Realmente muito legal ! Mas como sou do time dos frouxos vou de verde q foi a cor escolhida pela esposa !
Abc
Versão Imprimível
Apesar de existirem alguns parâmetros adaptativos nas centrais (motor e cambio) não são eles que causam o consumo maior no inicio, pois se fosse assim bastaria uma troca de bateria (no modelos que usam memória volátil nos padrões adaptativos) para ter esse "problema".
Esses padrões são em estabelecidos em poucos quilômetros e inclusive alguns deles entram em modo de aprendizado em cada nova partida.
A causa principal são as folgas internas, pois apesar da precisão e qualidade da usinagem atualmente, ainda ocorre um "amaciamento" em diversos componentes.
Já tive que trocar uma ECU no primeiro TR4 (em 2005) e levou uns 3.000 kms para que a nova unidade ficasse igual a primeira. Enquanto isso, o TR4 fazia entre 3 e 4 km/l. Depois de uns 3 meses, magicamente, voltou pros 6 km/l de costume.
Imagino que qualquer carro deva ser mais ou menos a mesma coisa...
Isso é só um relato do que aconteceu.
Ao trocar a ECU (segundo a ordem de serviço, só trocaram ela), levou-se muitos kms pra que o consumo voltasse ao normal.
Se o motor já estava com 37.000 km rodados, não era nenhum ajuste, mas a ECU se calibrando.
O fato do motor ser da década de 90 nada tem a ver com o comportamento da ECU que pode ter seu hardware e software atualizados a qualquer tempo e funcionar no mesmo bloco, aliás, como aconteceu quando lançaram o mesmo motor sendo flex.
Marcel, não. A cor dos detalhes parecem foscas e sem brilho.Porém meu caro, é muito, mas muito bonito em contraste com o preto de todo o resto. Bom, achei o vermelho mais bonito, mais aí o que conta é o seu gosto.
Amanhã posto uma foto melhor de dentro do veículo, em específico dos detalhes que citou. Abraço!
floresteiro...nao se esqueca de nós...alem de estarmos torcendo por vc estamos no aguardo do relato sobre o que aconteceu !
abc
não... pelo que eu entendi, nos eua é um problema de programação que mantém o carro em aceleração quando não deveria, o problema do nosso amigo aqui do forum é uma luz acesa que disparou algum código de problema que por sua vez, fez desligar funções do carro por segurança. Tipo um modo "go home"...
Aposto que a concessionária vai botar a culpa no combustível, por que 11 de cada 10 concessionárias culpam o combustível quando a luz da ignição não apaga, mas mesmo assim devem acabar resolvendo tudo.