x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite Miranda,
    Eu passei uma informação recebida de um amigo mecânico. Realmente o motor não é o mesmo... de qualquer maneira, o etorq foi desenvolvido pela Chrysler, e então, utilizado pela Fiat após a compra da mesma.. seria isso? Obrigado pela informação.
    Um abraço!

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Outlander Diesel, RAV 4 e ai por diante estão em uma categoria superior ao Renegade.
    O RN é um SUV pequeno.
    MARCELOLUCHESI, tenho que discordar, em parte. Não sei o que quer dizer com categoria superior. Se for entre SUV compacto e SUV de porte médio, concordo.

Esquecendo agora as dimensões.

Mas se for no sentido de qualidade, robustez, 4x4, segurança... não acho não. Se for neste último caso, a RAV4 (na versão 2.5/top que vem para cá, pois Europa e EUA é diferente) só tem 6 airbags + abs e multimídia, e nem é diesel. Se colocássemos tudo que o RN tem de recursos e segurança ativa e passiva puxa.... a RAV4, seria outro patamar.

No caso do outlander diesel (e já conheci de perto, e tenho parente que tem a V6) é bem top mesmo, sem dúvidas, superior ao RN em diversos pontos, mas o preço não é da categoria do RN. Então, acho que não conta.

Mas há algo que temos que frisar. Como estamos em um fórum 4x4, o RN para mim é superior ao Outlander e RAV4, justamente pela capacidade off-road que possui, além das dimensões apropriadas para tal. Sei que o RN não é um Troller.... jamais, agora Outlander e RAV4 são muito mais lights que o RN....

J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por rodrigocreis Ver Post
    Boa noite Miranda,
    Eu passei uma informação recebida de um amigo mecânico. Realmente o motor não é o mesmo... de qualquer maneira, o etorq foi desenvolvido pela Chrysler, e então, utilizado pela Fiat após a compra da mesma.. seria isso? Obrigado pela informação.
    Um abraço!
    Rodrigo,

Observando a cronologia:

- Tritec opera de 1998 a 2008.
    - 2008 a operação da fábrica em Campo Largo - PR passa para a FTP, divisão de motores da FIAT.
    - Família E.torQ passa a ser produzida em 2011.
    - A FCA começa a operar em 2014 após a fusão.

Para que os motores dessa família tenham a mão da Chrysler, do projeto à produção (que se iniciou em 2011) teríamos que ter 3 anos ou mais. Até possível, mas improvável.

De qualquer forma, comprometo-me a buscar a informação para você com um amigo engenheiro da FIAT. Só vai demorar uns dias porque, justamente ontem, o jogaram na piscina em um churrasco de 15 anos de formatura em que estávamos. Junto foi a carteira, o celular e a chave do Renegade. Um bom prejuízo (2ª via dos documentos, um telefone novo e uma nova chave codificada) e a impossibilidade de falar com ele ao telefone até quarta ou quinta. Hahaha...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    O outlander diesel só tem uma versão...
    Ao levar o motor diesel vc obrigatoriamente tem que levar um carro de 7 lugares, coisa que pouca gente precisa...isso também encarece o carro...mas convenhamos que R$179.900,00 é salgadíssimo, além de entrar já no preço da Discovery Sport, por exemplo...apesar da Discovery Sport de entrada vir com bem menos equipamentos que o Mit Outlander, não dá o mesmo "status" (para quem se importa, claro) e nem a mesma qualidade construtiva...tudo isso sem contar a desvalorização monstra dos carros da Mit...
    Neste preço vai encalhar...
    O povo perdeu mesmo a noção de preço de carro no país...

Abs...
    Exato, a desvalorização dos carros da Mit é monstra, essa Outlander diesel só passa a ser interessante a partir de seminova e com bom custo benefício sendo usada.

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    MARCELOLUCHESI, tenho que discordar, em parte. Não sei o que quer dizer com categoria superior. Se for entre SUV compacto e SUV de porte médio, concordo.

Esquecendo agora as dimensões.

Mas se for no sentido de qualidade, robustez, 4x4, segurança... não acho não. Se for neste último caso, a RAV4 (na versão 2.5/top que vem para cá, pois Europa e EUA é diferente) só tem 6 airbags + abs e multimídia, e nem é diesel. Se colocássemos tudo que o RN tem de recursos e segurança ativa e passiva puxa.... a RAV4, seria outro patamar.

No caso do outlander diesel (e já conheci de perto, e tenho parente que tem a V6) é bem top mesmo, sem dúvidas, superior ao RN em diversos pontos, mas o preço não é da categoria do RN. Então, acho que não conta.

Mas há algo que temos que frisar. Como estamos em um fórum 4x4, o RN para mim é superior ao Outlander e RAV4, justamente pela capacidade off-road que possui, além das dimensões apropriadas para tal. Sei que o RN não é um Troller.... jamais, agora Outlander e RAV4 são muito mais lights que o RN....

J.
    A RAV4 top hoje não vem ESP/TCS?

Bom, mesmo que ela viesse completa em segurança acho que "investir" hoje em motor 4cc grande e aspirado é meio insano, são motores pesados, fracos, jurássicos e beberrões.

A Outlander diesel está em outra categoria, pois não é SUV, a própria Mit admite que é um Crossover com 4x4 voltado para o asfalto, com pouca aptidão off road. A Outlander está longe de ter a versatilidade de um RN e, embora tenha mais opcionais interessantes, não acho que tenha uma qualidade construtiva superior, acho que esteja no patamar de uma Sorento por exemplo, apresentando grilos internos com pouco tempo de uso.

A Sorento com teto panorâmico é um escola de samba por dentro....

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    A RAV4 top hoje não vem ESP/TCS?

Bom, mesmo que ela viesse completa em segurança acho que "investir" hoje em motor 4cc grande e aspirado é meio insano, são motores pesados, fracos, jurássicos e beberrões.

A Outlander diesel está em outra categoria, pois não é SUV, a própria Mit admite que é um Crossover com 4x4 voltado para o asfalto, com pouca aptidão off road. A Outlander está longe de ter a versatilidade de um RN e, embora tenha mais opcionais interessantes, não acho que tenha uma qualidade construtiva superior, acho que esteja no patamar de uma Sorento por exemplo, apresentando grilos internos com pouco tempo de uso.

A Sorento com teto panorâmico é um escola de samba por dentro....
    Aloagoano, para não dizer que estou mentindo

Jeep Renegade vai pegar?-rav4.png

acabei de gerar no site da Toyota.
    Ah, preço, "míseros" 152.400 reais na versão 2.5 mais completa.

Eu sou fã de Toyota, sem dúvida, mas é custo-benefício horrível... o IPI de importados atrapalha também.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos" Chegando agora ao 4x4 brasil, esperando somar, e aprender mais sobre este incrível Mundo!

Meu primeiro 'post' é a respeito do Renegade.

Minhas primeiras impressões é que é um carro acima das expectativas.

Silencioso. O clá clá clá do diesel só aparece discretamente em marcha lenta. Arrancou, some. E que arrancada! O carro anda muito bem, nem parece uma 4x4. Ainda não usei em off-road de finais de semana, do tipo ir ao sítio, já que o carro não tem a proposta de aventureiro. Não dá pra submergir um carro destes num riacho. Ele certamente não aguentaria. Mas considero um carro ideal pra andar na cidade esburacada, e ainda, pela segurança ativa e passiva que demonstra. O câmbio de 9 marchas conversa muito bem com o motor diesel. Aqui, faço uma ressalva, de um comportamento mal interpretado pelos demais. NAS REDUÇÕES ELE FAZ UM PUNTA TACO, de modo que alguns se assustam, pensando que ele acelerou. Ele acelera 'na medida' para encaixar a marcha em redução. A visibilidade traseira não é muito boa, mas os espelhos compensam. O acabamento é de boa qualidade, assim como a ergonomia e itens de conforto. Até agora não experimentei a economia do diesel. Ele tem feito média de 10km/l, e o preço do S10 é de R$3,30 aqui no Rio de Janeiro. Mas era desejável ter um carro a diesel, muito embora a eletrônica de hoje nivele os motores em termos de falhas. Quero dizer, que um diesel moderno pode falhar como outro qualquer. São 1001 sensores. Minha avaliação é positiva!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    tb cheguei agora !! , lendo e aprendendo muito !!

Eu tive Rav4 e troquei em um RN Lgtde diesel, continuo achando que não dá para comparar o RN, com a Rav4 ou Outlander por não ser o mesmo tipo de carro.
    A RAv é carro mais de asfalto que o RN, porém maior e mais confortável, ergonomia espaço interno. Para mim ela está em outra categoria que o RN, a Rav é um SUV médio que custa em média 40mil reais mais.

O RN é um jipe. Conjunto motor caixa melhor que a rav, suspensão para estradas esburacadas melhor. Tração melhor. Mas em matéria de conforto e espaço a rav é melhor justamente por ser maior, assim Como a Outlander, ix35, fotester, crv.....também sao.

Outro veículo que não tem como comparar é o Troller com o RN, pois apesar dos dois serem Jipes, eles são completamente diferentes.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Outro veículo que não tem como comparar é o Troller com o RN, pois apesar dos dois serem Jipes, eles são completamente diferentes.
    O Renegade é JEEP mas não é jipe. Abs.

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Principal característica de JIPE: entre eixos curto, zero porta malas, 2 portas, espaço interno zero. Ex: Cj5, Troller, Jimmy, Wrangler. O resto é suv peq., médio e crossover.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15