x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Isso sim é uma discussão de alto nível... não fazia idéia desses detalhes de respiro e tals... to aprendendo muito! Continuem assim... kkkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.

Medidas sem snorkel:
    Altura entrada combustivel: 970mm
    Altura vareta óleo: 840mm
    Altura da bateria: 840mm
    Altura entrada ar: 480mm
    Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.

Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.

À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
    Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.

amigo, muitíssimo obrigado pelas informações ! vc não sou respondeu minha pergunta como também esta afim de bancar essa alteração.

Vou retribuir prometo com mais informações técnicas sobre o snorkel, estou em uma correria maluca e não consegui falar com o instalador.

Depois nos informe qual snorkel vai colocar e onde realizara o serviço ! vamos nos ajudando !

obrigado
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Muito bom. Também estou aguardando e urubuservando para, no momento oportuno, descer do galho.
    Para fechar o meu pacote do RN só falta resolver a questão da vulnerabilidade às enchentes que ocorrem aqui no RJ.
    Com o snorkel creio que a viatura estará pronta para atingir os meus objetivos: carro do dia a dia, expedições, passeios e trilhas leves.

Abs.

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    amigo, muitíssimo obrigado pelas informações ! vc não sou respondeu minha pergunta como também esta afim de bancar essa alteração.

Vou retribuir prometo com mais informações técnicas sobre o snorkel, estou em uma correria maluca e não consegui falar com o instalador.

Depois nos informe qual snorkel vai colocar e onde realizara o serviço ! vamos nos ajudando !

obrigado
    Andrejur

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caros, informações adicionais :

Valor snorkel 870,00 instalação : 150

Estou com o telefone do instalador pra tirar varias duvidas mas falei com outra pessoa lá agora que me disse q acha esse snorkel está só no filtro de ar e não nos demais componentes . Resta a dúvida agora : isolando o filtro de ar o calço hidráulico está ok e com isso olhando para os demias itens os 48cm sobem para ?????xxxx

Vou ligar para o mecânico que instalou e depois posto aqui as respostas .

Alguém do grupo com snorkel não original em qq carro pode passar impressões do que mudou com carro com snorkel ? Consumo , potencia durabilidade ? Afinal tirando a alteração óbvia que o snorkel traz quais os efeitos colaterais ?

Abc
    Excelente pergunta , se por acaso tiver algum corajoso , disposto a furar a lataria ( garantia) poderia colocar fotos do passo a passo ? e principalmente na parte interna da caixa de ar , para podermos ver a qualidade do servico e vedacao .
    e depois como fica o desempenho , estrada/cidade, e se entra agua de chuva como alguns snorkels virados pra frente ( antigos)
    Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Hoje fui até a Trator gama dar uma olhada no bagageiro, chegou um que jé estava vendido, mas como havia pedido para o vendedor que gostaria de ve-lo antes de comprar.
    Ele me ligou e fui até lá.
    Anexo 516753
    Sinceramente não gostei, achei grande demais, fixado em apenas 4 pontos, o RN dispões de 8 pontos para fixação.
    Achei muito baixo, fica bem rente ao teto.
    achei muito pesado, deve pesar uns 15 kgs.
    e quanto era a brincadeira ? nao instalei o original , porque queria que permitisse um tanque baixo de diesel e farois de milha ( led ) so nao sei ainda como vou fazer com a fiacao .
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Excelente pergunta , se por acaso tiver algum corajoso , disposto a furar a lataria ( garantia) poderia colocar fotos do passo a passo ? e principalmente na parte interna da caixa de ar , para podermos ver a qualidade do servico e vedacao .
    e depois como fica o desempenho , estrada/cidade, e se entra agua de chuva como alguns snorkels virados pra frente ( antigos)
    Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak
    Ktrangler, snorkels virados para frente não são antigos não. Os Safari australianos são assim e não molham o filtro, nem com chuva torrencial em estradas. Experiência própria. Têm uma excelente drenagem no "chapéu".
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Nesse caso é bem mais sensato instalar uma mangueira na boca do filtro de ar e levar para um local mais alto dentro do capô, do que furar a lata. De uma maneira ou de outra, essa mangueira vai ter que ser instalada para levar ao snorkel.

Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    ...Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Nesse caso é bem mais sensato instalar uma mangueira na boca do filtro de ar e levar para um local mais alto dentro do capô, do que furar a lata. De uma maneira ou de outra, essa mangueira vai ter que ser instalada para levar ao snorkel.
    Lembrando de manter a mangueira ou tubo do Snorkel com uma medida que não dê restrição.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Salve Zykão. Também examinei muito essa questão das longarinas, mas não teve jeito. Para ficar bom só mesmo a a original comprada na CSS. A problema é a diferença de preço, 4x mais caras. Depois, vem as barras transversais da marca Thule vendidas em separadas, igualmente mais caras.
    Como pretendo usar o RN para expedições, não teve outro jeito: As longarinas originais(levei de brinde na compra do RN), mas comprei as barras transversais e o bagageiro tipo cesto Thule, modelo Canyon, seguindo o exemplo do Plínio.
    O investimento passa dos R$ 3.000,00.
    Abs.
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Hoje fui até a Trator gama dar uma olhada no bagageiro, chegou um que jé estava vendido, mas como havia pedido para o vendedor que gostaria de ve-lo antes de comprar.
    Ele me ligou e fui até lá.
    Anexo 516753
    Sinceramente não gostei, achei grande demais, fixado em apenas 4 pontos, o RN dispões de 8 pontos para fixação.
    Achei muito baixo, fica bem rente ao teto.
    achei muito pesado, deve pesar uns 15 kgs.
    Andrejur

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    É a alternativa que estou estudando, mas encontro dificuldade no acoplamento da mangueira na tomada de ar do filtro, situada para frente em direção ao farol direito. Teria que cortar o tubo ou desencaixá-lo da caixa do filtro.
    Outra opção seria modificar a caixa do filtro.
    O problema é que todas elas vão interferir na garantia do motor.
    Estou curioso para saber as modificações que a OGZ realizou na tomada de ar, principalmente se vão interferir na garantia...

Abs.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Andrejur

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    É a alternativa que estou estudando, mas encontro dificuldade no acoplamento da mangueira na tomada de ar do filtro, situada para frente em direção ao farol direito. Teria que cortar o tubo ou desencaixá-lo da caixa do filtro.
    Outra opção seria modificar a caixa do filtro.
    O problema é que todas elas vão interferir na garantia do motor.
    Estou curioso para saber as modificações que a OGZ realizou na tomada de ar, principalmente se vão interferir na garantia...

Abs.
    Esqueça da garantia. Garanto!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Aos amigos proprietários do Renegade, gostaria de pedir um imenso favor...

Se puderem, gostaria que relatassem se os veículos têm apresentado defeitos, quais e como anda o atendimento das concessionárias, principalmente se estão resolvendo os problemas a contento, em um prazo razoável e se quando necessita da troca de peças há demora excessiva...

Agradeço antecipadamente...

Abs...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15