Bom dia, nós estamos acompanhando o fórum sobre o Renegade tem uma semana, e ontem finalmente consegui terminar de ler tudo. Tenho que parabenizar a todos pelo nível do fórum, pois já não tenho mais estômago para os haters do facebook.
Temos um focus sedan automático, pois eu tenho cirurgia na coluna, tendo esta anotação na carteira inclusive (e consequentemente descontos de IPI e ICMS). Nós tínhamos a intenção de comprar um segundo carro, 4x4 automático, para podermos viajar pelo interior do Brasil sem correr o risco de ficarmos no meio do caminho. Começamos a busca pelo TR4 2008, mas nos desanimaram por ser beberão. Pensamos num 2012, mas a loja tinha apenas um 2014, por R$66 mil. Colocamos na ponta do lápis e vemos que seria ficar com dois carros subutilizados na garagem, pois a TR4 para o dia a dia não seria uma boa por não ter tanto conforto assim, sem esquecer ainda o gasto dobrado de seguro, revisões e etc. Resolvemos ir conhecer o Renegade na semana passada, pois seria um carro que nos atenderia para o dia-a-dia e para viagens, pensando no Longitude Diesel, mas ao colocar os opcionais que queríamos ele ficaria mais caro que o Trailhawk e este já estaria mais adaptado para algumas situações que gostaríamos de viver (trilhas como a que o Plínio fez na Serra da Canastra e nos brindou com duas filmagens). Fizemos o test-drive básico da concessionária (aquela volta no quarteirão tosca), mas que já deu um gostinho de ter o carro. E por ser fabricado no Brasil, eu posso adquiri-lo com isenção de IPI, o que nos deixou ainda mais interessados e cheguei inclusive a levantar a papelada para isso novamente. Mas algumas coisas estão nos fazendo esperar:
- a falta de comprometimento da Jeep com o caso do Regis, pois o Renegade seria nosso único carro, uma vez que teria que vender o focus para pagá-lo, e ficar a pé está fora de cogitação!
- a baixa admissão do filtro de ar, pois moramos numa rua que mal chove, enche, e acho que bate fácil o limite de 48cm (hoje com o focus esperamos baixar para entrar em casa, o que seria solucionado com um 4x4 decente).
- o porta-malas pequeno demais, sair de quase 500L para 260L está pesando bastante também. Ok, poderíamos comprar o bagageiro de teto, mas que teria que colocar apenas na rua, pois o segundo portão da garagem é baixo demais... fora a coluna com peso e etc, não seria nada fácil. Fizemos o "test-drive" de colocar o carrinho (duplo) de nossas filhas no porta-malas e ele só coube tirando a tampa e mesmo assim, tirou metade da visão do retrovisor... Ok, a ideia é vender mais para frente e ficar apenas com o carrinho simples.
Com a leitura de vocês, estamos praticamente postergando a compra para o ano que vem, para ver se vão solucionar pelo menos 2 problemas (pós-venda e filtro de ar) para adquirir o nosso exemplar. Enquanto isso, vamos aprender um pouco mais sobre 4x4 e o renegade (e outros modelos) com vocês.