Postado originalmente por
jeb
MARCELOLUCHESI, tenho que discordar, em parte. Não sei o que quer dizer com categoria superior. Se for entre SUV compacto e SUV de porte médio, concordo.
Esquecendo agora as dimensões.
Mas se for no sentido de qualidade, robustez, 4x4, segurança... não acho não. Se for neste último caso, a RAV4 (na versão 2.5/top que vem para cá, pois Europa e EUA é diferente) só tem 6 airbags + abs e multimídia, e nem é diesel. Se colocássemos tudo que o RN tem de recursos e segurança ativa e passiva puxa.... a RAV4, seria outro patamar.
No caso do outlander diesel (e já conheci de perto, e tenho parente que tem a V6) é bem top mesmo, sem dúvidas, superior ao RN em diversos pontos, mas o preço não é da categoria do RN. Então, acho que não conta.
Mas há algo que temos que frisar. Como estamos em um fórum 4x4, o RN para mim é superior ao Outlander e RAV4, justamente pela capacidade off-road que possui, além das dimensões apropriadas para tal. Sei que o RN não é um Troller.... jamais, agora Outlander e RAV4 são muito mais lights que o RN....
J.