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Convex Datacenter
  • #3685
    Usuário Avatar de jeb
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    Pessoal, contribuindo para o fórum, seguem algumas fotos do RN Sport diesel por baixo, enquanto está limpa

    Jeep Renegade vai pegar?-20151127_150043_resized.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-20151127_150131_resized.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-20151127_150516_resized.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-20151127_150123_resized.jpg

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3686
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Sobre o consumo, minha média na cidade está 9.9 a 10 km/L (maior parte dos trajetos com ar desligado), o que considero vergonhoso diante das médias divulgadas pelos amigos, mas apesar dos meus esforços, está dificílimo aumentá-la.

    Busquei meu único brinde na concessionária na semana passada (um jogo de tapetes de borracha) e aproveitei para questionar o técnico sobre troca de óleo e filtro, assim como rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus, aos 10.000 km. O técnico considera a troca preventiva do óleo um desperdício de dinheiro, mas acredita ser o rodízio/alinhamento/balanceamento uma excelente forma de manutenção preventiva (antes dos 20.000 km iniciais ou 1 ano).
    Giuliana, esse consumo é em Marília? O trânsito é muito travado aí?

    Bom, para 7.000km acho que o consumo poderia ser melhor, mas isso depende muito de como é o seu modo de condução. Sou muito observador e, sem querer ser machista, percebo que a forma de condução da mulherada não ajuda muito na melhora do consumo....a minha mulher é um exemplo clássico disso, por mais que eu dê vários toques ela não se liga. Tipo, se ela vê o sinal ficando vermelho lá na frente continua acelerando e só deixa pra brecar em cima...se tá descendo ladeira, não tira o pé do acelerador e deixa o carro descer sozinho, não consegue ter o pé mais leve...acelera forte e breca forte, ao mesmo tempo gasta mais gasolina e pastilhas de freio....tem que ter as manhas.

    Não sei como é o seu modo de condução, mas se vc tem o pé leve e sabe dessas "manhas" acho que o seu consumo poderia ser melhor. Esse vídeo mostra como o Renegade diesel pode ser econômico no uso urbano, lógico que isso vai variar de cidade pra cidade, de condutor pra condutor:



    Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada....eu tive um Golf GTI 2014, o motor do GTI é uma das últimas palavras em tecnologia turbo/downsizing...li e pesquisei muito sobe isso....a Podium só tem 30ppm de enxofre (o diesel S10 é ainda mais limpo), isso faz com que o enxofre não chegue a contaminar o óleo, não havendo nenhuma necessidade de troca antes do tempo. Motores de injeção direta (FSI e Common Rail) tem o sistema de injeção muito sensível e não aceitam combustível sujo (enxofre), o que causa a conhecida "borra" que contamina o óleo....foi exatamente o que aconteceu no teste de longa duração da 4 Rodas com o Peugeot 3008 1.6 THP...este só usou gasolina comum por 60.000km quando ainda não era S50, quando abriram o motor constaram o "desastre".

    O mesmo teste de longa duração foi feito com o Golf 1.4 TSI, com gasolina comum, só que dessa vez com S50, e após 60.000km o motor estava como novo, limpinho. O diesel é o combustível que move a economia e os caminhões novos só aceitam S50 e/ou S10, o controle é rígido, então pra quem só usa o S10 não vejo motivo de troca de óleo antecipada.

  • #3687
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    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.
    Giuliana, meu RN está com 1500 rodados e eu percebi isso pouco antes de vc comentar. é exatamente como você descreveu, inclusive, deixei como informação principal no meu painel o velocímetro. Pra ter certeza que a velocidade aumenta ou se seria apenas impressão pois o motor está "enchendo" quando reduzimos a marcha. Vou relatando...
    Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 2015 + BFs

  • #3688
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada...

    Descupe mas não entendi qual a relação entre o tipo de combustível e a frequência das trocas de óleo do carter?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #3689
    bom dia,
    acho que uma das vantagens da Jeep esta troca com 20mil kms, lembro quando era criança das propagandas quando os óleos mudaram de apenas uma viscosidade, eram 30w ou 40w, para multiviscosos, 20-40w, e os fabricantes fazendo testes e andavam 50 a 60mil kms sem troca, e o óleo estava bom,
    hoje em dia com estes lubrificantes sintéticos acho que a coisa deve ter melhorado muito, e inclusive não vejo mais o famoso Bardahl com muita propaganda,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #3690
    Minha opniao , posso estar errado , porem eu faco a troca de oleo em todos os carros 0 km que eu tive antes da hora , pode ser um habito , mas porque eu faco isso :
    1. a gasolina ou diesel premiun no brasil e de qualidade duvidosa , a do laboratorio eu acredito 30ppm ou menos mas chegando no caminhao , ao tanque do posto de gasolina podem estar contaminados , tenho minhas severas duvidas , isso sem contar com a ganancia e a falta de etica de uns em fazer uso de alquimias.
    2. por mais que a engenharia esteja avancada , os controles de qualidade nao checam cada valvula ou cilindro e reprovam devidamente , os motores novos produzem mais interferencia ( espero)que os usados , os oleos sao submetidos a mais temperatura e a mais impurezas ... ou vcs acham que depois de produzida cada peca e cirurgicamente limpa e montada .
    3. acredito ( que absurdo) que o oleo vai aguentar ate 30 mil Km , dentro de um laboratorio e claro , sem impurezas , sem o fator esquenta esfria , sem o fator TEMPO , usar o oleo 20 mil km em 6 meses normal, em dois anos , nada dura dois anos nem agua mineral vc beberia um refrigerante de dois anos de idade ???
    4. o primeiro filtro de oleo tem mais impurezas pelo item descrito no 2.
    5. os motores podem ate aguentar uma troca a cada 20 mil km dentro do prazo de um ano , mais que isso acredito que as propriedades se percam, e podem encurtar a vida util do motor.
    6. e uma otima oportunidade de rever demais problemas na garantia.
    7. A curiosidade de ver como e a troca e o carro por baixo
    8. E se tiver sorte a mocinha do atendimento vai estar de minisaia (sorry damas do forum escapou)
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3691
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada...

    Descupe mas não entendi qual a relação entre o tipo de combustível e a frequência das trocas de óleo do carter?
    A quantidade de enxofre que causa a borra que contamina o óleo, quanto menor a quantidade de enxofre menor a probabilidade de contaminação.

  • #3692
    No meu também noto uns trancos, o carro está com 1.300 km, mas noto mais na desaceleração e descida de serra. As vezes ele reduz nessa situação e demora um pouco mais do normal para avançar a próxima marcha. Mas acho que isso é a programação do cambio.
    Acelerando ele troca de marcha sempre depois dos 2.200 rpm.
    Para mim ainda, depois do cambio DSG da linha audi e VW, é o melhor conjunto que já tive.
    Cambio auto 4 marchas nunca mais!

  • #3693
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Minha opniao , posso estar errado , porem eu faco a troca de oleo em todos os carros 0 km que eu tive antes da hora , pode ser um habito , mas porque eu faco isso :
    1. a gasolina ou diesel premiun no brasil e de qualidade duvidosa , a do laboratorio eu acredito 30ppm ou menos mas chegando no caminhao , ao tanque do posto de gasolina podem estar contaminados , tenho minhas severas duvidas , isso sem contar com a ganancia e a falta de etica de uns em fazer uso de alquimias.
    2. por mais que a engenharia esteja avancada , os controles de qualidade nao checam cada valvula ou cilindro e reprovam devidamente , os motores novos produzem mais interferencia ( espero)que os usados , os oleos sao submetidos a mais temperatura e a mais impurezas ... ou vcs acham que depois de produzida cada peca e cirurgicamente limpa e montada .
    3. acredito ( que absurdo) que o oleo vai aguentar ate 30 mil Km , dentro de um laboratorio e claro , sem impurezas , sem o fator esquenta esfria , sem o fator TEMPO , usar o oleo 20 mil km em 6 meses normal, em dois anos , nada dura dois anos nem agua mineral vc beberia um refrigerante de dois anos de idade ???
    4. o primeiro filtro de oleo tem mais impurezas pelo item descrito no 2.
    5. os motores podem ate aguentar uma troca a cada 20 mil km dentro do prazo de um ano , mais que isso acredito que as propriedades se percam, e podem encurtar a vida util do motor.
    6. e uma otima oportunidade de rever demais problemas na garantia.
    7. A curiosidade de ver como e a troca e o carro por baixo
    8. E se tiver sorte a mocinha do atendimento vai estar de minisaia (sorry damas do forum escapou)
    Entendo perfeitamente sua preocupação, afinal, estamos na Bananolândia rsrs....

    Já participei do Clube do Focus, lá tinha um forista (acho que um dos criadores do fórum) que por muitos anos teve uma perua Escort, coisa de 15 anos. Desde que a Podium foi lançada pela BR foi a única gasolina que entrou nos seus carros até então.

    Já perto de se desfazer da perua Escort, após anos e anos de uso, ele precisou fazer um serviço que teria que abrir o motor com o seu mecânico de confiança....ao abrir o motor o mecânico afirmou que em todo seu tempo de profissão nunca tinha aberto um motor tão limpo com aquele tempo de uso. Isso é reflexo da baixa ppm de enxofre da Podium e, claro, do seu maior poder de limpeza.

    Pra quem vive abastecendo em postos diferentes, tudo bem, a atenção tem que ser muito maior e a troca de óleo antecipada pode ser uma boa precaução. Mas, para quem abastece predominantemente num único posto e conhece a procedência não vejo motivo pra tanta preocupação de fugir do que o fabricante especifica.

  • #3694
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    No meu também noto uns trancos, o carro está com 1.300 km, mas noto mais na desaceleração e descida de serra. As vezes ele reduz nessa situação e demora um pouco mais do normal para avançar a próxima marcha. Mas acho que isso é a programação do cambio.
    Acelerando ele troca de marcha sempre depois dos 2.200 rpm.
    Para mim ainda, depois do cambio DSG da linha audi e VW, é o melhor conjunto que já tive.
    Cambio auto 4 marchas nunca mais!
    DSG é uma maravilha da engenharia, tive um modelo com DSG e posso dizer que é quase perfeito. Mas muitos dizem que o ZF8 tem quase as mesmas qualidades. Sobre o ZF9 ainda conheço muito pouco, estou aprendendo com vcs.

  • #3695
    em relacao ao cambio ZF9 ...
    a minha com 1000 km apresentava alguns trancos ...depois que troquei de pneus nunca mais
    acho que pode ser uma consequencia de reducao , uma vez que alonguei , nunca mais senti o problema
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3696
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Entendo perfeitamente sua preocupação, afinal, estamos na Bananolândia rsrs....

    Já participei do Clube do Focus, lá tinha um forista (acho que um dos criadores do fórum) que por muitos anos teve uma perua Escort, coisa de 15 anos. Desde que a Podium foi lançada pela BR foi a única gasolina que entrou nos seus carros até então.

    Já perto de se desfazer da perua Escort, após anos e anos de uso, ele precisou fazer um serviço que teria que abrir o motor com o seu mecânico de confiança....ao abrir o motor o mecânico afirmou que em todo seu tempo de profissão nunca tinha aberto um motor tão limpo com aquele tempo de uso. Isso é reflexo da baixa ppm de enxofre da Podium e, claro, do seu maior poder de limpeza.

    Pra quem vive abastecendo em postos diferentes, tudo bem, a atenção tem que ser muito maior e a troca de óleo antecipada pode ser uma boa precaução. Mas, para quem abastece predominantemente num único posto e conhece a procedência não vejo motivo pra tanta preocupação de fugir do que o fabricante especifica.
    rs rs concordo com vc , eu tive um veiculo que so andava com podium , caso contrario falhava , a importadora nunca se pronunciou sobre a necessidade ou a unica forma de funcionamento do veiculo seria com podium , e nos anos que eu fiquei com o carro podia sentir na pele , que os postos com podium , nem sempre era podium , pois o carro falhava
    eu acho uma robalheira quanto algumas importadoras importam um carro com revisao a cada 8000 milhas no brasil se transforma em 8 mil km , ou uma vez por ano passa a ser a cada 6 meses, ou que 15 mil km passa a ser 7500 km .
    mas como falei e um habito sempre troquei e acho que sempre vou trocar a primeira troca antes ... meu carro mais rodado fez 260 mil km sem maiores problemas , os demais carros troco todo ano , porque a km nunca e alcancada .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

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