Excelente curso, diga-se de passagem.
Versão Imprimível
Peguei o meu Sport Diesel na 5ªfeira passada. O seguro ficou em 3800 reais. Andei uns 500Km quase integralmente em cidade - o consumo tem rondado os 12. Num trajeto de uns 30Km feito sem paragens e com velocidade acima de 60/70 Km o consumo chegou a 21Km/l. Até ver estou muito satisfeito e particularmente desejoso de fazer uma viagem longa. Acredito que facilmente consiga ter uma autonomia de mais de 1000Km - o tanque aguenta 60l e em estrada faz com certeza os 17. Se tiver novidades e em particular se tiver problemas vou falando ;)
Impressionante como a garagem da css estava cheia de veículos flex e os diesel quando vêm logo são vendidos.
O motor do Renegade é de uma geração muito mais nova e moderna que o meu velho 1kzte da Prado. Mas, se servir como referência, as instruções que vem colada no vidro dela são:
Para ligar: se ficou desligado por mais de 6 horas, aguardar 30 segundos antes de sair.
Para desligar: na cidade, pode desligar à vontade. Conduzindo até 80 km/h, aguardar 30 segundos para desligar. Cerca de 100 km/h, aguardar 1 minuto. Acima disso ou em subidas de serra, aguardar 2 minutos.
Abraços
Legal, não é difícil fazer, 30 seg raramente mais que 01 vez, 01 minuto ou 02 mais raro ainda para a maioria, acho que seria uma media de tempo aplicável a outros veículos, não tinha nenhuma referencia de quanto tempo, só de não ser a cada partida na cidade já facilita muito, valeu Newton, segue o baile de novo.
Caros, sinceramente achei que o pesadelo tivesse acabado, mas infelizmente não foi dessa vez!!!
Esse último engenheiro que passou por aqui, aparentemente tinha descoberto um OUTRO problema que seus colegas não conseguiram detectar. Segundo ele, a porta traseira também estava desalinhada (desde a linha montagem), ou seja, as duas portas do meu lado foram montadas fora do gabarito (ERRO GROSSEIRO), além de uma delas ter sido amassada.
Resultado: além da porta dianteira ter sido removida e trocada por outra, também a porta traseira teve de ser colocada no "gabarito correto", o que ocasionou marcas nos parafusos das dobradiças e meu carro teve de ser levado novamente para uma oficina de lanternagem e pintura. O resultado final desse pesadelo foi: AGORA ENTRA MAIS VENTO DO QUE ENTRAVA ANTES!!!
O referido engenheiro quando me entregou o carro disse: "O seu carro agora está dentro dos padrões de qualidade da Jeep!!!".Se o "padrão" que usam para aferir a qualidade é esse da forma como meu carro ficou, não quero nem imaginar alguém que tenha a infelicidade de pegar um Renegade fora do "padrão". Melhor optar por comprar uma carroça!!!
Sinceramente... PERDI A FÉ!!!
ESSE CARRO NÃO TEM MAIS JEITO!!!
Em tempo... Tinha feito uma encomenda de um trailhawk e ele chegou a mais de uma semana, preferi não faturar esse carro até que se resolvesse esse problema. Quando vi que não iriam conseguir resolver, pois na minha opinião esse carro tem um problema estrutural e a única solução é a troca do mesmo, sugeri que ficassem com ele e eu pagaria a diferença dele para o Th e então esqueceríamos todos os aborrecimentos pelos quais PASSEI E AINDA CONTINUO PASSANDO, o que foi prontamente negado pela montadora. A partir desse posicionamento, resolvi cancelar a compra do Th, pois não tenho mais confiança nessa montadora. Me arrependo de ter vendido minha Ranger Limited 2014 com apenas 10 meses de uso, para comprar esse renegado. Um dos piores negócios que já fiz em toda minha vida!!!
Alguém consegue explicar isso? :shock:
Assim como no caso do meu renegado empenado, seria mais uma ABERRAÇÃO a passar pelo "rigorosíssimo" controle de qualidade da fiat/jeep???:curtir_nao:
:curtir_nao:Anexo 511131Anexo 511132
Essas fotos foram tiradas em dois renegados sport diesel exatamente iguais, exceto por esse detalhe acima.
Os dois foram vendidos pelo mesmo preço,apesar de um deles não ter o controle de descida e nem o 4x4 Low.
*(Aconselho ao comprador desse primeiro carro da foto, que exija a troca do mesmo, pois quando resolver vender esse "monstrengo" vai ter uma desagradável surpresa.)
Saudade da minha Ranger Limited. E pensar que vendi essa picape fantástica pra comprar esse fiat problemático!!!...
Ainda bem que arrependimento não mata, senão eu já estaria fulminado... :parede:
Pera aí?o engenheiro reconheceu a falha estrutural e não aceitou nem a troca por outro?
Pena mesmo que vc trocou sua Ranger.
Eu no seu lugar,após todas tentativas de resolver o problema sem recorrer à justiça,deixaria a porcaria do carro na trambiJEEP E CONTRATARIA UM ADVOGADO DOS BONS.
A FIAT acabou de perder um futuro comprador dos seus veículos,nunca mais compro nada desta marca.
Venho desde o início do seu calvário acompanhando a resolução do seu problema,não pela imagem da empresa que é a montadora do meu veiculo,mas sim por vc e a sua família,como milhões de brasileiros que sustentam essas montadoras no mercado superfaturado que é ,sem nenhuma compensação.Temos que nos contentar com essas carroças peladas e sem segurança,numa sociedade movida a fome,doença,corrupção,analfabetismo,maior taxa tributária do mundo..
Do fundo do meu coração,estou muito triste por você,mas não existe dia ruim que não termine,num futuro não tão distante vc terá uma viatura melhor que a sua antiga Ranger,de outra montadora e o seu caso ficará registrado neste forum.
Só louco pra comprar veículo numa garatia que é inexistente.
Abraço Regis.
Lembrei de um caso agora.
Minha cunhada,há uns 10 anos,comprou um Siena zero bala e constatou que a porta acumulava água .Ao levar o carro na concessionária qual foi a solução?Fizeram um furo na porta e pronto.
Esse é o famoso"PADRÃO DE QUALIDADE" que o engenheiro da fiat/jeep citou pra mim ao entregar o meu carro em "perfeito estado".
Pelo andar da carruagem, muito provavelmente o próximo engenheiro que mandarem pra REAVALIAR PELA MILÉSIMA VEZ o meu carro, vai aconselhar a soldar a porta pra não entrar vento e nem poeira.