiro, como ele pesa quase 1,7 tonelada, não espere por arrancadas vigorosas ou retomadas de tirar o fôlego, apesar dos 170 cv e 35,5 mkgf de torque. A Jeep declara o 0 a 100 km/h na casa dos 10 s, e a sensação é exatamente essa. O câmbio de nove marchas dá uma baita força ao multiplicar a força do motor, mas as trocas não são rápidas – e como elas ocorrem a no máximo 4.250 rpm, são frequentes. Sua aerodinâmica também tira um pouco da desenvoltura em ultrapassagens mais velozes.Ok? Continuo dizendo, as comparações teem de serem com carros semelhantes, e ou, parecidos tecnicamente.Respeito sua opinião, mas como disse, para meu uso misto cidade/campo, está foi a melhor.