Postado originalmente por
Giuliana
Regis,
Me lembrei de mais uma alternativa, pode não resolver, mas talvez ajude.
Há cerca de 1 anos atrá o cartão de crédito do meu marido foi clonado em um valor considerável, a compra foi parcelada, paguei 4 das 6 parcelas sem notar a compra fraudulenta (mudei de endereço e por conta de viagens excessivas não conferi os extratos pela internet, foram pagas em débito automático), o banco não aceitou a contestação por ter sido fora do prazo de 90 dias. Reclamei em todos os setores do banco e nada, foram 3 meses de reclamações e já estava dando o dinheiro por perdido.
Na semana que iria enviar a documentação para o advogado, registrei a reclamação no Reclame Aqui e no consumidor.gov.br. Feita a reclamação, 3 dias depois recebi uma ligação e se identificaram como sendo do site (eles não são o Procon), disseram que haviam contatado o banco e intermediado a solução e que em 5 dias úteis receberia o valor integral de volta. Claro que não acreditei, 3 meses reclamando e eles resolveram em 3 dias?! Cinco dias úteis depois o crédito foi realizado na conta e ainda recebi mais uma ligação do site para confirmar se tudo havia corrido bem.
Nunca acreditei que houvesse um departamento público que funcionasse... Acho que vale a pena tentar.
Boa sorte!