Meu caro “
mcmartins” ...
Muito louvável esta atitude de sua parte de defender a marca e o produto, assim como tentar tranquilizar os pretendentes e alguns já compradores do produto, e até, de certa forma, incentivando-os dizendo “
Estou so esperando os estoques normalizarem para comprar a trail hawk” ... e estou ao seu lado neste ponto ... afinal, se for atrás de perfeição, ninguém compra carro neste país ...
Mas, com todo o respeito (e espero que você não fique chateado comigo!), gostaria de tecer um comentário relativamente a uma citação sua: “
li sobre o veiculo ... essa do cambio que parece que ja foi contornada” ... Neste ponto, acho que devemos tomar um pouquinho de cuidado com nossas informações, pois já temos nas ruas pessoas circulando com o veículo, e que merecem, e devem, serem alertadas corretamente e urgentemente, na medida do possível. Até o presente momento, relativamente às viaturas retidas pela FCA para análise, ainda não deram nenhum “
feedback” para o problema apresentado, senão, vejamos:
No “
link” abaixo, veja o que relata a reportagem gentilmente retro postada pelo nosso colega “
Francisco17”...
http://www.car.blog.br/2015/05/jeep-...ensas-por.html
“
... problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4) ...
O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo.
Segundo o site LeftLane o Renegade pode apresentar uma aceleração súbita, mesmo em situação de frenagem, ou quando está andando lentamente à frente.”.
Portanto, quem estiver dirigindo tal viatura nas ruas e estradas de nosso Brasil, mesmo que de outro modelo diferente daqueles que estão em observação, deve, sim, estar atento para este problema, pois está diretamente relacionado com a segurança do motorista, passageiros e demais pessoas e veículos que, por acaso, estejam circulando por perto. Estar consciente e atento, nunca é demais!!!!
Só isso ... no mais, relativamente à tecnologia da fábrica você está cobertíssimo de razão, pois um investimento de 7 bilhões não é brincadeira, não!!!!! Parabéns à FCA!!!!! Agora ... quanto à mão-de-obra ... hummmmmmmm ... mesmo com treinamentos feitos no exterior, ainda assim nossos irmãos brasileiros da fábrica vão ter que provar eficiência ... convenhamos que estamos passando por um processo evolutivo de conscientização de nosso povo (graças a Deus, para melhor!) ... e isso em todos os níveis (político, cultural, etc. ... e até mesmo de postura!) ...
não podemos generalizar, mas ainda há muita irresponsabilidade em nosso país, principalmente no tocante à mão-de-obra ... poucos neste país “
tem palavra” ... muitos fazem serviços corridos e “
porcos” ... é difícil confiar!!!! ... só para constar, apenas como mais uma história, e sem críticas: Um amigo que trabalhou no controle de qualidade de uma grande montadora de automóveis me relatou que era muito grande o índice de veículos que retornavam para a linha de produção para correção de defeitos, isto, relativamente aos veículos fabricados nas segundas feiras após os finais de semana onde ocorriam grandes jogos decisivos envolvendo equipes de grande massa de torcedores ...
Mas ... estou com você ... não há motivos para fortes alardes ... quem está precisando comprar, e gostou do veículo, tem mais é que comprar mesmo! ... por outro lado, a concorrência adora este tipo de acontecimento ... e a FCA, a bem dizer, ainda nem colocou os veículos em circulação e já está incomodando muito concorrente!!!! E espero que assim continue!!!! ... pois, quem tem a ganhar com isso somos todos nós, consumidores! Rsrsrsrs.
Abs.