Algum de vocês conhece alguma trilha leve por aqui?
amanha coloco as fotos do assoalho fica mais perceptível de dia.
Versão Imprimível
Temos que lembrar um detalhe importante nessa conta, que é a depreciação e durabilidade do veículo. Os modelos a gasolina, ao chegarem perto dos 100 mil km já começam a ser considerados muito velhos, enquanto que, como diria meu amigo Homero, motor diesel com 100 k está praticamente amaciando, hhahahaha.
Por esse motivo, ao final da garantia, seu carro flex vai ser vendido por R$ 45 mil (37 mil de desvalorização).....enquanto que o modelo a diesel usado possui muito mais valor de revenda. Difícil dizer o valor de revenda de um carro diesel com 3 anos de uso e 45 mil km, mas com toda certeza vai ficar longe dos quase 40 mil de desvalorização do flex.
Botando isso na conta do consumo de combustível feita anteriormente (que na minha opinião esta um pouco tendenciosa em beneficio do flex), vc vai ver que com 3 anos de uso, os valores gastos com os dois carros praticamente empatam.
Com investimentos parecidos, ai não tem discussão, os modelos a diesel são 1000 vezes mais carro em inúmeros aspectos.
Abraços
Tambem quero saber do snorkel...
Dunas? kkkk com 13km ja estava nas dunas e com 15km ja tinha arrancado o parachoque traseiro, aquilo é inaceitavel... uma pá literalmente. Depois mostro fotos. Vou ver se pego um Geolandar g012 YH ou um AT BFG, e tiro fotos pra galera ver como fica.
Não estou fazendo apologia ao flex e nem justificando uma decisão. Se fosse o pensamento assim apenas compraríamos carros diesel pois neste caso apenas valeriam a pena. NO MEU CASO, vale apena sim pois sei o que sai do meu bolso no momento da troca, já fiz isto umas 4 vezes. TODAS NO MEU CASO, tive uma economia entre 9.000 a 18.000 se eu tivesse comprado versoes diesel ou semelhantes. Se eu andar pelo menos o dobro do que eu ando, sim valeria a pena o diesel. Saindo desta questão, adentrando no desempenho, é um carro com 132cv, um jeep, tenho filho pequeno, ando na velocidade permitida, nao passo de 110km/h, logo NO MEU CASO, esta diferença de potencia nao faz diferença. Logo o que importa aqui é que NO MEU CASO este modelo e tipo de combustível é o que preciso, se eu decidir pelo diesel com 170cv eu estaria sim optando por jogar O MEU dinheiro fora e colocar minha família em risco em ultrapassagens duvidosas que necessitam potencia de motor. É a opcao e opiniao de cada um, que no caso aqui importa o que é bom para mim e o que é bom para qualquer outra pessoa, senão os carros seriam apenas um modelo, com uma motorizacao porque todas as pessoas são iguais? O nome disso é UTOPIA.
Prezados, também acho os carros flex uma enganação (tipo urna eletrônica), são motores a etanol que devido a eletrônica suportam queimar gasolina, porem não 100% bom nem com etanol e nem gasurina, a maioria dos Países não fazem questão destas ''tecnologias c/ jeitinho brasileiro'', prefiro só etanol ou só gasurina, porem essa questão de motor diesel mais econômico e durável mudou muito na ultima década, hoje é inegável que gasolina ou flex tem melhor custo x beneficio, tenho visto muitos relatos de motores a gasolina lacrados com 300.00, 500.000, 700.000 km e diesel modernos abertos ou com problemas em seus ''periféricos'' aos 60.000, 150.000, 200.000, as novas tecnologias, catalizadores, dpf, etc., precisão rodar bastante, atingir determinadas temperaturas p/ ''regenerar'', ai quem roda pouco no diesel acaba tendo prejuízos, os flex e gasolina também parecem não estar mais desvalorizando tanto, mas cada caso é um caso, tem exceções em ambos os lados.
SIM. Geralmente eu alugo um Chevy Cruze gasolina nos EUA e por 4 vezes e nas 4 fazia 13km na cidade e 17km na estrada somente a gasolina. O Cruze flex brasileiro é só UM POUQUINHO abaixo disso. Este problema do FLEX é uma discussão que infelizmente temos que engolir no Brasil. E agora até o Diesel está ficando complicado pois o preço está próximo a gasolina e ainda o problema que alguns motores tem que colocar o Diesel S10 mais caro. Meus primos do interior que usam estas camionetes já estão sentindo uma diferença no bolso considerável nestes últimos anos conforme conversas sobre o assunto, e são pessoas que usam diesel à 30 anos, não é opiniao de quem nem tem o carro e fica dando pitaco por teoria apenas do que leram ou ouviram falar.
E agora voltando a pergunta do tópico se o renegade vai pegar e finalizando minhas opiniões sobre este assunto, vamos combinar o seguinte:
Eu ando de Jeep à 19 anos e com certeza vou continuar andando com 4X4 por mais uns 40, também eu leio este fórum à uns 7 anos pelo menos e com certeza ele vai continuar por pelo menos mais 3. Continuarei a consultá-lo pelas dúvidas e opiniões ao mundo 4x4.
Eu tenho o Jeep Renegade Flex 15/16 com aro 18" e paguei R$ 84.000,00 em Agosto de 2015.
Vou salvar a tela com este comentário e daqui a 3 anos mais ou menos quando trocá-lo por outro carro de uso urbano, abrirei um tópico exclusivo colocando o que gastei com revisões, combustível, seguro, ipva e dpvat e etc o quanto foi vendido pra ver se valeu a pena na decisão de não ter comprado o Longitude Diesel 15/16 que teria que desembolsar R$ 28.000,00 a mais (R$ 109.900,00 mais rodas). Eu tenho estas contas dos últimos carros e como já comentei, TODAS valeram a pena, mas para ficar claro aqui para quem quer saber se no futuro, neste caso específico se o Renegade PEGOU MESMO, eu me prontifico até o fim de 2018 em colocar as notícias inclusive se em alguma ocasião eu tiver algum apuro com este motor de apenas 132cv. Como diz o Silvio Santos: Aguardeeemmm!
Pessoal desculpem estar desviando do assunto principal do tópico, mas o assunto é pertinente, realmente o flex foi uma sacada dos usineiros e governo observando o povo que já fazia o ''rabo de galo'', a taxa de compressão é baixa p/ etanol não dando todo rendimento possível e alta p/ gasurina causando pré detonação ''grilando'' com mijolina de péssima qualidade e baixa octanagem e como a taxa de compressão é alta também aquece mais e o sistema injeta mais combustível p/ tentar ajudar a resfrias a câmara de combustão, dai o sistema altera o ponto de ignição tentando se equilibrar nesta gangorra, mas no frigir dos ovos e um motor a etanol (rende melhor no álcool) e que tolera a mijolina, se tivéssemos gasolina de verdade esses motores flex teriam melhor rendimento, mas acredito que aqueceriam mais devido a alta taxa de compressão, em contra partida os motores a diesel adquiriram sua fama de duráveis e econômicos a décadas atrás, pois eram usados motores de caminhão 3/4 de baixa rpm e alto torque em caminhonetes menores e mais leves, depois vieram os motores hsd (rpm mais alta) e quanto mais rpm, mais desgaste, depois os commom rail, catalizador, dpf, etc., muito mais modernos que a já velha injeção eletrônica dos gasolina, mas já não tão confiável e durável como antes, assim como a nova injeção direta (gasolina ou flex) vai trazer surpresas desagradáveis, e nem falamos da diferença do valor de impostos, seguro, manutenção, combustível, porem nada disso é culpa da tecnologia e sim dos péssimos combustíveis que temos, muita malandragem, falta de mão de obra qualificada (trocadores de peças), fabricas e montadoras visando cada vez mais lucros, a maioria do que se fabrica hoje é feito p/ gerar lucros tendo vida curta e altos ganhos na reposição de peças, até os populares depois que solidificam no mercado tem os fornecedores de peças trocados por outros de maior ''rotatividade'', garantias de 03 a 06 anos p/ tomar $$$ tudo que puder durantes as revisões e não pela qualidade, então hoje só compro carro novo se puder trocar a no máximo de 01 a 05 anos (media de 03) alguns não chegam a 06 meses p/ enlouquecer o dono, diesel só seu precisar de muito torque, carregar peso, ou rodar mais de 100.000 por anos, mas é claro que se morasse nos EUA, EUROPA, ou se tivesse sobrando din din o meu discurso poderia ser diferente, foi só minha opinião, baseada na minha experiência pessoal, se constarem erros no texto e informações, por favor corrijam e esclareçam, valeu pessoal, também estava muito animado com renegade, agora não tanto, só o tempo dirá.
Por enquanto vou comprando os ''velhos'' e bons projetos de carros (etanol, gasolina ou diesel) ainda feitos com alguma qualidade, durabilidade, segurança e conforto razoável, perdendo alguns mimos e tecnologias que não me fazem falta no momento.
segue as fotos do carpete.
Anexo 510561Anexo 510562Anexo 510563Anexo 510564Anexo 510565Anexo 510566
site da loja: https://www.facebook.com/CapitalAutoCouros
Por enquanto nada de snorkel pra Renegade. Tive uma promessa da OGZ de que lançariam em breve, mas até agora nada.
Agora, queria saber se é possível a instalação dos ganchos de reboque nos modelos a diesel não Trailhowk, alguém já abriu aquela tampinha plástica que esconderia as ancoragens?
Será que algum proprietário de TH com alma boa poderia fotografar de perto as ancoragens dos ganchos de reboque vermelhos? Pra podermos comparar e ver se as versões Sport diesel e Longitude Diesel precisam de mais alguma peça fora o próprio gancho.
Obrigado
Renan Serrano
Renegade Longitude Diesel