MARCELOLUCHESI, também tenho a mesma expectativa quanto ao RN... não vendemos nossa RAV4 (é o xodó da casa), ficou para a esposa, que saiu de um Fit.
J.
Versão Imprimível
Tô muito tentado no RN Sport diesel para minha esposa, mas acho que ainda não é o momento. Vou esperar a chegada da linha 2017 no meio do ano q vem e tentar alguma facilidade (desconto, taxa zero) na linha 2016.
Infelizmente ainda tenho receio de deixar uma jóia dessa na mão da patroa....ela já sabe, se não cuidar não vai ter. Fico preocupado com esses cuidados adicionais, tipo o cuidado com o Turbo na espera entre ligar e desligar o motor...
Desejo intensamente que vc esteja certo...
O carro continua a ser candidato a entrar na minha garagem...quanto menos dúvidas houver sobre sua confiabilidade, melhor...
Por precaução, continuo aguardando...espero que nos modelos 2016/2016 a Jeep já tenha corrigido todas as falhas do carro...infelizmente, ainda estou de pé atrás...principalmente com o pós venda Jeep...
Abs...
Alagoano, no meu caso eu não poderia esperar, pois precisava trocar de carro e fiz a conta na caneta ... o negócio é economizar bastante com o RN diesel, já que rodo pouco mais de 40mil/ano (só em estrada). Não sei qual é o uso do carro para ela e quanto roda, mas de repente compensa pegar o flex. Já fui muito preocupado com essa questão de "carro perfeito"... estou completamente ciente de que, posso um dia postar aqui no fórum que deu pau nisso, deu pau naquilo... mas hoje em dia está difícil se ter carros com alto controle de qualidade... de qualquer forma, penso que para isso existe a garantia...
J.
Junior, acho prudente sim esperar... todo lançamento tem seus ajustes e imperfeições... No meu caso, eu não tinha como esperar, precisei trocar pois rodo bastante. O pós-venda da Jeep não é bom não, eu não precisei mas pelo o que tenho lido, só reclamações.
Penso que estão vendendo muitos renegades, e já ouvi dizer que tem mecânicas começando a estudar o carro, para futuramente dar manutenção. Esse é o lado bom... o Honda Fit quando começou (acho que 2003), achavam que iria ser mico... vendeu bem, pois caiu no gosto... Ou seja, hora ou outra creio que vais ter um na sua garagem. Eu não botava muita fé nele, mas estou gostando e acima das minhas expectativas.
Se puder esperar, espere sim... (mas não muito ;-) )
J.
Tirando a Toyota, que reconhecidamente tem o melhor pós-vendas do País, o resto é tudo tralha. De Porsche até Volkswagen passando por todas as outras alemãs de "luxo", tudo porcaria, ora enfiam a faca na manutenção, ora não honram a garantia, enfim, basta pesquisar em qualquer área deste fórum pra constatar isso.
Conversamos em privado antes de você adquirir o carro e te sugeri dar uma olhada no Renegade. Na minha opinião, você fez a melhor escolha possível adquirindo este carro. Apesar dos problemas (graves) com o carro do Regis e outros menores com diversos colegas, o lançamento do Renegade, por enquanto, foi um estrondoso sucesso que não se via desde o Ecosport e os emplacamentos confirmam isso. Fábrica nova (no Brasil) e projeto novo, tinha tudo pra dar uma merda gigantesca e não deu. Acho que o pior já passou.
Se fosse pra escolher entre Pajerinho Full e Renegade, agora, nesse momento, considerando que o Pajero é da minha mulher e no máximo terá que cruzar uma estradinha de chão batido pra fazenda, nós não pagaríamos R$ 60.000 a mais no Mitsubishi. :discordo:
Boa noite amigos.. é uma de minhas primeiras postagens nesse fórum. Venho acompanhando atentamente as discussões, visto que pretendo adquirir um Renegade Longitude Diesel. Eu acho engraçado como alguns dizem que a Fiat pisou na bola colocando um motor Fiat etorq em um carro Jeep. Devemos lembrar que esse motor foi desenvolvido pela BMW e pela Chrysler, tendo sido utilizado no PT Cruiser por aqui, muito antes de equipar os Fiat. Uma empresa como a Jeep ser da Fiat não transforma sua produção em carros da Fiat, assim como um Audi não é Volkswagen, e um Lexus não é um Toyota. E o motor etorq é um projeto BMW/Chrysler! Pode-se até não gostar da motorização por ser fraca, mas eu julgo ser um certo preconceito, visto que os automóveis Fiat vendidos com esse motor são todos campeões de venda por aqui!
Rodrigo,
Dê uma olhada nessas referências. O PT Cruiser usava um motor 2.4; que não pertence à família E.torQ. Na verdade, o último ano do PT Cruiser foi 2010 e os motores dessa família começaram a ser fabricados em 2011.
https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_E.torQ_engine
(nessa primeira referência constam os automóveis que os utilizam)
https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysl..._and_2.4_Turbo
(um pouco mais sobre os motores utilizados pelo PT Cruiser)
Abraço,
Miranda.
neilsonhenriques, blz? No fundo você tinha razão... eu estava entre uma land usada ou RN 0km quando conversamos. Fiz ampla pesquisa, testei várias e várias viaturas, picapes, etc. O RN (sport diesel) é o típico custo-benefício... não é o melhor, não é o pior, mas o fato é que é o único na categoria com motor diesel e com alto nível de segurança. Defeitos, problemas? sim, pode ocorrer sim, existem vários relatos no jeepclube... muitos são de fato, e outros, de quem não conhece bem o carro e nem diesel.
Vou lhe dizer uma coisa, hoje em dia defeitos em 0km "quase" nenhuma marca salva. O que acontece é que no RN o pessoal está com super pé atrás, que ele pode dar defeito, problemas, etc... ou seja, por exemplo, um Gol (motor), Fusion (câmbio), Hyundai (faltam peças) "tudo bem, faz parte", se é um Renegade.... nossa, o carro é péssimo.... um lixo, é fiat, motor da ducato, e por aí vai....
Ou seja, como o RN é a "menina dos olhos" do momento, as críticas são fortes e intensas, diferentemente dos concorrentes. Isso é muito bom, pois pode fazer com que a marca melhore na produção e no pós-venda. Vendendo cerca de 5500 carros/mês para um público mais exigente e com pé atrás... bem, as coisas vão aparecer, principalmente porque que a expectativa é alta sobre o carro quando se compra, tanto pela propaganda quanto pela assinatura jeep (sinônimo de parrudo); embora eu acho que o RN nem chega perto, em termos de off-road, do Troller (falando de 0km). Mas é de longe mais parrudo e off que as SUVs da sua categoria, e ganhando até de categorias superiores.
Quanto ao pós-venda, concordo plenamente. Nem a Honda chega perto da Toyota...
J.
Olá, Miranda. Você fez uma confusão, de fato não houve nenhum Cruiser com E.torQ, mas sim com o Tritec... no texto do Etorq fala "The E.torQ engines are based on the discontinued Tritec engines but re-engineered", o link que você deveria buscar seria esse https://en.wikipedia.org/wiki/Tritec_engine (que foi o que rodrigocreis falou).
Abs
Joker,
Leia com atenção o que o Rodrigo postou (segue abaixo). Ele disse que o E.torQ foi utilizado no PT Cruiser. E não foi. A geração anterior, os Tritec, sim. Nos links que postei, há a referência para a história desses últimos (que é exatamente o link apontado por você).
Abraço,
Miranda