x
Convex Datacenter
Página 45 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 4678
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Dos colegas que conheço que tem Discovery 3, 100% deles tiveram problemas com combustível. Tudo bem, isso era antes do S10.
    A Discovery 4 já vem na "era" do diesel S10 e a maioria desses carros rodam nas regiões metropolitanas, com boa oferta de combustível, e por isso também, acredito, que dos amigos que as têm (antes tinham Discovery 3) nunca falaram nada.

Agora, um amigo tem uma ML, vive na concessionária por causa do diesel. Sempre tem problemas. Isso (e o preço do seguro, numa segunda análise) me fez desistir de comprar um GLK ao invés do Pajero Full, apesar de ser um cross-over, mas mais luxuoso e confortável que o Full.

Acho que pra alguém que vai rodar dentro da cidade, beleza, motores modernos a diesel até podem servir. Mas eu pego estrada e vou pra longe. Não confio em motor moderno a diesel nessas circunstâncias. Por isso disse que gosto do "approach" do Pajero Full e SW4: sem DPF, sem EGR, sem um monte de sensores sensíveis. Common Rail confiável e "limpo". Vá lá ver se dá pau ?!

Mas, curioso que não é só motores modernos que dão defeito. O gerador a diesel aqui da empresa estava desmontado semana passada.
    É um motor MWM com bomba injetora, instalado em 2013 (novinho) e com umas 100 horas de uso. Por causa de diesel contaminado, tivemos que limpar o tanque, trocar todos os bicos injetores e também a BI. Custo da brincadeira = R$ 14.000. Isso poderia ter acontecido com qualquer carro. Se fosse um Discovery 4, provavelmente eu perderia um rim.
    Antes de 2012 ao trazer motores projetados para receber um diesel com baixo teor de enxofre e fazer com que eles consumissem S-500 e até S-1800 foi o problema, a Amarok teve o mesmo mal nos modelos até 2012.

Esse seu amigo da ML é criterioso na escolha do combustível?

Ai que você se engana, Pajero Full e SW4 EURO V tem sim EGR refrigerada e filtro catalítico (não é DPF), usar diesel com alto teor de enxofre vai causar carbonização na admissão e danos graves nesses sistemas no médio/longo prazo, diesel adulterado então nem se fala.

Qual a qualidade do diesel do gerador? Quanto tempo ficou parado no tanque? Há sistema separador de água? Sabia que no S-10 em 30 dias já começam a formar colonias de bactérias danosas ao sistema de injeção?

Atualmente no Brasil o único combustível de qualidade e idêntico ao do 1º mundo é o diesel S-10, nossa gasolina é uma piada, são 27% de álcool anidro, isso quando não está adulterada com o hidratado.
    Sabe o que essa gasolina é capaz de fazer com o motor de seu Discovery ao longo dos anos?

O que quero mostrar é que você tem inúmeros motivos para não gostar de motor diesel, seguro, ruído, vibração, gosto pessoal, manutenção, etc, mas o combustível não é uma delas, desde que pela enésima vez, seja criterioso na escolha do posto.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Esse seu amigo da ML é criterioso na escolha do combustível?
    Ele roda em estradas, algumas no interior do país. Acredito que não dá pra se ter critério científico com relação a isso.

Ai que você se engana, Pajero Full e SW4 EURO V tem sim EGR refrigerada e filtro catalítico (não é DPF), usar diesel com alto teor de enxofre vai causar carbonização na admissão e danos graves nesses sistemas no médio/longo prazo, diesel adulterado então nem se fala.
    Não acho que o problema mais grave dos novos motores seja apenas a EGR, mas o DPF e os sensores envolvidos. Fora o sistema de injeção e seus finíssimos bicos que necessitam de uma bomba poderosa demais. Os motores diesel modernos são muito mais exigentes do que seus antecessores. Mais econômicos e potentes, sem dúvida, mas isso não veio sem custos. Qualquer poluição mínima no combustível já é suficiente pra causar um belo estrago.

Qual a qualidade do diesel do gerador? Quanto tempo ficou parado no tanque? Há sistema separador de água? Sabia que no S-10 em 30 dias já começam a formar colonias de bactérias danosas ao sistema de injeção?
    O diesel é sempre comprado no mesmo posto, até pela dificuldade em se conseguir um lugar pra comprar o combustível em galões. (no Rio não se pode vender combustíveis em galões porque o governo do "estado" subentende que os cidadãos daqui são todos bandidos e irão colocar fogo em ônibus, é sério, a "lei" foi criada por causa disso)
    O gerador é ligado por 1 hora a cada semana e o diesel gasto nesse período é reposto.
    Não há sistema separador de água e ele nem deveria ser necessário.
    Sim, sabia que em 30 dias o diesel já começa a apodrecer. Esse é mais um problema desse tipo de combustível.

Atualmente no Brasil o único combustível de qualidade e idêntico ao do 1º mundo é o diesel S-10, nossa gasolina é uma piada, são 27% de álcool anidro, isso quando não está adulterada com o hidratado.
    Sabe o que essa gasolina é capaz de fazer com o motor de seu Discovery ao longo dos anos?
    Pode até ser verdade que o nosso diesel seja parecido (idêntico, duvido, porque a Petrobrás não é empresa que preze por qualidade) com o do Mundo Desenvolvido, mas só vale até o caminhão na porta da distribuidora. Despejou no tanque do posto, já era e a ANP não tem qualquer compromisso com a fiscalização. Cada um faz o que quer.

Sobre a gasolina, de pleno acordo. Só abasteço com Pódium e mesmo assim vejo bastante diferença quando vou pra alguma expedição. Mesmo nosso supra-sumo não é lá grande coisa.
    É certo que o motor do meu Discovery sofrerá com isso. Mas nas mesmas condições de abastecimento os novos motores a diesel terão apresentado mais problemas do que ele, com a mesma quilometragem.

O que quero mostrar é que você tem inúmeros motivos para não gostar de motor diesel, seguro, ruído, vibração, gosto pessoal, manutenção, etc, mas o combustível não é uma delas, desde que pela enésima vez, seja criterioso na escolha do posto.
    Não gosto dos novos motores a diesel porque eles não são confiáveis e não tem nada que me deixe mais puto do que voltar 3.000 km de guincho pra casa. Economia é importante, mas é secundário. Primário é confiabilidade.
    Por isso, se numa necessidade eu abastecer com gasolina comum de péssima qualidade, o Discovery vai andar menos, mas não vai parar.
    Ao passo que se a mesma coisa acontecer com um motor a diesel moderno, o motor vai entrar em modo de segurança e sabe-se-lá o que acontecerá, se irá parar ou bloquear as rotações por minuto. Já vi isso umas boas dezenas de vezes em expedições. Os colegas riem de mim porque gasto tubos de dinheiro com abastecimento e tenho que andar com um galão extra, mas ficam irritados se eu rolar no chão de gargalhar porque vou ter que rebocá-los até uma oficina mais perto. Cada um que pague seu preço.

singelo depoimento a cerca de diesel.
    Meu primeiro carro a diesel foi uma D-20 adquirida em 1990. De lá para cá, todos os demais sempre diesel. (incluindo uma Korando de minha esposa, também diesel)
    Os mais recentes Mohave, freelander 2 SD sempre no início S-50 e depois S -10, jamais, absolutamente nunca tive problemas causados pelo combustível.
    Pode ser sorte, e neste caso que coisa boa! já que não entendo de mecânica. E por esta mesma razão que passei para o diesel cujo motor entendo ser absolutamente mais confiável. Por isso mesmo na sexta-feira passada adquiri de olhos fechados no que se refere ao combustível uma Jeep GC diesel. Tomara que a sorte contunue

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    singelo depoimento a cerca de diesel.
    Meu primeiro carro a diesel foi uma D-20 adquirida em 1990. De lá para cá, todos os demais sempre diesel. (incluindo uma Korando de minha esposa, também diesel)
    Os mais recentes Mohave, freelander 2 SD sempre no início S-50 e depois S -10, jamais, absolutamente nunca tive problemas causados pelo combustível.
    Pode ser sorte, e neste caso que coisa boa! já que não entendo de mecânica. E por esta mesma razão que passei para o diesel cujo motor entendo ser absolutamente mais confiável. Por isso mesmo na sexta-feira passada adquiri de olhos fechados no que se refere ao combustível uma Jeep GC diesel. Tomara que a sorte contunue
    Também nunca tive problema nenhum com motor eletrônico Diesel. Devo ter sorte também…
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0
    pessoal, alguém tem mais detalhe sobre o sistema keyless do renegade? ele funciona como o start/stop que desliga com o carro parado e volta com o soltar do freio ou é apenas um conforto para não usar a chave na ignição ?

obrigado !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    pessoal, alguém tem mais detalhe sobre o sistema keyless do renegade? ele funciona como o start/stop que desliga com o carro parado e volta com o soltar do freio ou é apenas um conforto para não usar a chave na ignição ?

obrigado !
    Acredito que não Plínio...a Jeep/Fiat não perderia o marketing de fazer o primeiro carro nacional com o sistema start/stop...( ao menos ao que me lembre)...deve ser somente o sistema de destravar as portas ao se levar a mão à maçaneta e dar a partida por um botão...coisas que eu, particularmente, acho bem sem utilidade...apesar de ter o keyless no meu carro, só abro a porta acionando o controle remoto e perdi as contas de quantas vezes levei à chave ao lugar da ignição para ligar o carro....fico imaginando como é que vou dar a partida se a bateria da chave descarregar e ela não for reconhecida...

Eu acho que a Jeep realmente não tem foco nenhum em vender a versão top com todos os opcionais.

Se a Trailhank chega a 150k, por 20k a mais vc pega uma disco sport muito mais top.... o mesmo cambio.... um motor tao moderno quanto o diesel, 4x4, ângulos bem parecidos e tudo mais....

so que mais luxuosa, mais porta malas, mais bonita inclusive...

http://www.flatout.com.br/aceleramos...pode-ser-mais/
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Eu acho que a Jeep realmente não tem foco nenhum em vender a versão top com todos os opcionais ...
    Muitos "falando com uma boca só" ...

Caro Pedro ... quanto ao "link" que você postou, tomei a liberdade de copiar e colá-lo lá no tópico da Land Rover Discovery Sport ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O Renegade, assim como todos motores diesel desde 2012 (Euro V ou PROCONVE P7), exige um combustível com no máximo 50 ppm de enxofre conhecido como S-50.
    Atualmente no Brasil para veículos terrestres temos a disposição apenas o diesel S-500 que tem no máximo 500 ppm de enxofre, portanto não atende as especificações, e o diesel S-10 com no máximo 10 ppm de enxofre, este sim atende as especificações.

Partindo do principio que o diesel não foi adulterado e não contem água ou outras impurezas, usar o diesel S-500 de imediato trará uma diminuição de desempenho devido a menor número de cetano, o que piora a ignição. Já no médio/longo prazo ocorreram graves danos no sistema de EGR, DPF e/ou filtro catalítico, sistemas bem caros.

Nunca andei pela região norte, mas no resto do Brasil não é difícil encontrar o diesel S-10, com a autonímia desses veículos beirando os 1.000 km, um planejamento minimo já é suficiente para evitar qualquer problema.
    Bela explicação, obrigado e parabéns!
    Eu viajo de vez em quando com um caminhão 2013 que também exige S10 e não tenho dificuldades, por incrível que pareça tenho mais dificuldade aqui na zona norte do RJ onde trabalho e guardo o caminhão do que nas estradas.
    As viagens que já fiz com ele foram para Brasilia, BH, Brusque/SC e SP alem de outras mais perto e nunca tive problema mesmo com 500 km de autonomia. Se eu morasse em lugar que não tem S10 eu não compraria um veiculo a diesel moderno de jeito nenhum, mas também acho que em mais algum tempo teremos S10 em quase todo lugar.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Acho que estao insistindo em afirmaçoes erradas em relaçao ao renegade.e leio um monte de bobagem, na minha opiniao e claro.
    primeiro tem dois tipos de renegade um para andar em shopping como alguns gostam de falar em tom de critica que pra outros usuarios pode ser elogio.
    O renegade que nao pode ser incluido em um monte de bobagem dita é o trail hawk.Ele ganhou nota maxima no ultimo euro cap.nao é latim cap nao é euro cap ,assisti os testes de ambos e sao bem diferentes.falar que renegade nao tem caixa de reduçao é falta de conhecimento sobre o carro e o que é 4x4low?
    garanto que sw4 e essa pagero full representam segmentos diferentes,mas eu prefiro a trail hawk tem seletor para 4 terrenos,nota máxima em segurança e nao é uma jamanta como as outras.isso elas perdem, nenhuma delas ta pronta para trilha sem ser preparadas,mas se botar as tres na trilha na minha humilde opiniao a trailhawk da coro.melhores angulos,distancia do solo,suspensao reforçada com barras de aço transversais e reforço com aço nas longarinas,borrachas de reforço e outras coisas que a tornam 2vezes com maior resistência torcional que um carro de passeio (2 braços transversais tubulares, fixados em um subchassi, mais um tensor longitudinal . Nas versões 4×2, evidentemente não há semi-eixos, mas também não há subchassi: os braços inferiores são fixados diretamente no monobloco).

Desculpe discordar de voce, mas o Renegade (BU para os íntimos) não tem caixa de transferencia e sim uma PTO que engata a traseira quando necessário ou quando aciona-se o 4WD lock, a 4WD low é uma enganação pois na verdade é a 1a marcha do cambio que só se usa quando seleciona o 4WD low. De resto ele usa as outras 8 marchas a frente.
    De qualquer forma eu só não comprei um porque o tamanho não atende a minha familia, mas adorei o carro e teria um Traihawk se não tivesse 3 filhos e toda a tralha que eles carregam.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Meu amigo acabou de pagar o sinal do Trailhawk na Jeep da Barra. Nenhum Diesel foi efetivamente vendido, tem 150 pessoas na fila e ainda não há tabela de revisão.
    Por enquanto é só.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom, a título de informação da viatura q é o foco do tópico, incluo o vídeo abaixo (in english):

http://motoringtv.com/video/review-2...e-ute-in-cute/

Depois incluo outros.
    Discovery Sport HSE 15/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15