x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Alagoano, tenho bônus 10 pela Allianz no seguro mais completo e perfil de uso para trabalho, e paguei R$ 1600,00. Mais barato que o (ex) FIT da minha esposa

Mas isso no interior do estado de SP.

[]s
    J.
    Mesmo assim tá muito barato cara, preço sensacional!

Citação Postado originalmente por Alcantara4x4 Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda, mas vou botar mais lenha na fogueira, meus filhos tem 7 e 4 anos, ou seja, não levo mais carrinho de bebe, banheiras e coisas parecidas. O que levo vez por outra quando vou a alguma praia sem estrutura é meu ‘’kit farofa’’ composto por 5 cadeiras, 1 mesinha, 1 churrasqueira e uma tenda, tudo pequeno e dobrável, alem de um isopor, mas no Renegade só se botasse um bagageiro.
    Por isso que inicialmente pessei nas 3 opçoes:
    Triton é só jogar tudo em cima, mas realmente causa um certo transtorno;
    Dakar cabe tudo, mas pelo q estou disposto a gastar só pegaria uma top se fosse 2013;
    Renegade pela economia ( já que esse carro rodaria uns 30 mil km ano) e pelos 7 airbag, só q aqui na Paraíba, terei q esperar de 60 a 120 dias se quiser os 5 adicionais, já que o carro só vem de série com 2.
    Sei que a decisão final termina sendo pessoal, pois cada um tem seus pros e contras, mas os comentários e opiniões de vcs vão ajudar muito na tomada de decisão, mais uma vez muito obrigado a todos.

desculpe o palpite atrasado e fora de lugar, mas no seu caso deveria pensar também numa freelander2 diesel, 2011, novas, com abastecimento com qualquer diesel e econômicas, com espaço e altura suficientes pra vc e família, toda segurança, acha nesta faixa de 100mil e um pouco mais as mais novas, ainda tenho a minha mas não vendo,
    sds,
    joao
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

Usuário
    Entrada
    22/11/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, foram de grande importância, estou tentado a diminuir a bagagem ou usar um bagageiro e optar pelo Renegade Sport, pela economia de combustível e segurança do Kit Safety, amanha farei um test-drive.
    Sds,

Alcantara

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alcantara4x4 Ver Post
    Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, foram de grande importância, estou tentado a diminuir a bagagem ou usar um bagageiro e optar pelo Renegade Sport, pela economia de combustível e segurança do Kit Safety, amanha farei um test-drive.
    Sds,

Alcantara
    Alcantara, realmente deve testar o RN, pois é como um sapato... pode ser bonito, ótimo, mas tem que servir no nosso pé, ser do nosso gosto no dia-a-dia.... vê se consegue fazer um percurso com vias longas, subidas e buracos...
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, um vídeo muito interessante. São várias viaturas em um passeio 4x4, incluindo o RN.

Para vocês, os rios são rasos ou não? Pergunto pela questão do 48cm do RN.

J.

amigo , na minha opinião todos esses rios estao dentro do limite de 48cm. como eu passo muito em rios com o meu eu medi na minha perna . tenho 1,77 de altura e o limite e exatamente no meu joelho... agua acima dele...arriscado abaixo vou , exatamente nele ainda não peguei e dai seria a adrenalina de tentar...

para acabar com essa falha estou estudando colocar snorkel , pelo menos vai pra outro limite aceitável. 48 e muito pouco !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    amigo , na minha opinião todos esses rios estao dentro do limite de 48cm. como eu passo muito em rios com o meu eu medi na minha perna . tenho 1,77 de altura e o limite e exatamente no meu joelho... agua acima dele...arriscado abaixo vou , exatamente nele ainda não peguei e dai seria a adrenalina de tentar...

para acabar com essa falha estou estudando colocar snorkel , pelo menos vai pra outro limite aceitável. 48 e muito pouco !
    pcavarzan, entendi. No meu caso, eu não gostaria de colocar snorkel, pois não irei usá-lo em condições extremas. Mas, eu gostaria de subir um pouco mais a entrada de ar (por exemplo, na RAV4 original que temos aqui em casa a entrada é na altura dos faróis, assim como os respiros são altos também), para ter uma margem de imersão melhor, como por exemplo, em situações emergenciais, como enchentes (sem correnteza, claro), por exemplo.
    []s
    J.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Pessoal, como vão todos?

Estou com o RN há 78 dias, ele está com um pouco mais de 7.000 km rodados e sem problemas aparentes até o momento.

Há cerca de 500 km tenho sentido algumas passagens bruscas de marcha, tanto no aumento quanto na redução (apesar de não ocorrer em todas as trocas) e tem ocorrido sempre na cidade. Não sei dizer se trata-se de alguma inexperiência de minha parte com motores a diesel, mas é fato que as trocas de marchas deixaram de ser suaves e sutis.

Sobre o consumo, minha média na cidade está 9.9 a 10 km/L (maior parte dos trajetos com ar desligado), o que considero vergonhoso diante das médias divulgadas pelos amigos, mas apesar dos meus esforços, está dificílimo aumentá-la.

Um dos amigos relatou um problema com os vidros, sobre descerem ao invés de subirem quando acionado a trava das portas pelo chaveiro. Isso tem ocorrido comigo também com certa frequência, mas notei que ao pressionar a trava duas vezes consecutivamente tem sido eficaz para evitar esse aborrecimento.

Busquei meu único brinde na concessionária na semana passada (um jogo de tapetes de borracha) e aproveitei para questionar o técnico sobre troca de óleo e filtro, assim como rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus, aos 10.000 km. O técnico considera a troca preventiva do óleo um desperdício de dinheiro, mas acredita ser o rodízio/alinhamento/balanceamento uma excelente forma de manutenção preventiva (antes dos 20.000 km iniciais ou 1 ano).

Nessa conversa descobri que toda a manutenção dos pneus é realizada por uma empresa terceirizada e, aparentemente, até o momento a Jeep Viviani de Marília não possui os parâmetros de alinhamento (?!), mas se disse apta a realizar a troca de óleo. Enfim, me sinto aliviada por não ter necessitado do pós venda até o momento e, ao contrário da sugestão do técnico, vou seguir os conselhos dos amigos e trocar óleo e filtro aos 10.000 km.

Sobre o consumo, o técnico me disse que as saídas são as maiores responsáveis pela média, ao mesmo tempo eu considero o carro pesado (afinal são 1.600 kg) e sempre piso um pouquinho mais para que ele "deslanche". Sobre as passagens bruscas de marcha, o técnico não soube me dar uma informação precisa e apenas divagou sobre a turbina e suas pás... Gostaria da opinião dos amigos. Tenho receio de ser um problema, visto que começou ocorrer apenas há 500 km.

No mais, continuo me divertindo muitoooo com o carro e estou muito feliz com a compra.

Foto de uma "trilha" diferente:

Jeep Renegade vai pegar?-jeepinho.jpg

Abraços a todos!

P.S. Régis, e o carro novo?
    4X4 Brasil
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    As trocas bruscas sao no tiptronic(modo de trocas manualmente) ou no drive?
    Qto a troca de óleo fora das revisões é só vc pedir que eles trocam pra vc na CCS.Ja fiz isso.
    Abraço.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    As trocas bruscas sao no tiptronic(modo de trocas manualmente) ou no drive?
    Qto a troca de óleo fora das revisões é só vc pedir que eles trocam pra vc na CCS.Ja fiz isso.
    Abraço.
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Giuliana,

acho que a média de 10 km/l na cidade está ótima, em SP é até dificil conseguir isso, pois ficamos mais parados do que andando, na estrada pelo que percebi andando até 100km/h (dificil demais ficar nessa velocidade, kkk) ele chega aos 15 km/l, no feriado fiz um teste voltando do RJ para SP com o pé embaixo, média de velocidade bem alta e mesmo assim fiz 12,5km/l.

Acho estranho esse tranco nas trocas de marcha, se continuar aconselho a procurar a concessionária.

Havia deixado o RN para resolver o problema da solenoide da chave que sismava em não libera-la, já pediram a peça e na proxima semana farão a troca.

Reclamei da situação do vidro elétrico, quando ele não está totalmente aberto e apertava o botão para subir ou fechava o carro no controle, o vidro não subia, acabava abrindo, bastou uma reprogramação (segundo o atendente) e resolveu.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.
    Giuliana, eu não rodei tanto assim ainda com o meu RN (está com 1000km) e rodo muito pouco em cidade. Mas pelo o que percebi, no meu caso, existem sim alguns trancos, principalmente na aceleração seguida de desaceleração. Por exemplo, sabe aquela acelerada um pouco mais forte para atravessar uma pista ou rua, e aí você acelera e freia (pois desiste de atravessar, por exemplo). Mas tudo depende do que se entende por tranco.... se é fraco ou algo alto, que até faz barulho.

Por exemplo, o fit que minha esposa tinha (não é cvt) é esse mesmo esquema de "tranco", mas é um tranco normal. É característica, nesse caso.

Não quer dizer que seja o seu caso, pois se é algo que não ocorria e passou a ocorrer, então pode haver algo sim. O ideal é levar na css (que para mim é a mesma coisa que nada), ou em casas de câmbios que trabalham com land rover, por exemplo, e obter uma segunda opinião.

Mas te digo uma coisa, estou gostando demais do RN, mas digo a verdade, o conjunto câmbio-motor é meio "atrapalhado". Para mim, o melhor acerto de câmbio-motor é a Toyota, sem qualquer dúvida.

Do consumo, 10 na cidade é isso mesmo.... normal....
    J.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15