Mesmo assim tá muito barato cara, preço sensacional!
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desculpe o palpite atrasado e fora de lugar, mas no seu caso deveria pensar também numa freelander2 diesel, 2011, novas, com abastecimento com qualquer diesel e econômicas, com espaço e altura suficientes pra vc e família, toda segurança, acha nesta faixa de 100mil e um pouco mais as mais novas, ainda tenho a minha mas não vendo,
sds,
joao
Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, foram de grande importância, estou tentado a diminuir a bagagem ou usar um bagageiro e optar pelo Renegade Sport, pela economia de combustível e segurança do Kit Safety, amanha farei um test-drive.
Sds,
Alcantara
amigo , na minha opinião todos esses rios estao dentro do limite de 48cm. como eu passo muito em rios com o meu eu medi na minha perna . tenho 1,77 de altura e o limite e exatamente no meu joelho... agua acima dele...arriscado abaixo vou , exatamente nele ainda não peguei e dai seria a adrenalina de tentar...
para acabar com essa falha estou estudando colocar snorkel , pelo menos vai pra outro limite aceitável. 48 e muito pouco !
pcavarzan, entendi. No meu caso, eu não gostaria de colocar snorkel, pois não irei usá-lo em condições extremas. Mas, eu gostaria de subir um pouco mais a entrada de ar (por exemplo, na RAV4 original que temos aqui em casa a entrada é na altura dos faróis, assim como os respiros são altos também), para ter uma margem de imersão melhor, como por exemplo, em situações emergenciais, como enchentes (sem correnteza, claro), por exemplo.
[]s
J.
Pessoal, como vão todos?
Estou com o RN há 78 dias, ele está com um pouco mais de 7.000 km rodados e sem problemas aparentes até o momento.
Há cerca de 500 km tenho sentido algumas passagens bruscas de marcha, tanto no aumento quanto na redução (apesar de não ocorrer em todas as trocas) e tem ocorrido sempre na cidade. Não sei dizer se trata-se de alguma inexperiência de minha parte com motores a diesel, mas é fato que as trocas de marchas deixaram de ser suaves e sutis.
Sobre o consumo, minha média na cidade está 9.9 a 10 km/L (maior parte dos trajetos com ar desligado), o que considero vergonhoso diante das médias divulgadas pelos amigos, mas apesar dos meus esforços, está dificílimo aumentá-la.
Um dos amigos relatou um problema com os vidros, sobre descerem ao invés de subirem quando acionado a trava das portas pelo chaveiro. Isso tem ocorrido comigo também com certa frequência, mas notei que ao pressionar a trava duas vezes consecutivamente tem sido eficaz para evitar esse aborrecimento.
Busquei meu único brinde na concessionária na semana passada (um jogo de tapetes de borracha) e aproveitei para questionar o técnico sobre troca de óleo e filtro, assim como rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus, aos 10.000 km. O técnico considera a troca preventiva do óleo um desperdício de dinheiro, mas acredita ser o rodízio/alinhamento/balanceamento uma excelente forma de manutenção preventiva (antes dos 20.000 km iniciais ou 1 ano).
Nessa conversa descobri que toda a manutenção dos pneus é realizada por uma empresa terceirizada e, aparentemente, até o momento a Jeep Viviani de Marília não possui os parâmetros de alinhamento (?!), mas se disse apta a realizar a troca de óleo. Enfim, me sinto aliviada por não ter necessitado do pós venda até o momento e, ao contrário da sugestão do técnico, vou seguir os conselhos dos amigos e trocar óleo e filtro aos 10.000 km.
Sobre o consumo, o técnico me disse que as saídas são as maiores responsáveis pela média, ao mesmo tempo eu considero o carro pesado (afinal são 1.600 kg) e sempre piso um pouquinho mais para que ele "deslanche". Sobre as passagens bruscas de marcha, o técnico não soube me dar uma informação precisa e apenas divagou sobre a turbina e suas pás... Gostaria da opinião dos amigos. Tenho receio de ser um problema, visto que começou ocorrer apenas há 500 km.
No mais, continuo me divertindo muitoooo com o carro e estou muito feliz com a compra.
Foto de uma "trilha" diferente:
Anexo 517417
Abraços a todos!
P.S. Régis, e o carro novo?
As trocas bruscas sao no tiptronic(modo de trocas manualmente) ou no drive?
Qto a troca de óleo fora das revisões é só vc pedir que eles trocam pra vc na CCS.Ja fiz isso.
Abraço.
MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.
Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
Giuliana,
acho que a média de 10 km/l na cidade está ótima, em SP é até dificil conseguir isso, pois ficamos mais parados do que andando, na estrada pelo que percebi andando até 100km/h (dificil demais ficar nessa velocidade, kkk) ele chega aos 15 km/l, no feriado fiz um teste voltando do RJ para SP com o pé embaixo, média de velocidade bem alta e mesmo assim fiz 12,5km/l.
Acho estranho esse tranco nas trocas de marcha, se continuar aconselho a procurar a concessionária.
Havia deixado o RN para resolver o problema da solenoide da chave que sismava em não libera-la, já pediram a peça e na proxima semana farão a troca.
Reclamei da situação do vidro elétrico, quando ele não está totalmente aberto e apertava o botão para subir ou fechava o carro no controle, o vidro não subia, acabava abrindo, bastou uma reprogramação (segundo o atendente) e resolveu.
Giuliana, eu não rodei tanto assim ainda com o meu RN (está com 1000km) e rodo muito pouco em cidade. Mas pelo o que percebi, no meu caso, existem sim alguns trancos, principalmente na aceleração seguida de desaceleração. Por exemplo, sabe aquela acelerada um pouco mais forte para atravessar uma pista ou rua, e aí você acelera e freia (pois desiste de atravessar, por exemplo). Mas tudo depende do que se entende por tranco.... se é fraco ou algo alto, que até faz barulho.
Por exemplo, o fit que minha esposa tinha (não é cvt) é esse mesmo esquema de "tranco", mas é um tranco normal. É característica, nesse caso.
Não quer dizer que seja o seu caso, pois se é algo que não ocorria e passou a ocorrer, então pode haver algo sim. O ideal é levar na css (que para mim é a mesma coisa que nada), ou em casas de câmbios que trabalham com land rover, por exemplo, e obter uma segunda opinião.
Mas te digo uma coisa, estou gostando demais do RN, mas digo a verdade, o conjunto câmbio-motor é meio "atrapalhado". Para mim, o melhor acerto de câmbio-motor é a Toyota, sem qualquer dúvida.
Do consumo, 10 na cidade é isso mesmo.... normal....
J.