Postado originalmente por
enasor
Meu caro amigo JM ...
Quanto a aguardar a Outlander Diesel dizer a que veio ... você está corretíssimo ... a prudência manda fazer assim mesmo ... é sempre bom ficar "com um pé atrás", principalmente quanto a lançamentos ... agora, quanto ao pós-venda da Mitsubishi, eu, como cliente da marca, enquanto o veículo está na garantia, posso lhe atestar que, no momento, estou satisfeitíssimo ... e olha que sou um cliente chato ... todas as vezes que fui lá, fui muito bem atendido e me senti bem amparado ... portanto, se você gostar da Outlander Diesel e esta efetivamente vier ao encontro de suas necessidades e você pretende ficar com o veículo por pouco tempo e depois trocá-lo, ainda dentro do período de garantia, pode "entrar de cabeça", que você vai gostar do pós-venda da Mitsubishi ... mas, veja que grifei ENQUANTO O VEÍCULO ESTIVER NA GARANTIA ... depois que o veículo sair da garantia, aí já é outra história e, como cliente novo da marca, não "ponho a minha mão no fogo", não! ... aí você tem que confiar na mecânica e robustez do veículo e saber como tornar a sua manutenção mais barata por conta própria, pois, há muitas e muitas reclamações da Mitsubishi, quanto ao atendimento a clientes proprietários de veículos fora do período de garantia (preços aviltantes de peças e serviços, atendimento com descaso por parte de funcionários, má qualidade de mão-de-obra nas concessionárias, etc, etc.) ... no momento, pelos inúmeros relatos que vejo e que li na mídia, a maior quantidade de clientes mais satisfeitos com a marca, e proprietários de veículos fora do período de garantia, são aqueles que optaram pela marca Toyota ... tenho muitos amigos que tem viaturas fora do período de garantia das marcas Toyota e Mitsubishi ... mas, é inegável que tem maior quantidade de satisfeitos com a Toyota, até mesmo porque tem maior quantidade de Toyotas circulando ... e se eu tivesse que escolher uma marca para ficar com um veículo fora do período da garantia, eu escolheria a Toyota ... e não estou querendo "puxar o saco" da Toyota, pelo contrário, pois, a meu ver, esta marca pratica preços extremamente abusados em nosso país, pois seus veículos não tem tecnologia embarcada suficiente para valerem o que pede ... e acho, que a melhor prática, no momento, é comprar veículos semi-novos da marca, que já estão depreciados e, se possível, ainda dentro do período de garantia ... e da Mitsubishi também, como eu fiz ... temos colegas experientes (e ótimas referências) em nosso fórum, e fora dele, que já adotam esta prática há longa data ... e acho que estão no caminho correto ...
Abs.