Conforme prometi, aí estão as duas fotos, a da porta do carro pegando um pouco da pintura externa em contraste com as molduras do som. Parece mesmo um vermelho metalizado, fosco...em fim, aí está.
Anexo 502770
Anexo 502769
Versão Imprimível
Conforme prometi, aí estão as duas fotos, a da porta do carro pegando um pouco da pintura externa em contraste com as molduras do som. Parece mesmo um vermelho metalizado, fosco...em fim, aí está.
Anexo 502770
Anexo 502769
Essa diferença que você teve, pode ser devido a qualquer coisa, menos a ECU se calibrando. Se esse foi o papo da CCS te vendeu apenas te enganaram.
Uma ECU não passa a ter parâmetros adaptativos apenas com alteração de software, isso exige um novo hardware.
Já para se tornar flex algumas vezes é possível só com alteração de software, pois apenas é preciso mudança de ponto e débito de combustível em função do que é medido pelo sensor de oxigênio, e mais uma vez, principalmente na TR4 que teve um trabalho de engenharia bem meia-boca para rodar com etanol.
Mas vamos encerrar por aqui, pois esse não é o assunto do tópico e quem quiser acreditar que uma ECU leva 4.000 km para se calibrar que acredite!
EXATAMENTE!
O desligamento da tração é feita de forma proposital no sistema, objetivando não causar maiores danod.
Hoje, rodaram o computador no jeep, ele apresentou literalmente 12 não conformidades, porém o mecanico em um modo simplista, resetou...e rodou 4 km...não voltou a dá problema....rs porém todavia...ao pegar estrada(rodo 200 km todo dia, no minimo) aos 50 km...apareceu a danada da luz...
Por sorte..amanha terão uma visita de 2 engenheiros da Jeep PE na css em uberlandia. as 06:00 da manha vou deixar o carro com eles.. o dia todos para averiguarem.
A luz ao acender, a aceleração cessa e o carro perde velocidade até ficar a50 por hora...desligo...e ligo o veiculo volta a rodar normal....acelero acima de 100...o problema volta a aparecer..neste intervalo a luz fica acessa o tempo toda.
PS a luz acessa é da injeção.
A tela fica amarela, que é recomendador ir a um css e ver o problema, digo amarela, pois se fosse vermelha pelo manual, teria que ser guinchado.
Um ponto muito importante..
a relatos oficiais(de acordo com o mecanico) que a jeep já trocou 3 carros...saiu da css...rodou 200 km e parou de vez...e o mais interessante é:
A um tempo, um amigo postou um jeep mais barato usado, alegando que era para comprar um imovel..o mecanico disse que neste caso...a jeep entrega um novo veiculo ao comprador..pega o problematico, resolve a situação e entrega a css para repassar como usado a um custo inferior....achei que casou com a oferta do veiculo em troca de imóvel...afinal, o cara que compra um veiculo de 116 k, parte do pressuposto que não ficará tão a merce do mercado assim.
Vi um anuncio na webmotors a uns 15 dias, era um trail vermelho e estava vendendo para adquirir um imóvel.
Seu carro esta entrando em modulo de segurança, estranho o mecanico ter passado o scanner e não ter relatado o problema, as vezes é algo muito simples como uma mangueira da turbina frouxa, o sistema lê uma pressão menor e entra em modulo de segurança.
Espero que seja algo simples de resolver, nos mantenha informados. Boa sorte.
Sim fui eu q postei !
Amigo ja estão cogitando trocar o seu por outro ou vc que está supondo ? Se estão propondo ate quando vão insistir em arrumar o seu?
Vc já reportou pra própria Jeep ou por enquanto está no nível da CSS?
Desculpe tantas perguntas mas essas informações são importantíssimas para ver como a Jeep vai tratar seu pôs venda !
Abc
Pela experiência que eu tenho das montadoras brasileiras é que, se eles estão trocando os carros logo que estão apresentando defeito, tem algo mais grave que eles estão querendo esconder... :pensativo:
Já trabalhei em uma concessionária da Fiat e na época estava ocorrendo um "recall secreto" do Mille de um certo ano de fabricação, onde a admissão do ar do motor podia sugar água ao passar por uma poça d'água um pouco mais profunda. As ordens da montadora era para trocar as entradas do filtro de ar na medida que os carros viessem para as revisões e caso aparecessem um Mille com calço hidráulico, consertar o motor "na garantia". E tudo isso sem comunicar os proprietários. :shock:
Porém quero acreditar que nesse caso a FCA está se importando com o consumidor e que está empenhada para imprimir uma boa imagem da marca Jeep no Brasil.
[]'s
Acho que no quesito "honestidade", a FCA já ganhou uns pontinhos comigo ... pois, vejamos ... relativamente ao problema apresentado há poucos dias atrás lá nos EUA, se ela fosse uma empresa desonesta, ou que fosse daquelas que só fazem as coisas sob pressão, seria extremamente fácil ir "empurrando as coisas com a barriga" e esconder dos usuários e da imprensa o defeito apresentado ... afinal, foi detectado o problema em pouquíssimas viaturas, num controle de qualidade interno da própria empresa ... e se um ou outro usuário viesse a reclamar, seria muito fácil "engabelá-los" com "uma meia dúzia de conversa" ... ou até mesmo daria ao usuário reclamante um outro carro, para esconder ou adiar a descoberta do defeito ... se bem que lá nos EUA a conversa é um pouco diferente! A Toyota e GM que o digam!
Mas, vejam que a FCA se antecipou, mostrando honestamente o defeito para todo mundo, prezando pela integridade de seus clientes, mesmo que isso prejudicasse suas vendas! E, convenhamos, está prejudicando, pois já temos um ou outro interessado na compra, esperando para ver no que isso vai dar! Portanto ... na minha opinião, ponto pra FCA!
Abs.
E.T.:
E se o colega anterior me permite, gostaria de tornar minhas as suas últimas palavras: " ... quero acreditar que ... a FCA está se importando com o consumidor e que está empenhada para imprimir uma boa imagem da marca Jeep ..."
boa noite pessoal,
só mais um palpite,
bom estava vendo este problema com o renegade que o pessoal tá falando aí, mas não estou preocupado não, este problema do floresteiro deve ser algum sensor ou conexão desplugada ou mal conectada, é a parte humana da montagem, é muito comum em todas as montadoras e em todos países, é sempre aparecem logo no início do uso, carro novo, o que é muito bom, já aconteceu comigo na ranger e na cherokee agora, mas na cheroka o tratamento foi outro e o caso resolvido rapidamente e muito bem, foi assim, logo que retirei da css, fui colocar diesel, mas dava até para chegar em casa, tinha entre 1/4 e 1/2 tanque, coloquei em posto de estrada que estou acostumado, logo depois acendeu a luz laranja de avaria ( símbolo de motor) , falei caramba, será que foi o diesel? mas tinha a nota fiscal e tudo certo que era S10, liguei e já retornei na css, me esperaram depois das 18:00hs, passaram aparelho , fizeram procedimento de limpeza do DPF, apagaram a luz e fui embora, tudo funcionando normal, andei depois de uns 150kms e no outro dia acendeu de novo a luz, mas a VTR ficou bem, não entrou em modo de segurança, não falhava, tudo redondo, continuei andando mais uns 2 dias no fim de semana, e levei lá só na terça feira, cheguei e já falei, de ve ser o "osmar", "os mar contato", corre toda a linha de sensores que deve ser algum, colocaram aparelho que indicou que poderia ser vários contatos, consultaram manuais ( tudo em inglês) , os caras foram bons e acharam em mais ou menos 4 hs a causa, que era um engate rápido do sensor de temperatura do DPF, mal encaixado ( vazava ar quente do escape), que chegou a queimar, trocado este engate simples ( tinha na revenda) acabou o problema, até hoje tudo bem,
sds, joao
joqo, espero e torco para que vc esteja certo ! acho comprar o carro agora tem esse risco , mas por outro lado a jeep tem muito a perder se der uma m grande e não atenderem os clientes no lançamento.
tem coisas que queimam o carro , seja boato ou nao.
vc citou a ranger... cansei de ouvir historias de pessoas que fundiram o motor da nova ranger so por conta de uma mangueira com problema ! quanto e verdade não sei afirmar ... mas a historia ta ai... e isso pega.
se a jeep tiver algum problema que tenha essa coragem de encarar e trocar os carros de fato que assim apresetarem alguma falha....
abc
O caso que o amigo relatou, o mecânico passou o scanner, e simplesmente apagou os códigos de erro sem mexer, isso é beeeeeeeeeeem típico de concessionárias de TODAS as marcas (pelo menos das que eu conheço, obviamente nunca estive em uma css Ferrari como cliente kkkkkk) O importante é o amigo insistir por ele tem direito.
infelizmente isso não aconteceu na vida real, a FCA não se antecipou. A denúncia partiu de associações de consumidores (equivalente a nosso procon) e depois de duas semanas a FCA admitiu o problema por lá. Agora a montadora está reconstruindo a transmissão, e as vendas continuam suspensas para o modelo de 9 marchas, veja no artigo: http://www.benzinga.com/pressrelease...ners-at-powert
De qualquer forma é normal carros recém projetados terem problemas, é o preço que se paga por ser pioneiro, mas esses problemas sempre acabam sendo resolvidos, e sempre as montadoras são meio cuzonas nesse processo, não adianta querer apontar pra uma e dizer que "essa é diferente", por que não é. Para cada exemplo de bom atendimento você encontra 20 de maus atendimentos, isso é normal, infelizmente é normal.