Postado originalmente por
Renanpcruz
Acho que em qualquer situação o flex vai ter menor custo...a não ser que o cara fique 8 anos com o carro, ai pode ser que o a Diesel já comece a reverter o quadro.
A questão que tem que ser colocada não é apenas qual custa menos em tantos anos, mas sim as necessidades de cada um...se o seu renegade vai ser só pra andar na cidade, ir pegar criança no colégio, ir ao shopping e eventualmente andar em estrada de terra batida, etc...o flex da mais do que conta. Já quem pretende usar o carro pra pegar a estrada constantemente ou até fazer uma trilha mais complicada, o Diesel é bem mais indicado. Porque nesses casos o motor é de grande ajuda, principalmente depois que você olha os tempos de aceleração e retomada do flex. E isso pra quem anda na estrada é questão de segurança, e portanto esse valor a mais que se paga no diesel pode valer o investimento.
Mesma coisa de comprar um hb20 1.0 ou 1.6...o 1.6 vai beber mais, vai ser mais caro, independente de quantos anos vai ficar com o carro, o 1.0 vai ser melhor negócio. Agora será que a diferença de desempenho (motor) não vale o gasto a mais??...ai novamente vai depender do uso, se for pra andar na cidade, pegar criança, etc, o 1.0 resolve seu problema...mas se for pra pegar estrada, vai passar sufoco, principalmente em subidas. Então não adianta só comparar o consumo, tem que verificar a necessidade de cada um, que ai vai fazer com que esse diferença, "se pague".