Postado originalmente por
Giuberto
Thiago, na verdade, o controle de tração é item de série nos dois veículos. E a explicação para o vídeo é umas das alternativas abaixo:
1-Controle de tração LIGADO no wrangler. Controle de tração é acessório de asfalto. Não tem nada a ver com trilha. Quando uma roda patina, ele freia essa roda e passa o torque para a outra (do mesmo eixo). Só que a outra roda também está patinando na lama, e isso cria um ciclo vicioso de transferência de torque fazendo com que o veículo praticamente não se mova. É exatamente por isso que ao ligar a reduzida no wrangler, o controle de tração é DESATIVADO. Talvez esse wrangler, não estivesse em reduzida, e sim em 4x4 normal. E o LSD não é mais item de série nos wranglers. Ele é vendido como opcional. Só pra você ter uma ideia, já aconteceu comigo e existem outros casos aqui mesmo no fórum de usuários que não conseguiram subir uma rampa de paralelepípedo na cidade devido ao controle de tração atuar.
2- Piloto, sorte, e afins.