Poxa, RLuis82! O carro que entreguei na css faz barulho no ar desde os 2.000 km, nunca conseguiram arrumar... se esse fizer barulho no ar tb, tenho um infarto!
Versão Imprimível
Renan, para vc ter idéia de como as coisas estão na Jeep. Você andou lendo os outros fóruns? Além de uma ou duas reclamações sobre garantia aqui nesse tópico, li outras situações semelhantes em outros fóruns sobre o RN.
A maioria das recusas de garantia foi por uso indevido ou mal uso, ou seja, qualquer desculpa é desculpa e bye bye garantia.
Ah, sobre a porta, eu acho que desmonta o painel da porta para instalar o insulfilm, não é?
Eu insisti muito no friso como brinde, mas como não tinha na css (sic) acabei não ganhando. Não coloquei até agora, mas gostaria.
"Ganhei" o tapete de carpete que já vem de série com o carro... Acabei comprando um genérico de borracha no Wall Mart por R$ 35,00. Cortei usando o carpete como molde e vai ficando assim por enquanto.
Meu carro usado acabei vendendo num estacionamento e levando um pouco a mais do que eles ofereceram na troca.
Não desmonta mesmo, isso é o absurdo dos absurdos em matéria de ludibriar o consumidor. E mesmo que desmontasse.
Aquela história da "obrigatoriedade" de algumas concessionárias de trocar óleo com 5 mkm quando no manual diz para trocar com 10 mil é fichinha perto de um absurdo desses.
Pior que hoje esse tipo de coisa só aumenta, tudo pela busca de aumentar a lucratividade. Se eu comprar um carro numa loja que me exija este tipo de coisa eu desfaço o negócio na hora e vou comprar em outro lugar. Tive um caso em curitiba que a loja me exigiu que a transferência fosse realizada pelo despachante deles (e isso é bem comum hoje principalmente para veículos usados), só que meu endereço não era de curitiba. Eu disse a eles que se eles fizessem o serviço pelo valor que eu pagaria ao meu despachante da minha cidade eu concordava, caso contrário, desfazia o negócio. Resultado, eles mesmos pagaram para o meu despachante fazer para não perder o negócio do carro e ao mesmo tempo não voltar atrás sobre a "regra interna de obrigatoriedade de fazer os documentos com eles". Nesta época de crise quero ver uma concessionária perder um negócio por esta razão!
Igual o tapete do amigo que postou acima que "ganhou". Isso é muita cara de pau o vendedor falar que está dando o tapete que vem da fábrica com o carro!!!
Sei que cada um se defende como pode e para os despachantes é uma mão na roda ter trabalho fixo dentro das concessionárias. Mas as concessionárias lucrarem sobre o trabalho dos despachantes obrigando o consumidor a fazer o documento por lá daí já é demais. O que deveria ser uma facilidade, uma opção, acaba sendo uma venda casada e daquelas bem caras ainda, para o consumidor, claro!
Como é que esta o carro do Regis em?
Ainda tenho esperança que tudo se resolva.
Complicado viu Giuliana.
O problema é que não é um barulho discreto que se vc aumentar o som, ele passa despercebido. O barulho é bastante alto, parece que o ar ta uivando dentro do carro...rsrs...triste. E detalhe que o consultor da css disse que se andar com ele ligado pode dar um problema lá mais sério que acaba travando o carro...
Vamos ver amanhã qual será a peça com problema... Acredito que dessa vez eles troquem o compressor, pq só pode ser dele o barulho...
Amanhã posto mais um capítulo da novela...
Insulfilm é bobagem como todos agora sabem, mas uma "inocente" câmera de ré ou kit multi mídia podem levar a garantia da parte elétrica toda pro buraco. Pelo menos as concessionárias e/ou montadoras se apoiarão nisso.
Boa noite pessoal!!!!
Acompanho o tópico desde o início e agora gostaria da ajuda de todos com toda informação que possam fornecer.
Sei que o tópico é mais voltado para o Renegade diesel e 4x4 mas preciso das impressões do Longitude flex, de quem tem, de quem conhece alguém que tem, etc...
Vou trocar a viatura da minha esposa e preciso de outra na casa dos 80 mil. Pensei no HRV mas a espera está na casa de 6 meses, não havia nem cogitado o Renegade flex mas sem a opção do HRV acabamos indo na CCS e realizando o teste drive... Pronto, ela adorou o carro!!!! Eu não posso culpá-la, achei que a versão Longitude está muito bem servida com o que vem de série.
Os problemas são:
1-Eu achei o carro meio lerdo (ela diz que não tem importância, uso será quase na totalidade urbano).
2-Todos os problemas relatados aqui e a falta de vontade da Jeep e CCS em resolvê-los.
Alguém indica alguma alternativa na mesma faixa de preço que oferece o mesmo em itens de segurança e conforto?
Desde já agradeço
Abraços a todos
Dante
Anexo 511524
Yeahhh! Tô com o brinquedo novo!
Peguei agora a tarde e olhei o carro nos mínimos detalhes, procurando por defeitos (óbvio!) ou qualquer coisa que considerasse suspeita.
Com base nas fotos da parte frontal/parachoque postadas pelo Regis, fui logo conferir se havia algum desalinhamento. A parte inicial da moldura é bem mais rente e conforme segue em direção a grade se torna um pouco mais afastada, tendo uma folga, mas nada como nas fotos que o Regis mostrou. A folga é mínima e o consultor da CSS disse que seria para dilatação. Comparei com os outros RN da loja e estavam todos iguais, com essa leve folga no final.
Para dizer que não encontrei defeitos, meu esposo notou que o porta luvas estava levemente desalinhado, quando o consultor nos informou que devemos "distribuir a pressão ao fechá-lo", tudo ok.
Outro fato que me chamou a atenção foi o parachoque. Quando fechei a compra me disseram que seria aquele com a saia mais baixa e que o modelo "chanfrado" era exclusivo do Trailhawk, fiquei contente pois prefiro o modelo com a saia mais baixa... Bom, o parachoque é igual ao do TH, o que faz mais sentido para as versões 4x4 e que, supostamente, irão circular por terrenos irregulares.
Tanto a pessoa que realizou a entrega quanto o chefe da oficina não souberam nos dar algumas informações, como por exemplo a partida do motor a diesel, disseram que basta ligar e pronto, sem maiores preocupações, o mesmo para desligar. Estamos (eu e marido) lendo o manual e na página 191 que trata sobre o arrefecimento para as versões turbo diz que "antes de desligar o motor, mantê-lo em marcha lenta durante alguns minutos de modo a permitir uma lubrificação adequada do turbo compressor", essa especificação é ainda mais recomendada após uma "condução exigente". Sobre a partida, "colocar lentamente o veículo em movimento logo após a partida em regime médio, sem solicitar acelerações bruscas", exatamente como os amigos aqui do fórum já haviam me alertado - e eu, burramente, esqueci e fiz tudo errado!
Outro ponto interessante é sobre não exigir demasiadamente do veículo e nem andar no mesmo regime de condução durante muito tempo nos primeiros 1.600 km. Vou errar de novo, pois amanhã pego a estrada com previsão de percorrer mais de 1.000 km e possivelmente mais 2.000 km na próxima semana.
Rodei pouquinho, 50 km no total, saí da CSS e fui abastecer em um posto na rodovia (obrigada, Miranda, pela dica!), abasteci na Shell com diesel evolux...
Pessoal, acho que sou uma péssima avaliadora de veículos, pois não consegui formar uma opinião sobre o carro nesses 50 km iniciais. Primeiro pq só rodei 50 km, segundo pq saí de um veículo totalmente diferente, mas vamos lá:
- Comprei o RN no escuro, sem fazer test drive na versão diesel, fiz apenas no flex, mas tirando todas as diferenças de motorização, tive uma sensação semelhante nas duas versões: o carro é lento e desenvolve velocidade a partir da terceira marcha, depois disso deslancha;
- O consumo, até o momento, está em 9 km/litro e estou desesperada! Kkkkkkkk! Será que vou alcançar os números generosos de consumo que os amigos conseguiram? Medo de ter um monstro beberrão e que bebe diesel evolux!!! Rs!
- Depois de abastecer e retornar para casa, com cerca de uns 20 km, quando baixei o vidro na portaria do meu condomínio, senti um cheiro forte (forte mesmo!) de QUEIMADO!!! Consultei todas as informações de temperatura no computador de bordo e estavam todas dentro dos limites, não acendeu nenhuma luz no painel, nada. Quando estacionei na garagem de casa, abri o capô e notei que saía fumaça/vapor do motor... meu esposo acha que pode ser algum produto (white lub) que usaram para limpar as peças/componentes internos do capô na revisão de entrega e estariam evaporando por conta da temperatura (estava chovendo tb), apenas uma suposição. Logo em seguida, percorremos mais uns 30 km, sem cheiros ou fumaça. Amanhã vou ligar na CSS apenas para sanar essa dúvida.
- Estou estranhando demais a visibilidade do carro e a altura do capô, mas de fato o carro é muito gostoso de dirigir, confortável e silencioso - apesar de diesel! Achei o som excelente, a suspensão não deixa a desejar, gostei demais dos acabamentos mas senti falta de mais "porta trecos" (#mulheressss).
Resumindo: óbvio que criei uma expectativa alta com relação a motorização por tudo que li e todos os elogios que ouvi e, nesses 50 km rodados com cuidado e "dózinha", apesar de umas pisadinhas para sentir o carro, fiquei com a impressão de que faltou alguma coisa, um sentimento de "quero mais". Não que eu não vá ser feliz com 170 cv e 35 kg de torque, mas vcs sabem como são expectativas e mulheres com pé pesado.
No mais, acho que é tudo uma questão de adaptação!
P.S.
Tentaram me empurrar o tapete de carpete como sendo o brinde da compra, quando disse que os carpetes acompanham o carro e eu fazia questão dos tapetes de borracha, ficaram de me entregar na próxima semana.
O melhor carro nesta faixa de preço é o toyota corolla. Como estamos na decisão de mini suvs o que tem é isso mesmo: hrv e Jeep. Ecasport e Duster nem entram na prosa. Asx, ix35, captiva, que seriam alternativas interessantes sao 100k-110k.
O que acontece é muito simples: tenho um amigo de infância que comprou a versão top do hrv no mesmo mês que eu o Longitude flex: eu não troco pelo dele e nem ele pelo meu. É a decisão iphone/samsung. Se de 0 a 100km/h em 12,9 segundos do longitude flex não for problema contra 10,5 do renegade diesel e do hrv vai na fé porque a cada dia o carro fica mais solto e mais econômico. A gente só usa na cidade e até agora não apresentou problema algum e aqui em Curitiba pelo menos o pos venda não está com problemas. Agora o mais importante é dirigir o que gostou, isso nenhuma opinião alheia conta, ajuda, mas de longe é decisiva.