Postado originalmente por
joaoslf
boa noite pessoal,
só mais um palpite,
bom estava vendo este problema com o renegade que o pessoal tá falando aí, mas não estou preocupado não, este problema do floresteiro deve ser algum sensor ou conexão desplugada ou mal conectada, é a parte humana da montagem, é muito comum em todas as montadoras e em todos países, é sempre aparecem logo no início do uso, carro novo, o que é muito bom, já aconteceu comigo na ranger e na cherokee agora, mas na cheroka o tratamento foi outro e o caso resolvido rapidamente e muito bem, foi assim, logo que retirei da css, fui colocar diesel, mas dava até para chegar em casa, tinha entre 1/4 e 1/2 tanque, coloquei em posto de estrada que estou acostumado, logo depois acendeu a luz laranja de avaria ( símbolo de motor) , falei caramba, será que foi o diesel? mas tinha a nota fiscal e tudo certo que era S10, liguei e já retornei na css, me esperaram depois das 18:00hs, passaram aparelho , fizeram procedimento de limpeza do DPF, apagaram a luz e fui embora, tudo funcionando normal, andei depois de uns 150kms e no outro dia acendeu de novo a luz, mas a VTR ficou bem, não entrou em modo de segurança, não falhava, tudo redondo, continuei andando mais uns 2 dias no fim de semana, e levei lá só na terça feira, cheguei e já falei, de ve ser o "osmar", "os mar contato", corre toda a linha de sensores que deve ser algum, colocaram aparelho que indicou que poderia ser vários contatos, consultaram manuais ( tudo em inglês) , os caras foram bons e acharam em mais ou menos 4 hs a causa, que era um engate rápido do sensor de temperatura do DPF, mal encaixado ( vazava ar quente do escape), que chegou a queimar, trocado este engate simples ( tinha na revenda) acabou o problema, até hoje tudo bem,
sds, joao