Bom, para 7.000km acho que o consumo poderia ser melhor, mas isso depende muito de como é o seu modo de condução. Sou muito observador e, sem querer ser machista, percebo que a forma de condução da mulherada não ajuda muito na melhora do consumo....a minha mulher é um exemplo clássico disso, por mais que eu dê vários toques ela não se liga. Tipo, se ela vê o sinal ficando vermelho lá na frente continua acelerando e só deixa pra brecar em cima...se tá descendo ladeira, não tira o pé do acelerador e deixa o carro descer sozinho, não consegue ter o pé mais leve...acelera forte e breca forte, ao mesmo tempo gasta mais gasolina e pastilhas de freio....tem que ter as manhas.
Não sei como é o seu modo de condução, mas se vc tem o pé leve e sabe dessas "manhas" acho que o seu consumo poderia ser melhor. Esse vídeo mostra como o Renegade diesel pode ser econômico no uso urbano, lógico que isso vai variar de cidade pra cidade, de condutor pra condutor:
Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada....eu tive um Golf GTI 2014, o motor do GTI é uma das últimas palavras em tecnologia turbo/downsizing...li e pesquisei muito sobe isso....a Podium só tem 30ppm de enxofre (o diesel S10 é ainda mais limpo), isso faz com que o enxofre não chegue a contaminar o óleo, não havendo nenhuma necessidade de troca antes do tempo. Motores de injeção direta (FSI e Common Rail) tem o sistema de injeção muito sensível e não aceitam combustível sujo (enxofre), o que causa a conhecida "borra" que contamina o óleo....foi exatamente o que aconteceu no teste de longa duração da 4 Rodas com o Peugeot 3008 1.6 THP...este só usou gasolina comum por 60.000km quando ainda não era S50, quando abriram o motor constaram o "desastre".
O mesmo teste de longa duração foi feito com o Golf 1.4 TSI, com gasolina comum, só que dessa vez com S50, e após 60.000km o motor estava como novo, limpinho. O diesel é o combustível que move a economia e os caminhões novos só aceitam S50 e/ou S10, o controle é rígido, então pra quem só usa o S10 não vejo motivo de troca de óleo antecipada.