Renegade ultrapassa Duster e encosta na Ecosport(vendas computadas em jun até o dia 11)
http://www.car.blog.br/2015/06/jeep-renegade-ja-ameaca-ecosport-e-2008.html
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Renegade ultrapassa Duster e encosta na Ecosport(vendas computadas em jun até o dia 11)
http://www.car.blog.br/2015/06/jeep-renegade-ja-ameaca-ecosport-e-2008.html
diversos posts, informações, fotos, vídeos.... enfim..mais uma fonte de informação para ajudar !
https://www.facebook.com/groups/352094144983858/
Para quem tem gv como eu essa foto e interessante ! Anexo 504357Anexo 504356
Voltando ao assunto, coincidentemente acabei de ler essa opinião, que é exatamente sobre o que comentei.
http://autoentusiastas.com.br/2015/0...is-feldman-14/
Para os futuros proprietários, vejam o que vos espera!
Renegade x Wrangler
https://www.youtube.com/watch?v=_K4m...ature=youtu.be
Nossa, algum perito pode explicar-me o que aconteceu com o wrangler neste video do amigo Abakatia Silene ???
e se era devido manejo do carro, ou a roda ?
Agradeço!
Meu Longitude diesel está encomendado já há 60 dias, se cobrarem um centavo a mais do preço do site na época eu não faço o negócio, ágil, na atual situação do país, faça-me o favor!
Acho que o piloto era muito braço mesmo...
O Renegade através do controle de tração freia algumas rodas em caso de perda de tração, isso faz com que o torque vá para a outra roda do mesmo eixo e ajuda muito nesse tipo de situação, faz um pouco o que um bloqueio de diferencial faz, porem menos eficiente e robusto.
Já o Wrangler por ser original só conta com o bloqueio LSD no eixo traseiro, o que pouco ajuda numa situação dessa, aliada o falta de pneu o resultado é esse.
peço perdão a todos colegas.
Mas no caso do vídeo acima, não existe explicação técnica referente aos veículos.
A única explicação é que antes de tudo é necessário saber dirigir no barro. Não adianta ter o melhor 4 X 4, é preciso ter experiência.
Thiago, na verdade, o controle de tração é item de série nos dois veículos. E a explicação para o vídeo é umas das alternativas abaixo:
1-Controle de tração LIGADO no wrangler. Controle de tração é acessório de asfalto. Não tem nada a ver com trilha. Quando uma roda patina, ele freia essa roda e passa o torque para a outra (do mesmo eixo). Só que a outra roda também está patinando na lama, e isso cria um ciclo vicioso de transferência de torque fazendo com que o veículo praticamente não se mova. É exatamente por isso que ao ligar a reduzida no wrangler, o controle de tração é DESATIVADO. Talvez esse wrangler, não estivesse em reduzida, e sim em 4x4 normal. E o LSD não é mais item de série nos wranglers. Ele é vendido como opcional. Só pra você ter uma ideia, já aconteceu comigo e existem outros casos aqui mesmo no fórum de usuários que não conseguiram subir uma rampa de paralelepípedo na cidade devido ao controle de tração atuar.
2- Piloto, sorte, e afins.