x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    O Marea tinha muita tecnologia para a sua época no Brasil, o que mais complicou sua vida foi o problema da "borra" causada pela péssima gasolina e o superaquecimento. Daí juntou a maneira errada de se fazer manutenção, culpa da Fiat (torcas a cada 20.000km) e o custo alto das peças importadas....e pimba, era uma vez o Marea e seu belíssimo 5cc forte e nervoso.
    O Marea era um autêntico FIAT, ou seja, uma enorme, gigantesca e colossal bosta. Entre outras coisas, aquecia demais e destruía o sistema de ar condicionado (normalmente o compressor que não durava 20.000 km). Mas a comprovação que era um FIAT veio da troca da correia dentada recomendada a cada 70.000 km (se não falha a memória) e que necessitava içar o motor !

Foi por causa desse carro (e do 147 que meu pai teve no passado), que eu não passo nem na calçada de uma concessionária FIAT e vou esperar bastante antes de ter certeza que a Jeep não foi contaminada pela maravilhosa "engenharia" italiana.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ah, se é de família de preparadores, então sabe das coisas! rsrsrs....Se vc tem o pé pesado então acredito que sua média urbana esteja boa, 10km/l é uma média bem razoável pra quem pisa mais forte na cidade, lembre-se que se fosse num carro a gasolina com a mesma força do RN sua média não passaria de 5 ou 6km/l.

Poxa...mas pra quem curte velocidade e dinâmica, pq vc foi se meter com um RN Diesel rsrsrs? Nossa, com o meu antigo carro (Golf GTI) vc iria "se fazer"!
    Alagoano, os meninos não são os preparadores, mas sim os que dão dinheiro para eles! Rs! Meu esposo tem dois carros preparados e meu irmão tem um.

Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto. Na cidade sou bem controlada e só rola algumas aceleradas em uma avenida de acesso ao meu bairro que é super larga e com pouco trânsito, mas na estrada, sinceramente já abri mão de melhorar o consumo, prefiro me divertir.

Sobre o RN, já disse aos quatro cantos aqui do fórum e para todos que perguntam que estou super feliz com a escolha, me divirto muito dirigindo o RN, estou feliz com o desempenho e a segurança que transmite. Eu acho o Golf GTI super bacana, inclusive tive a oportunidade de conhecer o Golf GTE e fiquei impressionada, mas eu tinha uma lista de pré requisitos (motivo pelo qual não peguei um TH) e o Golf não me atenderia, foi uma (feliz) compra decidida por exclusão.

Abs!
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Alagoano, os meninos não são os preparadores, mas sim os que dão dinheiro para eles! Rs! Meu esposo tem dois carros preparados e meu irmão tem um.

Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto. Na cidade sou bem controlada e só rola algumas aceleradas em uma avenida de acesso ao meu bairro que é super larga e com pouco trânsito, mas na estrada, sinceramente já abri mão de melhorar o consumo, prefiro me divertir.

Sobre o RN, já disse aos quatro cantos aqui do fórum e para todos que perguntam que estou super feliz com a escolha, me divirto muito dirigindo o RN, estou feliz com o desempenho e a segurança que transmite. Eu acho o Golf GTI super bacana, inclusive tive a oportunidade de conhecer o Golf GTE e fiquei impressionada, mas eu tinha uma lista de pré requisitos (motivo pelo qual não peguei um TH) e o Golf não me atenderia, foi uma (feliz) compra decidida por exclusão.

Abs!
    Eu estou adorando o carro,
    estou com quase 4.000 km e o consumo está em 14,5 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade, abastecendo sempre com Diesel S10.
    No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo.
    Já tive de fato um problema de tranco na troca de marcha com a um outro carro que tive (Captiva) e ele era bem forte e não tinha uma situação específica para ocorrer. Trocaram a caixa de marcha na época, mas não adiantou. Vendi o carro com cerca de 20.000 km pois perdi a confiança no mesmo.
    Recomendo muito o Renegade Diesel, até agora não tenho o que reclamar dele o carro tem um arrancada fenomenal, muito seguro na estrada.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por DanielMB Ver Post
    estou com quase 4.000 km e o consumo está em 14,5 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade, abastecendo sempre com Diesel S10.
    No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo.
    Já tive de fato um problema de tranco na troca de marcha com a um outro carro que tive (Captiva) e ele era bem forte e não tinha uma situação específica para ocorrer. Trocaram a caixa de marcha na época, mas não adiantou. Vendi o carro com cerca de 20.000 km pois perdi a confiança no mesmo.
    Recomendo muito o Renegade Diesel, até agora não tenho o que reclamar dele o carro tem um arrancada fenomenal, muito seguro na estrada.
    Daniel, me conta o segredo do consumo!

Sobre o tal do tranco, nunca ocorreu, meu carro está com pouco mais de 7.000km e só notei isso de uns 500 km pra cá...
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto.
    Passei por isso com o Discovery que é um carro MUITO forte (63 kgfm) e que triscar o acelerador assusta porque dá um pulo.
    Isso se reflete em desgaste prematuro dos pneus (que neste caso custa R$ 1.300 cada um, ou seja, um rim), no consumo e por consequência, na autonomia.

O que me ajudou foi esse dispositivo: http://www.plxdevices.com/Kiwi-3-Car...tion-s/156.htm

Esse aí é versão nova. O meu é a primeira versão, bem rudimentar.

Funciona como se fosse um jogo, o brinquedo vai lendo os sensores do carro e te orientando sobre como dirigir da forma mais econômica possível. No início é chato, mas depois você acaba se acostumando e o cérebro assimila o novo comportamento. Minhas médias na cidade foram de 5 km/l para 7 km/l, 40% de melhoria. Na estrada não teve muita diferença até porque, diferente de hoje, eu usava o carro mais na cidade.

Se interessar, pode comprar pela loja deles que é segura.

Eu troquei uma rav4 em um RN, eu só não me arrependo da troca pois peguei um carro novo zerokm mais econômico e com uma mecânica moderna. E melhor de suspensão para buracos.
    De resto a rav4 é muito mais carro, nem se compara, conforto, porta-malas acabamento interno, maior, claro não daria para comparar um SUV pequeno, com um SUV médio. A única coisa que espero do RN é que eu consiga fazer 120milkm sem grandes defeitos.
    Pois todo carro japonês que tive, não só eu, mas minha família também, até os 120milkm é só troca de óleo e pastilha, não queimava 1 lâmpada.
    Quanto ao corolla já tive 2 xei um 2003, um 2007 é uma filder 2005. Hoje possuo um xei 2014/15 CVT 7 marchas, ano passado paguei 79.900. Hoje acho um absurdo pagar mais que 90mil reais que é o que estão pedindo. Mas o carro é bom, manutenção barata, fácil de vender e econômico. A única coisa que me encomoda no sedan é o fato de ser baixo e enroscar o parachoque em quase todo lugar.
    O que eu acho interessante nos japonese é a baixa manutenção. Eu gastei mais com um gol 1.0 G5, aqueles 2009/10 que a VW teve que trocar o motor pois deu problema, do que na Rav 4 com 100mil km.

Quanto ao RN eu "acho"que o que vai ocorrer em breve é a redução de versões disponíveis. Hoje tem 2 versões a gasolina e 3 versões a Diesel, sendo que uns 39 tipos de configuração, básico com kit luxo, ou com kit safe ou com teto, ou com roda 18 e multimídia pequeno ou com 2 teto solar e por aí vai. Na verdade quem compra agora acaba servindo de cobaia do mercado futuro. Ainda mais que a fiat tem fama de mudar o modelo a cada ano. A propósito como que é o novo palio?, eu não lembro mais qual a versão atual!?!?

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    sao gonçalo/RJ
    O renegade pegou mesmo, tem muito na rua. Mas na areia não sei não, já salvei um 4x4 agarado até o talo, talvez seja imperícia do condutor, kkkkkkk, não vamos falar mal do queridinho das ruas!

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
    Mas o cambio é o mesmo que apresentou o problema lá. Esse problema ocorre sempre na redução da quinta para a quarta marcha, tanto no modo sequencial, quanto no automático e é IRRITANTE!!!

Abç.

Citação Postado originalmente por Afeg85 Ver Post
    Giuliana, meu RN está com 1500 rodados e eu percebi isso pouco antes de vc comentar. é exatamente como você descreveu, inclusive, deixei como informação principal no meu painel o velocímetro. Pra ter certeza que a velocidade aumenta ou se seria apenas impressão pois o motor está "enchendo" quando reduzimos a marcha. Vou relatando...
    Pode conferir... Acontece quando entra a quarta marcha. Ao invés de reduzir, ele acelera e continua embalado, só depois de alguns segundos, é que entra o freio motor. Na primeira viagem que fiz com o meu, isso aconteceu quando fui reduzir numa lombada na estrada e por pouco não fiz um strike nos carros da frente. Confesso que mesmo já estando com esse carro a alguns meses, essa situação ainda me incomoda bastante.

Abç.

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Tem uma discussão rolando no Face sobre a altura em relação ao solo do Renegade Diesel Sport. Um dos membros do grupo achou que o Sport Diesel está vindo com maior altura. Eu fui ver um ontem, Sport Diesel, e fiquei surpreso ao ver um Sport que me deu a nítida impressão de ter a altura em relação ao solo aumentada. Antes era nítido que o trailhawk era mais alto que o Longitude e o Sport. Agora, parece que não há diferença. Foi essa a minha impressão. E eis que chego em casa e vejo essa discussão no Face levantada por outra pessoa. Será que a Jeep reajustou a altura dos Diesel para aproximar os Longitude e Sport dos TH?
    Acho que fui o primeiro a alertar aqui que TODOS OS DIESEL tinham a mesma altura. Acho um engano dizer que era nítido que o trailhawk era mais alto que os outros RN diesel, pois pelo menos aqui em terra tupiniquins, nunca foi!!! Inclusive no catálogo de peças de reposição do Renegade os códigos das peças da suspensão dos TH, Longitude diesel e Sport diesel, são os mesmos.

Abç.

Citação Postado originalmente por DanielMB Ver Post
    No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo...
    Exatamente essa impressão!!! E para quem está acostumado com a capacidade de desaceleração (freio motor) de carros diesel, isso é muito desagradável, diga se de passagem. Quanto a dizer que isso é normal do carro, sinceramente não concordo. A primeira vez que mostrei esse comportamento para um engenheiro que veio analisar o meu carro, ele se mostrou muito surpreso com isso. Disse que até então esse comportamento não era de conhecimento dos engenheiros da FCA. Disse que iria relatar para a montadora e iriam se debruçar em cima desse problema até que fosse resolvido. Bem, a "solução" veio um mês após com a frase padrão que usam quando não conseguem resolver um problema sério:
    "Esse comportamento, é uma característica desse veículo". ​Simples assim!!!

Abç.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Mas o cambio é o mesmo que apresentou o problema lá. Esse problema ocorre sempre na redução da quinta para a quarta marcha, tanto no modo sequencial, quanto no automático e é IRRITANTE!!!

Abç..
    Já disse algumas (muitas) vezes que não acreditava que os modelos fabricados aqui tivessem escapado do problema do software de câmbio que ocorreu nos EUA...é o mesmo carro, com os mesmos componentes e não havia porque aqui ser um software diferente...o que muda é que nos EUA não brincam com essas coisas..aqui "é característica" do carro...
    Taí uma coisa boa pra ir parar no Procon do Ministério Público a exemplo do que ocorreu no Corola e aquele " probleminha do tapete que agarrava no acelerador"...

Regis,

Vc já recebeu seu Trailhawk?
    Como é que ele tá se comportando? Algum defeito ou algum problema mais relevante?

Abs...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Aqui tudo é pior mas o software de gerenciamento do powertrain não pode ser o mesmo, já que o motor é diferente.A curva de torque desses motores é totalmente diferente.
    O Renegade produzido aqui será exportado para toda América Latina não consigo enxergar essa despreocupação com a qualidade do carro.Essa fábrica de Goiana é o maior investimento da História da Jeep e é estratégica.Sem falar que a qualidade dos materiais,tecnologia embarcada e segurança não deixa nada a dever para os veículos de outros países.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    O cambio é o mesmo da cherokee e não tem esse problema.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15